Emília na Grécia

Santorini (foto: Emília Fernandes)
Santorini (foto: Emília Fernandes)

Existem duas maneiras de blogar uma viagem. Uma é no calor (e na pressa) do momento, quando o blogueiro sacrifica uma ou duas horas do seu dia para fazer uma polaroidezinha daquela etapa.

A outra maneira é depois de voltar, e devagarzinho. É bom para todo mundo: o blogueiro pode saborear a viagem de novo, e o leitor tem o panorama completo.

A querida Emília Fernandes é uma mestra do slow-blogging de viagem. A série de posts sobre as ilhas gregas n’A Turista Acidental está magnífica. E, no final das contas, o timing é perfeito: aposto que tem muita gente aí começando agora a planejar sua viagem pelas ilhas no ano que vem :mrgreen:

Rodes (foto: Emília Fernandes)
Rodes (foto: Emília Fernandes)

Você pode entrar na categoria Grécia ou começar pelos lugares que mais lhe interessem:

Atenas: Reconhecimento de terreno

Acrópole: Verdadeiros clássicos

Ágoras: Devaneios privados em espaços públicos

Raspa do tacho

Delfos: A pitonisa leu o meu destino

Meteora: Cadê o sol que estava aqui?

Milos: a primeira ilha grega a gente nunca esquece

Milos: vilarejos mil

Velejando em Milos

Santorini: É tudo verdade

Santorini: No centro da caldeira

Santorini: Aqui, ali e em toda a ilha

Mikonos: sem balada

Delos: No centro do mundo

Mikonos: Um guarda-sol para chamar de meu

Rodes: Para voltar um dia

Rodes: Perdida na cidade antiga

163 comentários

Oi,
os links para o blog não pude acessar por ser um blog privado e só pode acessar quem tem o convite para isso.

Mas se alguém que conhece bem as ilhas puder me responder, já agradeço: com uma semana na Grécia o que eu DEVERIA mesmo ver?
É tanta coisa linda que uma semana é pouco tempo…

    Olá, Laísa! Não temos conteúdo próprio sobre Grécia. Vá a Atenas e nunca passe menos de 3 dias em nenhuma ilha.

´Bom dia Bóia.

Precisaria de uma orientação sua. Veja, tenho 30 dias de férias e, estou pretendendo fazer um tour pela Europa em Setembro/2013, ou 2a quinzena de Set e 1a quinzena de outubro, pois, daria pra conhecer os lugares que indicados na ordem em 30 dias: Grécia(Atenas2) – Mikonnos(3) – Satorini(3)) – Itália(Roma(3) – Florença(2) – Veneza(2)) – Espanha(Madrid(2)- Barcelona(2)) – França(Paris(4) – Inglaterra(Londres(2)) – Bélgica(Bruxelas(1) – Holanda(Amsterdam(2)).

Desde já, agradeço pela atenção.

Grato.

Ivanildo

Olá bóia, pode me aconselhar? Tenho 14 dias de ferias (excluindo o deslocamento) na primeira quinzena de setembro/13 e vou primeiro à Espanha, depois Grecia. Vou com minha irma, e pensamos em ir primeiro à Espanha – 3 dias em Barcelona, 4 em Madri. Depois queremos visitar Atenas e 1 ou 2 ilhas, com prioridade para as ilhas. Qual a sua recomendação de trajeto e ilhas para visitarmos? Obrigada e parabéns pelo site, nunca viajo sem passar por aqui!

Ola!
Suas dicas sao muito pertinentes.
Embarco em setembro pra Atenas. Sigo para Corinto, Mikonos e Santorine. 11 dias de viagem. E um pacote da Abreu Tur. Conhece essa agencia?
Acha q sera uma boa viajar com agencia ou e melhor sozinha?
Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.