614 comentários

Eu não gosto de ficar em St. Germain, acho muito cheio de turista demais. Prefiro Bastille, fiquei um pedacinho da última vez e amei de paixão (meu filho idem)

    Flávia, também tive essa sensação em Saint Germain. As lojas e comidinhas (bares, sorveterias…) são ótimas, mas é um super crowd que compromete o charme.

    St. Germain também não é minha praia para hospedagem. Minha sensação é que tem mais americano lá que em Nova York. Mas uma coisa aprendi, “boa loacalização”, fora os perrengues de segurança e transporte, é um conceito muito subjetivo. Depende da renda, da cultura, dos interesses. Cada um tem sua boa localização. A “minha” boa localização fica a uma quadra do Arco do Triunfo e a uma quadra dos Champs Elysées. É onde posso pagar um hotel com quarto e banheiro de bom tamanho, café da manhã na tarifa ,limpo. Posso ficar 15 dias nessa localização, tendo o que fazer ( para o meu gosto ) sem precisar pegar transporte nenhum, só caminhando. E se quiser ir a outros locais, tenho estação de metrô próxima.

    Excelente dica da Eunice que usei na ultima vez em Paris. Foi muito bom! Mas quero experimentar outros cantinhos da cidade tambem!

    Adri. Eu adoro outras regiões de Paris também. Daria um “curtir” no comentário do Beto. Até ja tentei ficar em outras localizações. Mas o que aconteceu foi o seguinte: pelo mesma tarifa, ou tarifa próxima, só consigo hotéis muito inferiores ou com quartos e elevadores claustrofobicos ou sem café da manhã. Mas tenho meus planos para quando ganhar na loteria. :o)

    Eunice, só faltou dizer o nome do(s) santo(s). Qual é ou quais são os hotéis em que você fica e aprova nessa região?

    Eunice e PêEsse,

    Fiquei 2x no hotel Riviera Elysses (http://www.hotelriviera-paris.com/en/).

    Ele fica no final da mesma avenida do Cecilia (na esquina com Av. Ternes), pelo qual passava em frente todos os dias quando ia pegar o metro na Estacao Charles de Gaulle.

    Os quartos sao pequenos, sem frigobar, mas bastante razoaveis, e com ar condicionado. O elevador cabe apenas uma pessoa e uma mala grande, mas funciona perfeitamente.

    Recepcao eficiente. Cafes, mercados e restaurantes bem proximos.

    Ano passado reservei diretamente com o hotel e com pagamento no momento de reserva, tendo conseguido a diaria por inacreditaveis 70 euros, quando o preço normal era 110.

    Minha mae tem mais de 60 e ja se hospedou la por 5x.

    Excelente custo x beneficio.

Fiquei hospedada na Ile St-Louis e adorei. Além de ser um lugar encantador é proximo de outros lugares bacanas como o Marais.
Riq, eu moraria na Ile St-Louis, hehe…

Na próxima vez em Paris, quero muito conhecer o canal de St Martin. Além de você recomendar, também pelo filme da Amelie Poulan, que eu e Miguel amamos.

Fiquei no Ibis Bastille no 11eme e não foi ruim, só desejei ter ficado um pouco mais perto dos lerês.

Hoje que não preciso mais ir pros lerês, até que ficaria lá de novo.

Ainda mais se o preço for questão, recomendo bem. Quando fui era bem mais barato que a média até dos Ibis mesmo.

    Rafael, ficamos lá da última vez. Pouco usamos o metrô, eu e meu marido andamos muito. Eu prefiro a região do Luxemburgo para ficar maso preço foi imbatível mesmo!

Olha, nem falar francês eu falo, mas fiquei no 20eme, bem “longe” e foi MARAVILHOSO! O hotel era tudo o que eu queria, o metro era pertissimo, foram 4 dias perfeitos na minha primeira visita a Paris…. com o bilhete de metro pros dias que precisava e aquele hotel perfeito, com um dos melhores cafés da manha que já tomei, posso dizer que isso tudo ai é meio relativo… Hahahahah 😉

Tive uma experiência traumática em Paris, em 2007, onde fui constantemente enganada pelos vendedores de tickets do metrô (me venderam bilhete duplo com uma viagem apenas várias vezes…tentei reclamar e eles simplesmente viravam o rosto e me ignoravam solenemente!) e maltratada em geral por parisienses porque eu não sabia falar francês. Básico. Mas quando lembro do hotel em que fiquei, eu até sinto certa nostalgia. Hotel pequenino, super romântico, cama fofíssima, localização excelente, funcionários amorosos, café da manhã elegante, com utensílios em prata…único porém é ter que levar as malas pela escadinha apertada, dependendo do quarto. É o Odeon Saint Germain: http://www.hotelparisodeonsaintgermain.com/pt/.

apaixonada pelo 7éme:
perto de tudo
comércio de bairro simpático
galerias de arte
vizinhança que diz “bon jour”

fiquei na Bastille, e gostei; muitos restaurantes e noite animadinha; perto do Marais e Place des Vosges.

Bom, fui a Paris pela primeira vez em Maio desse ano e, seguindo dicas da Lina do Conexão Paris, escolhemos ficar em Saint Germain.
Foi uma escolha acertada. O bairro é charmoso, tranquilo e tem td que precisamos por perto.
Sempre íamos tomar café da manhã na Grand Epicerie de Paris e aproveitamos para ir duas vezes ao Jardim de Luxemburgo!
Aproveitando para dar dica de hotel, ficamos no Hotel de Sèvres, pequeno mas bastante aconchegante, com limpeza impecável e quarto grande para os padrões europeus, além de ter uma localização muito boa.
Paris é incrível!!!

Depois de pesquisar MUITO, ver muitos comentários e opiniões de quem conhece Paris, fiz minha escolha para a próxima viagem em Jun/2012: Panthéon- Notre Dame, junto à Sorbonne, Jardin de Luxembourg e a minutos de pontos turísticos e repleto de restaurantes bons e baratos. Muito bem recomendado no Trip Advisor o Hotel Cujas Pantheon me pareceu ser boa escolha. Na volta eu conto se deu tudo certo…

    Mauro , não sei se tu sabes , mas nos anos 70
    um local onde os brasileiros se encontravam em Paris era
    na 18, Rue Cujas 😎

    Fiquei num hotel na Rue Cujas, na primeira vez que fui a Paris, trocentos e cinquenta anos atrás. Faz parte da minha memória afetiva. Era muito barato e bem localizado. E eu não era muito exigente.

Hehehe faz mil anos que guardo links de apês na Île St.-Louis,não tem lugar mais mais …tudo !

    Silvia ,por favor divide com a gente esses links !!!!!!!! Estaremos em Paris no Ano Novo !

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.