Tower Bridge Londres

Enquete: qual destino você gostaria de visitar várias vezes?

Tower Bridge Londres

Quem nunca chegou no seu restaurante favorito jurando que provaria um menu diferente e, no final das contas, acabou pedindo o escolhido de sempre? Todo mundo tem uma pizza favorita, um prato que lembra a infância, um filme que nunca se cansa de assistir. E por que com o catálogo pantone das viagens isso seria diferente? Ainda bem que não existem leis da física que nos impeçam de voltar para lugares que nos conquistaram.

Voltar mais uma vez para um destino pelo qual nos apaixonamos é também poder deixar de lado a lista de lerês obrigatórios ou a lista de dicas dos amigos para se reencontrar nas boas lembranças e descobrir novas facetas de lugares especiais.

A alegria de fazer uma selfie pela primeira vez aos pés da Torre Eiffel, a felicidade estampada no rosto das crianças ao encontrarem seus personagens favoritos em Orlando, a primeira taça de vinho em Buenos Aires… são esses pequenos momentos que transformam as viagens em experiências únicas e inesquecíveis.


thumb-parisCrônicas do Ricardo Freire

Como nascem as viagens?

Às vezes é difícil entender como alguns destinos nos pegam de jeito e nos passam uma sensação de “aqui é meu lugar” ou “eu poderia viver a vida toda caminhando por essas ruas”. Você já sentiu isso? Comigo aconteceu com Londres e voltar para a cidade é como sentir na pele aquela sensação desconcertante de rever um grande amor.

Você tem algum destino queridinho? Alguma cidade que sempre dá um jeito de aparecer, como quem não quer nada, no seu novo roteiro? Ou algum lugar que já prometeu voltar assim que possível? Já fez algum desvio muito grande só para justificar uma nova visita?

Conta pra gente qual é a sua cidade-cara-metade.

Participe também:

506 comentários

Paris!!!! Já fui 2x e já tenho a passagem da terceira! Meu objetivo de vida é enjoar de Paris hahahahahahahaha
Buenos Aires tb tem um lugar especial no meu coração! 3x e contando…

Volto e voltarei sempre a Mendoza! Local onde me encanto e descubro cada vez que eu vou lugares novos. Onde a culinaria harmoniza perfeitamente com vinhos e com um povo muito receptivo.
Um abraço
Erika Lopes

ahahah!!! meu marido disse q tenho q viver ate os 130 pq alem de ir para os lugares que nao conheço quero voltar a todos que ja fui. É pedir muito? hehehe Mas, Portugal merece varias visitas.

Morro de São Paulo e Búzios acho que já fui mais pelo menos 6 vezes. Não canso desses lugares e não recuso quando alguém me convida para retornar. Visconde de Mauá também vou sempre que posso.

Bora Bora voltaria mil vezes. Faria novamente a costa amalfitana (maravilhosa) e toda a Andaluzia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.