Riverside, Bangkok

Enquete | Hotéis em Bangkok: queremos suas dicas!

Riverside, Bangkok

Bangkok, capital da Tailândia, é conhecida pelo trânsito intenso, por seus magníficos templos, pelas boas oportunidades de compras. Basicamente, isso é o que se precisa ter em mente na escolha de onde ficar: como escapar dos engarrafamentos e estar próximo dos pontos turísticos, compras e restaurantes?

Durante nossa passagem por Bangkok, ficamos na área conhecida por Riverside, às margens do rio Chao Phraya. Ali estão alguns hotéis de luxo, como o Shangri-La, o Mandarin Oriental e o The Siam, e também um Ibis com excepcional custo x benefício (e uma piscina ao ar livre!). Não pegamos nenhum engarrafamento memorável, e pudemos visitar o Wat Arun e sair à noite usando o ferry.

Apesar do conforto e da linda vista, em Riverside eu me senti um pouco fora do fervo — imagino que teria experimentado uma imersão maior em Bangkok se tivesse me hospedado perto da avenida Sukhumvit, uma área cheia de lojas e restaurantes, e que (importantíssimo!) está na rota do metrô de superfície (BTS).

Os mochileiros festeiros aproveitam as pechinchas dos hostels da rua Khao San. Antes de reservar o seu albergue por lá, saiba que a hospedagem é bem barata por toda parte em Bangkok, e que essa pode ser uma grande oportunidade de experimentar um hotel que, em outros locais e circunstâncias, não caberia no bolso.

E você? Onde se hospedou em Bangkok? Conta pra gente!

Leia mais:

28 comentários

Na última viagem fiquei em Pratunam, no Centara Watergate Pavillion, um 4 estrelas moderno, com excelente serviço e preço muuuuito camarada. Vale a pena pela infra-estrutura em si (o café da manhã é ótimo!), dá pra ir do aeroporto de metrô (a estação está a menos de 10 minutos) e Siam está ao lado, com seus muitos shoppings. Em Sukhumvit, fiquei no Dreams, que também recomendo muito.

Bangkok é uma cidade muito, mas muito grande… É impossível conhece-la estando apenas em um hotel. Como ficaria em dois momentos na viagem decidi ficar em locais diferentes e foi ótimo. Primeiro na região de Khao San Road, na verdade na Rambuttri Road, no hotel de mesmo nome. Se quiser ficar nessa região, é uma boa opção, mas é simples, com um bom café da manhã e um restaurante legal embaixo. O melhor é que está há um quarteirão da agitação mais legal da Rambuttri e há 2 quarteirões da agitação infernal (mas legal) da Khao San. Na segunda estada fiquei no Radisson Blu em Sukumvhit. 5 estrelas novo, top, super bem localizado e perto do agito de Sukumvhit. Dali pude ir para Pathum Wan (bairro sofisticado) e outros locais. Mas Bangkok é tão grande que talvez, se pudesse teria ficado em mais um local perto de Riverside ao lado do Asiatique que é um shopping aberto com uma infinidade de restaurantes na beira do rio e várias opções de compra.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.