Enquete da semana: aluguel de apartamento

             chapon20.jpg

Quando planejava passar o Réveillon de 2001 em Paris, constatei que não dava mais para pagar o hotel onde costumava ficar no tempo da paridade dólar-real.

Foi aí que tomei coragem de alugar um apartamento. Fui à internet (que não era sombra do que é hoje) e, morrendo de medo, aluguei um apê pela rede mesmo. O esquema era complicado — na época eu precisei mandar dinheiro, por doleiro!, para uma conta em San Francisco — mas no final tudo transcorreu melhor do que eu imaginava.

Hoje morro de vontade de repetir o esquema; ainda hei de fazer uma viagem por várias cidades grandes, brincando de morar por um tempinho.

Da última vez em que fiz uma pesquisinha, para um texto lá do ViajeAqui, achei esses sites com boas recomendações.

Nova York: NYHabitat

Paris: RentParis

Veneza: Dimora Veneziana, Magica Venezia

Roma: Rental Rome

Barcelona: Rent in Barcelona, Chic and Basic

Amsterdã: Amsterdam Apartments

Londres: Go With It

Europa em geral: Homelidays

Buenos Aires: Apartments BA, BytArgentina

E você? Já alugou apê de temporada no exterior? Ou pelo menos já fez uma pesquisinha? Conte pra gente a sua experiência, pufavô….

138 comentários

Ricardo, ainda que vc nao tenha conseguido ainda finalizar os seus dados atuais sobre Noronha, imprimi o Freire’s e esse foi meu melhor guia nos 5 dias deste feriado q passei por aquele pedaco de paraiso. Tinha vir te dar um beijo de obrigada, pq suas dicas foram otimas! Fiquei na Solar dos Ventos, fiz aqueles passeios, comi no ecologikus, no gameleira… enfim! MA-RA-VI-LHO-SO!!! Se vc precisar de uma colaboradora com informacoes atualizadas, pode contar comigo!! beijos

Eu aluguei agora em agosto um apê em buenos aires por uma semana.
Aluguei pelo Bytargentina.
A equipe é atenciosa e eficiente desde a reserva.
Ficar em apê te da a sensação de ser ” local”. Fazer mercadinho, ter que manter o apartamento pelo menos um pouquinho arrumado…
Adorei. Agora só quero viajar assim.

Morro de vontade de alugar um apê em Buenos Aires e em Paris – mas isso são planos para quando eu puder ficar pelo menos 1 mês inteiro, aperfeiçoando o idioma. Só vai rolar depois que eu terminar o doutorado, em 2009, espero… 😉

Ricardo, sou a Patricia que perguntou de Lençois + Jeri. Coloco o comentario abaixo. Demorei em responder pois estava viajando (Camburi – adorei a Pousada Camboa). Você respondeu que Lençois nao vale a pena, mas o Delta sim. Então valeria a pena ir a Caburé e Jericoacora??
Vou ver o link dos post antigos.
Obrigado mais uma vez….

Patricia Simoes Says:

Setembro 3rd, 2007 at 11:50 am
Olá Ricardo. Na verdade vou a Lençois + Jeri no Natal e Reveillon, e quero dicas. Começaria o passeio em Sao Luis finalizando em Jeri.
Beijos..

Ricardo Freire Says:

Setembro 3rd, 2007 at 11:55 am
Patricia, deve haver pouquíssima água nas lagoas dos Lençóis nessa época. O Preguiças e o Delta devem continuar bonitos.

Tudo o que este blog sabe sobre São Luís a Jeri está neste post:

http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/04/30/de-sao-luis-a-fortaleza-pra-flavia/

Leia atentamente

única vez que fui pro exterior, foi prá buenos aires, em abril deste ano…:o

e fiquei em hotel.. no pacotão cvc…:D

se um dia eu tiver dimdim, eu até conto se eu aluguei algum ap.. rsrs:D:D:D:D

“morei” em apê alugado na Espanha, em Salamanca, em 2004 e foi uma delícia – podia pagar com cartão de crédito ou direto em cash ou traveller check para o proprietário. Alugamos um apartamento para duas pessoas e recebemos um upgrade: um big apartamento de 3 dormitórios, todinho equipado e ultramegablaster bem localizado (ainda que Salamanca seja pequena, mas era ao lado da Gran Via), pelo mesmo preço (na época, 500 euros por mês). Também sonho com uma viagem dessas, Riq, de preferência um ano sabático, brincando de morar um pouquinho em cada cidade. Hj em dia, com esse monte de sites especializados, alugar um apê no exterior ficou muito mais fácil e seguro. Conheço gente que alugou, com muito sucesso, apês pelo NYHabitat, pelo BYTargentina e pelo RentParis. Em tempos de hotelaria cara, o apartamento é uma boa alternativa – sem contar que ter a sensação de “morar” no lugar, fazendo supermercado etc, ainda que por pouco tempo, é impagável.

A minha primeira vez vai ser semana que vem em BsAs.
Olhei uns cem apartamentos na internet , salvei os links e depois
fui descartando .. fiquei com meia duzia para decidir .
É dificil pois a gente não conhece o ” entorno” e tem que acreditar totalmente na descrição do imóvel .
Antes de usar, parece perfeito 😆
O atendimento foi eficiente e rápido no bytargentina.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.