Enquete da semana: check-in

boardings450.jpg 

Esta semana eu queria saber de coisas fora do script que aconteceram com você na hora do check-in.

Você já foi vítima de overbooking?

Ganhou algum upgrade sem pedir?

Perdeu o vôo com o cartão de embarque na mão?

Conseguiu reabrir um vôo que já estava fechado e embarcando?

Conta pra gente. (Eu vou contar os meus causos no meio dos de vocês.)

83 comentários

eu quero viajar de aviao e o meu grande sonho eu pesso por favor que voces possa realizar o meu sonho

Já tive diversos problemas e na maioria me dei mal! A única vez que me dei bem com essas coisas de overbooking foi quando fui para Recife pela TAM no Carnaval. Havia comprado o bilhete para a Economica, porém ao chegar lá no check in, por estar bem cheio o vôo, me colocaram na executiva! Fui naquela cadeira mega confortavel e rezei muito para que na volta ocorresse o mesmo!

Em compensação, na GOL só passei sufoco. Minhas malas já ficaram em Santiago, a mala do meu namorado que estava no mesmo vôo chegou antes da gente… Compramos passagem para Buenos Aires que na teoria não tinha escala, mas parou em Guarulhos e Floripa levando mais de 6 horas para chegar na Argentina… Já fiquei sentada horas em Guarulhos por causa de conexão… Já fiquei sentada horas no Galeão por causa de atraso… E acho que uma das melhores da GOL foi o dia que vim de Curitiba para o Rio e por ter havido um problema de nevoeiro, eles realocaram o pessoal do meu vôo em outro e ai, eles avisaram que não haveria lugares marcados na hora que o povo tava entrando no avião. Resumindo, houve empura empura para entrar no avião e como eu fiquei por ultimo para entrar, dado o fato que havia marcado o meu lugar no aviao, fui separada do resto do grupo que estava.

Depois de muito motivo: GOL nunca mais!

Em janeiro de 2005, GRU-AJU, depois de check-in feito, e já na sala de embarque, um funcionária da TAM se dirige a mim propondo a desistência do embarque, com remarcação para 12 horas depois, traslado e hotel para descanso, banho etc. E ainda ofereceu 300 reais, em MCO.
Aceitei na hora!
Tudo isso para poder completar a acomodação de uma família de três pessoas (pai, mãe grávida e filho menor). Segundo a funcionária, os passageiros estavam fazendo maior escândalo no balcão porque só tinha vaga para duas pessoas da família.