Enquete da semana (bis): milhas

Eu já tinha me decidido pelo tema da enquete (as 7 maravilhas), mas não queria perder a chance de aprofundar um assunto relevante que surgiu na caixa de comentários do post do caos aéreo.

O Bruno, o Arnaldo, a Sylvia e o Rodrigo puseram na roda ótimos argumentos a favor de diferentes estratégias, como o a transferência de milhas para programas de companhias dentro de uma mesma aliança, a concentração em uma ou duas companhias (visando a benefícios que vão além das passagens grátis) e a infidelidade em razão de preços e itinerários.

Meu pitaco: eu acho que para aproveitar tudo o que um programa de milhagem pode oferecer você precisa ter talentos de advogado e auditor. Se eu tivesse, inventaria uma profissão — personal mileage advisor, por exemplo 😆 . O cliente me revelaria seus hábitos de viagem, sua lista de próximos destinos previstos para viagens a trabalho e em férias, a média mensal de gastos no cartão de crédito e em outros meios de pagamento, e meu programinha genial recomendaria: associe-se aos programas da companhia tal e da companhia tal, troque seus cartões de crédito por esse e aquele, e pare de pagar isso, aquilo e aquiloutro com cheque. Boas viagens! Ah, sim: a consulta é quinhentão :mrgreen:

Mas infelizmente, como eu falei, eu não tenho esse talento…

Então eu fico na minha, juntando milhas da TAM, que por enquanto continuam facinhas de virar vôos (domésticos!) grátis.

E você? Tem conta em algum programa de milhagem? Já conseguiu voar grátis alguma vez? Conta pra gente…

46 comentários

Quero fazer uma viagem para porto seguro e usar as minhas milhas
o que devo fazer o que vc diz da cidade? o que devo conhecer?
quero conhecer tudo, mas não quero ir pela cvc.
agurado resposta.

    Olá, Sileuza! Nossa dica é ficar numa pousada no Arraial d’Ajuda, que tem praia melhor e noite mais descolada que Porto Seguro. Dali você pode ir um dia a Porto, outro a Trancoso, e quem sabe alugar um carro com amigos que fizer para ir à praia do Espelho.

Bom dia

Alguém poderia me ajudar.. em Novembro de 2009 fui para Europa com Air France, não sabia nada sobre esse negocio de milhas, agora eles falaram que eu deveira ter me cadastrado para ter direito, sem fazer parte do plano de fidelidade, perco essas milhas …
A pergunta é a seguinte, se fui com eles é só com eles que tenho essas milhas…
Existiria alguma forma de resgatar, sem que seja com a AIR FRANCE?
Pois lá eles dizem que sem cadastro teria até 3 meses para resgatar, com cadastro até um ano…

E agora em?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.