Enquete da semana: pousada na serra

Aproveitando que o outono está aí, essa semana eu queria saber se você tem uma pousada na serra para recomendar.

Vale qualquer serra e qualquer faixa de preço. A única restrição é você ter se hospedado mais ou menos recentemente — não vale ter ouvido falar. Aproveite para dizer do que você gostou mais durante a sua estada.

A minha experiência no assunto é limitadíssima. Mas ano passado eu adorei  a minha estada na Pousada da Alcobaça, logo na saída do centrinho de Correas, em Petrópolis. É como se hospedar numa maison d’hôte no interior da França, charmosa sem ser metida. A propriedade é linda, a cozinha é a um só tempo brasileira e refinada, e Laura Góes é uma anfitriã e tanto.

alcobaca450.jpg

Mande as suas recomendações. Será que a gente monta um banco de dados tão bacana quanto aquele dos hotéis de 100 dólares?

113 comentários

Marcelo Maddock
16 de junho de 2012 às 20:44 | Permalink | Responder
Olá Eliana Lima.

Verificando em nossos registros, vimos que a má qualificação que você veio a dar a nossa pousada em relação a atendimento neste site não é verdadeira. Dada principalmente ao fato do ocorrido, onde eu mesmo presenciei como proprietário da pousada.

Como forma de usar meu direito de defesa nesta área. A Sra Eliana foi muito bem atendida, com cordialidade, lisura e presteza!Bem como todos os hóspedes no mesmo período. Não fazemos nenhum tipo de distinção de raça, credo, religião, preferências sexuais e etnia.

Ela se hospedou no período do pacote de Reveillon, entretanto, como relatado pela mesma, ela esperava que seu marido reservasse um Reveillon em região de Praia e não Serra. Eis o primeiro descontentamento.

Na noite de Reveillon a mesma reclamou com nosso funcionário que não tinha nenhuma “agitação” e que parecia que ela estava na casa de sua “sogra”. Ainda agindo de maneira a influenciar outros hóspedes como ela mesma relata.

Pois bem, em resumo, expliquei a Sra Eliana que a proposta da pousada para o Reveillon era paz e tranquilidade e que todas as informações encontravam-se detalhadas no site, bem como as regras de cancelamento e no show e que em nenhum momento a pousada se propôs a realizar algum tipo de evento como shows e danceteria. A proposta da Pousada Pedra do Retiro é justamente descanso, tranquilidade, paz e lazer. Ainda foi oferecido a Sra Eliana um clube tradicional de Petrópolis, onde a mesma poderia passar seu Reveillon de forma mais “agitada”.

Todos os itens prometidos por nós foram cumpridos!
2 Camisas Personalizadas do Reveillon, 1 Espumante Nacional para o Casal, Mesas de Frios e frutas e queima de fogos.

É muito fácil uma pessoa entrar em um site e desqualificar um trabalho de toda uma equipe de profissionais voltados a proporcionar um bem estar de seus hóspedes.

Em nosso site temos diversos elogios de hóspedes que desmentem tal informação, além de possuirmos um livro de agradecimentos em nossa recepção que mostra a REAL forma na qual tratamos nossos amigos, clientes e hóspedes.

Nossa pousada está de portas abertas a todos que queiram nos conhecer!

Desde já agradeço em nome de todos da Pousada Pedra do Retiro

Marcelo Maddock

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.