Enquete da semana: viagens P&B (perto e barato)

guartelapb.jpg

Aproveitando uma sugestão do Ernesto: que viagens de fim de semana ou feriado vocês recomendam, para fazer de carro, a partir da sua cidade?

Querendo dar a dica já com hotel e restaurante, a gente agradece 😀

(Foto: Parque Estadual do Guartelá, PR — enviada pelo Ernesto.)

139 comentários

Eunice, ricardo, fábio…

Sou de aracaju, e tenho uma notícia bem legal. a ponte mosqueiro/caueira ficou pronta e foi inaugurada há duas semanas. agora para quem quiser vir ssa/aju, só terá uma balsa para atravessar, a de terra caída. mas essa tb tem seus dias contados, pois a ponte de lá já está em andamento.

Pra quem mora no Vale do Paraíba e não conhece Cunha, eu recomendo. É tudo de bom, charmosa e o pessoal lá está investindo muito no t urismo. Cheia de recursos naturais, artesanatos. Para saber mais entre no site cunhatour. Pousadas Vila Rica (simples, barata e tudo de bom, limpíssima e café da manhã impecável com muitas guloseimas a base de pinhão, que tem muito no local). Pra quem procura requinte recomendo a estalagem Shambala, chique que só. Se tiver pique, desça de bike até Paraty pela Estrada Real. Durante a noite, pizzaria Casarão, uma delícia.

Eunice e Ricardo,
TEnho uma novidade. Esse tempo de viagem Aracaju/SSA deve reduzir, pq onde há a balsa de terra caída será construída uma ponte. Coisa para daqui a uns dois anos. O projeto já está pronto. Não tenho maiores detalhes.
Abs a todos

WB:
O bom da nossa região do Circuito das Águas Paulista é isso mesmo! Tem de tudo prá todos os gostos e prá todos os bolsos!!!!

Se vc quer sossego, tem sempre um hotel fazenda legal prá nem sequer se preocupar em sair dele… Ah! Lembrando que Bragança Paulista e Itatiba fazem parte da nossa região, onde está o premiado H. Fazenda Dona Carolina.

Se vc quer agito, a noite de Amparo é cheia de opções e o dia em Serra Negra passa super rápido nas “lojinhas”- prá quem não gosta de passeio rural….

Esqueci de incluir também que, prá quem gosta de equitação, Morungaba tem Fazendas onde se pode passar o dia tendo aulas de montaria…

Ah! Falando em Monte Alegre do Sul, existe lá um restaurante beeeeem familiar ( familiar mesmo,hein! ) o Restaurante Universal que tem o melhor leitaõzinho que já comi em minha vida! Uma dilícia…

É sempre bom lembrar que estamos bem pertinho de SPaulo e Campinas e nos finais de semana é preciso reservar hospedagem com antecedência pq tudo lota rapidinho – alguns hotéis da região já estão com reservas fechadas para o Reveillon!!!!!

Andrea S. B.
Obrigado pela complementação dos comentários, o meu e o da Debora.
Fui há 3 anos à Serra Negra e me surprendi com a cidade, tranquila, bons restaurantes, e passeios pelos arredores. No ano seguinte fiquei em Aguas de Lindóia, sossego total. Neste ano fiquei em um hotel fazenda perto de Monte Alegre do Sul, e fui até Socorro para alguns passeios. Esta região melhorou muito em opções turisticas. E claro tem também a boa comida caipira.

Seguem algumas dicas de programas PBP (perto, barato e praianos) para quem está no Rio:

Praianos

1. Almoço no Bistrô do Mac, em Niterói.
2. Pôr do Sol no Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo.
3. Ventinho e bronze na praia do Foguete em Cabo Frio.
4. Alugar um caiaque na Enseada da Tartaruga em Búzios.
5. Aproveitar para subir até o Mirante da Praia Brava tbém em Búzios.
7. E curtir um show de jazz no bar do Gran Cine Bardot na Rua das Pedras.

Yara:

1. O resort de Campinas, The Royal Palm Plaza, funciona super bem prá quem quer acrescentar mais um dia de apoio visitando o Hopi Hari. Tenho amigos de Santos que fazem isso com frequência.

2. A Expoflora da Holambra é um pouco cansativa para nós da região, que costumamos frequentá-la todos os anos. Mas continua sendo uma surpresa para turistas do Brasil inteiro que ainda não a conhecem.
O que é imensamente importante para o turismo na nossa região!

3. Serra Negra não é só legal para fazer compra nas “lojinhas”. O entorno da cidade possui lindas paisagens de vales e montanhas. Numa das rotas rurais, existe uma Vinícola artesanal que aceita visitas, onde a casa principal é toda de pedra, cópia autêntica das casas rurais da Toscana na Itália. Existe também a Cachoeira dos Sonhos, onde é possível passar o dia sem “farofa”!

4. Juquehy não possui praias de difícil acesso. Muito pelo contrário, o acesso é permitido apenas para pedestres (ainda bem!) e se faz pelas transversais da rua principal, como em Maresias.

Carmen:

Prá você anotar:
As praias do litoral norte paulista são super agitadas no verão! Com excelentes pousadas e restaurantes de boa comida. Vale a pena anotar: Juquehy, Barra do Sahy, Camburizinho, Maresias, Paúba. Na rota, vale a pena conhecer o restaurante Manacá, uma experiência!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.