Feriadões 2018

Enquete: para onde você vai nos próximos feriadões?

Feriadões 2017

Se 2017 tem alguma coisa boa, trata-se sem dúvida do número récorde de feriadões. E a coisa só melhora: no primeiro semestre a maioria dos feriadões ficou encavalada em três semanas entre o fim de abril e começo de maio. Agora no segundo semestre os feriados emendáveis têm o espaçamento perfeito: um a cada mês, e todos de 4 dias de duração.

O segundo semestre tem uma trinca de feriados que praticamente define se o ano vai ser pródigo ou avaro de feriadões: 7 de setembro (Independência), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) e 2 de novembro (Finados) têm uma peculiaridade que parece até proposital: todos caem no mesmo dia da semana.

Em 2017, esse dia é a quinta-feira — o que fabrica três belos feriadões de 4 dias. Mas há anos em que os três caem no sábado (como acontecerá em 2019) ou no domingo (como foi em 2014 e se repetirá em 2025), babau: passamos o segundo semestre praticamente sem feriados, esperando 15 de novembro chegar. (A propósito, este ano o 15 de novembro é o feriado mais difícil de emendar, pois vai cair numa quarta-feira.)

Toda essa mamata, no entanto, traz à baila a questão: quem tem grana pra viajar tantas vezes num ano só?

Pergunto, então, aos viajandões de plantão: qual foi a sua estratégia para aproveitar essa fartura de feriado? Você tem conseguido viajar em todos? Ou está escolhendo e aproveitando para descansar na sua cidade?

Ou você simplesmente não tem como fazer a ponte de sexta-feira e está só de tocaia esperando 2018, quando esses três feriados do segundo semestre vão cair na 6ª?

Ah, sim: e quais são os felizardos que vão conseguir emendar o 15 de novembro (Proclamação da República) com o 20 de novembro (Consciência Negra) para fazer um superferiadão de 6 dias?

Conta pra gente!

E, caso você precise, aí vão as minhas sugestões para cada um dos feriadões do segundo semestre:

36 comentários

Olá bom dia!!
Fomos no último feriado que acabou de passar, 07 de setembro para as cidades históricas de MG (visitamos Congonhas, Sabara,Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei e todos dias voltando para BH… foi ótimo!!!
No feriado de 02/11 iremos para Gramado e Canela.

Adorei as dicas, gosto muito de pesquisar sobre lugares para escolher a próxima viagem. Parabéns!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.