Enquete da semana: low-cost

Aproveitando uma sugestão da Sylvia, eu gostaria de pedir à tripulação que dividisse suas experiências com companhias aéreas low-cost na Europa.

Se você já voou de low-cost no Velho Mundo, conte pra gente tudo do que você se lembra: qual foi a companhia, o trecho, o preço, com que antecedência você comprou, se foi direto no site da cia. ou se usou um buscador de vôos, se o seu vôo saiu no horário, se deu algum galho com a bagagem, se foi tranqüilo o transporte até o aeroporto…

Sou todo olhos 🙄

82 comentários

Olá! Preciso comprar um trecho de aereo paris-roma e como todo mundo fala do problema com bagagem nas low coast, entrei no site da iberia e procurei passagem por lá. Quando selecionei o voo mais barato tinha uma msg dizendo que esse voo seria operado pela vueling, mas não entendi bem as franquias de bagagem pq lá falava algo relacionado a 23kg. E nem achei o preço tão barato qnto o de vcs. Só ida pra duas pessoas tá saído 204 euros…Será que vale a pena comprar esse?

    qndo eu entrei no site da skyscanner eu procurei um voo mas pra finalizar eu tive que clicar no link de outro site cheap air que aumentou um pouco o valor da passagem e mudou para dollar…e deu valores em libras tb…mas saiu mais barato que o site da iiberia, pela vueling, mesmo voo…é assim mesmo?

    Olá, Clarissa! Skyscanner é apenas um buscador. Os preços podem variar, sim, entre a busca e a realização da transação.

    Olá, Clarissa! Vueling e Iberia fazem parte do mesmo grupo. Clique nas informações sobre a sua tarifa para ver a franquia de bagagem permitida nesta tarifa.

    Nossa recomendação é incluir trechos intra-europeus na passagem transatlântica.

    Mas como posso incluir na transatlantica se eu jah comprei ela (a transatlantica)?

Ola a todos:
Em 14 de agosto Ryanair deixou-nos em Paris Beauvais por que había algo de nevoa, que em meia hora tinha desaparecido. Havía quatro voos para sair, um foi desviado a outro aeroporto, dous cancelados (entre eles o nossoo) e o quarto partiu. Foi feito aleatoriamente. Nao percebia porque o meu voo se cancelava y o seguinte saia (com um quarto de hora de diferencia).
Apenas depois de realizar la check-in, os passageiros de quatro voos esperando em uma sala de espera diminuta e suja, aglomerados, sem podermos sentar, durante uma hora. Transmiten a noticia de cancelaçao por megafonia e meia hora depois aparece no painel. La confusao, la des-informaçao era geral. Entre tanta gente era imposivel mover-se por que te deitavam ao chao e pisavam, a gente empurrava. A megafonia entre tal alvoroço malamente se ouvia. As nossas malas, depois do check-in, nos forom devoltas asim: Eram tiradas da fita pelos operarios do aeroporto empilhadas umas acima das outras. Foi o trato mais humilhante e degradante que tenha sufrido.
Apenas nos devolveram a parte correspondente ao ticket de volta e negaram-nos qualquer outra remuneraçao ( hotel, etc.). Alem disso era imposivel nessa altura encontrar bilhete apenas até dois ou tres dias depois.
Ryanair degradante e humilhante

Eu pela ryanair em fevereiro fui a veneza com o meu marido e filha de 2 anos paguei no total 39 libras de stanstead e em maio fui a palma de maiorca tb no total de 60 libras tb de stanstead.
compro os bilhetes com antecedencia de 4 ou 5 meses de antecedencia.
Agora vou em outubro a holanda por 0.06 pences e verdade gente por este preco os 3:) e em janeiro de 2009 a suecia pelo msm preco.
Isto e o total e nao cada um.
Eu aconselho vivamente a ryanair mais barata nao existe…

Gente,
vou a europa no dia 27 de julho e fico ate fim de setembro. Entre os destinos que eu pretendo visitar esta Istambul. (provavelmente saio da italia para istambul, depois vou a franca e sigo para alemanha..). alguem tem alguma sugestao sobre qual cia usar??e o melhor, preco, claro!

Comprei bilhetes na ryanair para Londres-Stansted a 150€, vendo que é para março e para pascoa nao acho muito caro..
Queria saber como sao os procedimentos para o check-in .. como comprei pela internet nao sei do que preciso de levar para o aeroporto para fazer o check-in.. alguem me pode ajudar?

Gente, fiz o trecho Milão – Paris – Milão com a Ryanair em novembro/2007. O preço é ótimo cerca de 70 euros para duas pessoas ida e volta.
Os vôos não atrasaram!
Terminou a parte boa.

Bagagem despachada 15 kg por pessoa mais a bagagem de mão. E tem gente que leva cada bagagem de mão gigantesca, quase não sobra espaço para os “normais”…

O avião é meio, digamos, apertadinho… O encosto do banco não se move 1 milímetro e esse é quase o espaço entre as poltronas rssrsr. Tenho 1,85 m, conseguem imaginar? Ainda bem que o vôo é curto, uma hora e meia, quase fui em pé.

Quem faz a reserva pela internet (99,99%) tem que prestar muita atenção com as datas marcadas na confirmação. No meu caso, não reparei e quase perdi um dia em Paris. Fiz a reserva da volta para dia 9 de novembro e a confirmação veio para dia 8. Consegui remarcar as passagens pagando uma multa de quase 50 euros. Marquei, dancei.

Os aeroportos de saída Bergamo para Milão (45 km – ônibus a 7,50 euros por pessoa por trecho) e de chegada Beuvais para Paris (75 km – ônibus a 13 euros por pessoa por trecho). São ótimos ônibus, bem localizados mas o custo total foi de 82 euros para o casal, mais caro que as passagens de avião. Mas mesmo assim, vale muito a pena.

Waldir PC

Alô pessoal!

Bom, tou indo pra Europa em Dezembro, né, e já comprei todos os trechos aéreos… hoje recebi uma notificação da Ryanair sobre uma mudança no meu horário de Roma pra Barcelona, devido a novas orientações e horários do aeroporto Roma/Ciampino.

Achei interessante registrar aqui, afinal hoje em dia com a web esse tipo de notificação é tão mais simples e barata de fazer! Recebo da Varig algumas notificações de mudança também, mas fora isso… Só avisos gerais das empresas, dizendo para entrar em contato com o já sobrecarregado call center. Vc liga, liga e fica intermináveis minutos na espera!

Uma vez a TAM estava me colocando em uma conexão desumana sem me consultar! Sorte que liguei pra saber uma informação sobre milhagem e aproveitei pra saber do meu voo, se estava tudo ok. Não autorizei, é claro. Imaginem…

Bom, é isso… Notei que muita gente tem receio das low cost por causa dos preços praticados. Achei interessante registrar esse fato, olha só, são organizadinhos. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.