Enquete da semana: aluguel de apartamento

             chapon20.jpg

Quando planejava passar o Réveillon de 2001 em Paris, constatei que não dava mais para pagar o hotel onde costumava ficar no tempo da paridade dólar-real.

Foi aí que tomei coragem de alugar um apartamento. Fui à internet (que não era sombra do que é hoje) e, morrendo de medo, aluguei um apê pela rede mesmo. O esquema era complicado — na época eu precisei mandar dinheiro, por doleiro!, para uma conta em San Francisco — mas no final tudo transcorreu melhor do que eu imaginava.

Hoje morro de vontade de repetir o esquema; ainda hei de fazer uma viagem por várias cidades grandes, brincando de morar por um tempinho.

Da última vez em que fiz uma pesquisinha, para um texto lá do ViajeAqui, achei esses sites com boas recomendações.

Nova York: NYHabitat

Paris: RentParis

Veneza: Dimora Veneziana, Magica Venezia

Roma: Rental Rome

Barcelona: Rent in Barcelona, Chic and Basic

Amsterdã: Amsterdam Apartments

Londres: Go With It

Europa em geral: Homelidays

Buenos Aires: Apartments BA, BytArgentina

E você? Já alugou apê de temporada no exterior? Ou pelo menos já fez uma pesquisinha? Conte pra gente a sua experiência, pufavô….

138 comentários

Em breve irei passar uma semana em Paris e fiz várias buscas por apartamentos. A princípio para termos mais espaço e também por possuir máquinas de lavar roupas e secadoras (vamos para outros países depois da França e não gostaríamos de carregar uma mala de roupas usadas).
No entanto, acabei decidindo ir para um hotel. Estas locadoras cobram valores altos de deposito (para possíveis danos materiais a propriedade) e são pouco flexíveis com os horários de check in e check out. Os valores não são tão mais baixos que de hoteis.
E até o atendimento pode ser ruim. Estava muito interessada em um apartamento da RENT PARIS, mas desisti definitivamente de alugar um apartamento depois de trocar alguns e-mail com eles. Muito rudes, demoram para responder! Definitivamente não indico a RENT PARIS.

Oii, já fui á paris e fiquei em hotel com uma turma da faculdade, sei que no quarto para 3 pessoas foi pago em média 95 euros. Quero ir novamente, porém gostaria de alugar um apartamento, porém fico com receio pois vejo como no site indicado http://www.parisautrement.com/fr, estudios lindos que impressiona e o preço que consta ao meu ver são baratos, é isso mesmo que se paga? alguém que ja alugou pode confirmar? não vou correr o risco de ser mais do que está ali?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.