São João de Estância, Sergipe

Enquete | Festas juninas: qual o melhor arraiá da sua região?

São João de Estância, Sergipe

Chegaram as festas juninas! Das pequenas quermesses de bairro à mega-estrutura do São João de Caruaru e de Campina Grande, o Brasil começa a celebrar com muito forró, curau, quentão e fogos. Entre as viagens mais bacanas já feitas pelo Viaje na Viagem, a incursão do Riq pelos arraiás de Sergipe tem lugar certo no topo da lista. E este ano estamos animados de conhecer também o Arraial do Banho de São João, a festa junina tradicional de Corumbá, Mato Grosso do Sul.

Aqui no Rio de Janeiro, a Feira de São Cristóvão é o nosso palco mais próximo do Nordeste, e a programação cultural de sexta a domingo, que é sempre animada, ganha o acréscimo de apresentações de quadrilha e outras danças até 31 de agosto. Alguns blocos de Carnaval também organizam seus arraiás, e neste sábado, dia 20, tem festa junina do Cordão do Prata Preta, na zona portuária do Rio.

Queremos saber: qual arraiá você indica na sua cidade? Você já viajou para conhecer o São João em outros lugares do Brasil? Qual foi a sua festa junina inesquecível? Conta pra gente!

Leia mais:

6 comentários

Gosto demais dos arraiais de Aracaju. Mas outro dica é o trem no forro em Campina Grande. O trem vai ate Galante.

Queria muito saber o melhor do RJ? Alguém indica?
Já fui no do Jockey Club e não gostei muito. O do Tijuca Tênis Club achei legal! Fui em um numa cidadezinha chamada Paracambi, próximo à Vassouras, que foi bem divertido.

Festa Junina de Votorantim, este ano completa 100 anos e é a maior festa junina do Estado de São paulo. Venham e sejam bem vindos!

Amanhã estarei embarcando para conhecer o São João elétrico de Porto Seguro. Será minha primeira vez em uma mega festa de São João e estou ansiosa.

    Moro em Porto Seguro e acho que vc não vai se arrepender de passar o São João por aqui. Só não se esqueça de ir a festa sem carteira no bolso da bermuda ou celular a vista. Seja bem vinda a Porto Seguro.

Os arraiás da minha terra estão em destaque aqui no Viaje na Viagem. Moro em Sergipe! E o bom daqui é que tem festa junina em todo o Estado, mas o turista nem precisa se deslocar da capital Aracaju para curtir! Aqui temos o Forró Caju, na área dos mercados, para os mais baladeiros e a Vila do Forró, no Orla de Atalaia, para quem quer uma programação mais light.

O detalhe é que nunca precisei sair daqui para curtir o São João em outros lugares.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.