Enquete da semana: aluguel de apartamento

             chapon20.jpg

Quando planejava passar o Réveillon de 2001 em Paris, constatei que não dava mais para pagar o hotel onde costumava ficar no tempo da paridade dólar-real.

Foi aí que tomei coragem de alugar um apartamento. Fui à internet (que não era sombra do que é hoje) e, morrendo de medo, aluguei um apê pela rede mesmo. O esquema era complicado — na época eu precisei mandar dinheiro, por doleiro!, para uma conta em San Francisco — mas no final tudo transcorreu melhor do que eu imaginava.

Hoje morro de vontade de repetir o esquema; ainda hei de fazer uma viagem por várias cidades grandes, brincando de morar por um tempinho.

Da última vez em que fiz uma pesquisinha, para um texto lá do ViajeAqui, achei esses sites com boas recomendações.

Nova York: NYHabitat

Paris: RentParis

Veneza: Dimora Veneziana, Magica Venezia

Roma: Rental Rome

Barcelona: Rent in Barcelona, Chic and Basic

Amsterdã: Amsterdam Apartments

Londres: Go With It

Europa em geral: Homelidays

Buenos Aires: Apartments BA, BytArgentina

E você? Já alugou apê de temporada no exterior? Ou pelo menos já fez uma pesquisinha? Conte pra gente a sua experiência, pufavô….

138 comentários

Bom
Este do apartamento foi o segundo Reveillon seguido lá em Buenos Aires. No primeiro ficamos em hotel mesmo.
O apartamento foi a melhor coisa da viagem – fantástico!
Pra mim a melhor época é a semana entre Natal e Ano Novo. A cidade lotada, um clima de festa…
O Reveillon em si não tem nada de rua – tudo em restaurantes, bares, boates. No último fomos para a Opera Bay – aquele bar-restaurante-boate em Puerto Madero – o melhor foi ir caminhando do apartamento para o restaurante.
Nos dias seguintes ao Reveillon a cidade fica meio vazia mesmo, o que não é ruim pra passear com mais calma e aproveitar outras coisas…

Não é não, Sylvia. Já é direto a página do apê que eu aluguei. Rue Chapon número 20. Eles diziam que é Marais mas já é quase no Beaubourg.

Não apenas chiquerézimo, Majô, mas em plena Place des Vosges… só para publicitários mesmo! 😆 😆 😆

Riq,

Eu lembro dessa sua crônica. No ano passado, chegamos a olhar aptos. em Paris, acho que no rent Paris mesmo. Acabamos ficando em hotel que tinha infra, que por sinal foi uma ótima surpresa, acima do esperado.
Mas vem cá, esse hotel que você ficava é chiquerézimo 😉

Roberta, me conta desse réveillon em Buenos Aires… a cidade fica festiva, ou esvazia? Tem alguma festa de rua bacana? Coooonta…

Eu já fiquei numa casa de família durante um curso de língua – serve? ;-P

Agora sério, ainda não tive como ficar num apartamento, por falta de tempo, igual o Ernesto falou – o máximo foram apart-hotéis (como o Radio City Apartments em Nova York). Achei muito legal. Será que alugam alguma coisa na Île Saint Louis, mas que eu possa pagar? Se tiver, me mudo pra lá!

Oi Ricardo,

Já aluguei apartamento na Argentina! Morremos de medo também, mas foi maravilhoso. Pegamos um studio em Puerto Madero, o prédio era incrível, super lindo, bem mobiliado e a vizinhança nem se fala…
Passamos um mês (também no Reveillon – em 2004/2005) e fizemos tudo pelo http://www.letsgoargentina.com
Eles foram super corretos e tudo saiu perfeito! Recomendamos pra todo mundo e vamos usar as suas dicas para os próximos destinos!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.