Enquete da semana: cursos no exterior

A enquete da vez é uma ótima sugestão do Ernesto, que está em San Francisco fazendo um curso de inglês. (A propósito: você já leu o relato dele sobre San Francisco? Então leia!)

Você já fez algum curso de idiomas no exterior? Então conte tudo pra gente: onde foi, como foi, o que você achou e que macetes você aprendeu que poderiam ser úteis a quem está pesquisando o assunto.

Nada como estudar em grupo….

117 comentários

obrigada Boia…
Eh que li os comentarios e vi que fazer as coisas por conta propria sai mais em conta.
Entam queria a ajuda dos trips.
Gente quais escolas voces indicam pra aprimorar o inglês e que possa negociar diretamente com ela?

Gente eu fiz cursinho de inlgês aqui na minha cidade durante uns 3 anos, porem eu não tenho prática.Ate consigo entender se falarem devagar, mas se falarem rapidão entendo nada. Mas to com muita vontade de fazer um curso fora de uns 3 meses. Vocês acham que esse tempo é suficiente para que eu volte fluente?

    Olá, Fernanda! Se você tem disponibilidade de tempo e grana para fazer um curso de 3 meses fora, faça. A sua fluência ao voltar dependerá do seu talento para idiomas e do nível de exposição que você tiver fora das aulas — se conviver com brasileiros ou hispânicos, seu progresso será menor.

    Boia, você acha que com menos tempo eu consigo isso?
    E qual lugar mais em conta p fazer o curso? Pois qto mais em conta, mais tempo posso ficar por la.

    Olá, Fernanda! Não somos especialistas nisso. Consulte agÊncias especializadas como o STB.

Eu fiz um curso de 9 meses (3 trimestres) em Paris, de 2003 a 2004, de francês. As aulas eram assim: duas vezes por semana (1 hora e meia cada) em cultura – o aluno poderia escolher literatura, história da arte entre outros. Eu escolhi História da Arte. E no sábado, 3 horas de gramática / conversação. A escola chama France Langue e ficava na av. Victor Hugo se não me engano, pertinho da Champs-Elysées e do Arco do Triunfo. Adorei, e recomendo! http://www.france-langue.fr

Para escolher bem a escola e as acomodações por elas oferecidas, peçam junto as empresas de intercambio telefone de pessoas que já fizeram o curso na escola que vc pretende fazer e usou o tipo de acomodaçao oferecido pela escola, principalmente quando é residencia estudantil ou aptos alugados.Estas conversas ajudaram muito na minha decisão e se vcs fazem cursinho de ingles pergunte aos professores dos cursinhos sobre as escolas, tive uma boa orientaçao de um professor da Cultura inglesa!
E lógico sempre pesquisem na internet!
Percebi que as boas e sérias escolas são mais exigentes na escolha das familias(homestay)porque são elas que contratam diretamente estes serviços.

Estou contratando um curso de ingles em londres por uma empresa de intercambio e percebi que é mais fácil contratar um curso direto no site da escola(os preços são os mesmos, apenas a empresa de intercambio cobra um valor de administração aproximado de 62 libras,é variavel conforme cada empresa).O grande problema é que a empresa nào conseguiu junto a escola o tipo de acomodação que escolhi alegando indisponibilidade para o período , detalhe que pedi em 06/12 e hoje dia 19/12 consigo comprar on line no site da escola!Não efetuei a compra porque caso cancele com a empresa perco o que ja paguei 30% do total do curso, senao certamente ja teria comprado hoje mesmo o meu curso de ingles no site da escola.
Pesquisem bastante antes de contratar uma empresa de intercambio no brasil para um curso de ingles no exterior.

Não conheço a ISI de Londres, mas vou fazer curso de 4 semanas na ISI de Dublin (vou pela intercultural, sou de Curitiba), até onde pesquisei, a maioria das escolas tem brasileiros…(algumas tem até 3 brasileiro em uma sala), então vai ficar difícil, mas so combinar em falar só inglês, e tudo certo..

Adriana, sugiro que vc procure informações sobre a Escola no site do British Council ou algum site do Ministério da Educação de lá. Se estiver no Rio, te indico a CP4 que há anos ajuda pessoas com seu tipo de questão (as donas Bea e Fabiana são uns amores).

alguem jah fez um curso na escola lSI de londres pela agencia CI?preciso saber se é boa e se os aptos oferecidos sao bons?
alguem indica uma escola boa, que tenha poucos brasileiros e ofereça acomodaçao boa em apto?qurero fazer preparatorio para o CPE de 4 semanas

Site da Kaplan International. Contém informações sobre os programas de intercâmbio, estudo no exterior e cursos de inglês no exterior oferecidos pela escola.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.