Enquete: companheiros de viagem 1

Enquete: companheiros de viagem

Rio Preguiças

| G.R.E.S. Unidos Pelo Mico |

A viagem ideal é aquela que leva ao destino dos sonhos, na melhor época, com dinheiro o suficiente para não passar aperto ou vontade. Certo? Bom… quase. Pois até a mais paradisíaca das ilhas pode se tornar um inferno se, como companhia de viagem, temos um daqueles tipos mala sem alça que passa todo o tempo reclamando do vento em Aruba, da falta de resorts em Los Roques ou da ausência de vida noturna em Bora Bora.

Companhias de viagem podem pintar por escolha ou por mil e uma circunstâncias: o seu namorado; a sua família; aquele colega de trabalho que tirou férias no mesmo período e perguntou se você tinha planos… ou alguém que você tenha conhecido aqui pelo VnV. :mrgreen: (Já deu uma olhadinha na página Solo do site? Virou um Classificadão de gente em busca de companhia para viajar.) Mas, mesmo entre pessoas que tenham muita intimidade ou gostos em comum, há coisas que só uma semaninha de convívio intenso em um lugar desconhecido são capazes de revelar.

(Tenho cá pra mim que firmar qualquer compromisso antes de uma viagem é uma decisão de altíssimo risco. Espera pintar um feriado, chama pra passar uns dias na praia ou na serra, e depois avalia se o romance deve ir pra frente. Palavra.)

Viagens são o maior teste de afinidade pelo qual uma amizade ou um relacionamento podem passar. Exemplo: você decide viajar com um grande amigo. Apenas lá você descobre que ele acorda no maior pique, viaja para conhecer cada um dos cartões postais e curte bater perna até escurecer, e depois descansar. Você é do tipo que perde o café da manhã todos os dias, e gosta de visitar as atrações com calma, para poder ter energia para badalar à noite. Muitas vezes, hábitos que não têm importância nenhuma no dia-a-dia viram questões cruciais quando se está viajando.

Por isso eu acho que podemos roubar uma boa idéia das turmas de excursão: pelo menos um dia livre, ou uma tarde livre, em que cada um faça o que bem entende. Se você quiser ir às compras, e ele quiser ir a mais um museu, taí: às 17h vocês se encontram de volta no hotel, sem ter passado por nenhuma escolha difícil em que alguém sairia insatisfeito.

Queremos saber: alguma vez, alguma companhia mal escolhida fez da sua viagem um desastre? E quem são os seus melhores companheiros de viagem? Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


104 comentários

Meu marido é o melhor parceiro de viagem, mas os amigos estamos escolhendo melhor agora. No stress 😉😉

Pior parceria de viagem são pessoas que reclamam do garçom por motivos fúteis, conferem a conta de 2 a 3 vezes e sempre fazem fiasco pra pagar os 10% do garçom. Acabou a parceria de viagem por esses motivos, não aguento mesquinharia.

Acabei de chegar de uma viagem de 8 dias na praia que foi um fracasso, grupo de 9 pessoas 3 família, porém uma família que foi a primeira vez que viajou com a gente estragou tudo porquê chegava na praia na hora de pagar o consumo da barraca levantavam e ia para o apartamento, la eles comiam os alimentos que tínhamos dividido por igual para não ter que gastar na rua e o pior comiam e não pensavam nos outros , e ainda o que sujavam não lavavam 🤦🏻‍♀️ Muito triste pessoas sem
Total noção

    Já fiz muita viagem assim também. A gente vai mesmo mais pela amizade, mas tem hora que não dá,

Estarei viajando para Paris no dia 28/12 e retornando em 16/01/2015. e a primeira vez que viajo sozinha. apavorada!!!! Se vcs conhecem alguém que esteja interessada em uma companheira de viagem alegre, divertida, antenada, simples, simpática. Entre em contato pelo e-mail. Att

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.