Enquete: festivais, feiras e eventos ao redor do mundo

Big Apple Barbecue Block Party

Adoro shows, eventos ao ar livre e festas populares. Por isso, uma vez decidida qualquer viagem, tenho o hábito de procurar em sites de cultura e entretenimento o que vai acontecer de interessante nos lugares que planejo visitar. Faço isso até mesmo antes de marcar as passagens, para não correr o risco de perder algo imperdível (ou de não resistir e acabar remarcando o vôo. Sim, já aconteceu).

Fiquei sabendo da Big Apple Barbecue Block Party quando planejava uma viagem a Nova York em 2010 — e fiz questão de marcar a data de retorno só para depois do evento. Anualmente, churrasqueiros de diversas regiões dos Estados Unidos se encontram em Nova York para preparar suas especialidades em uma grande festa de rua nos arredores do Madison Square Park.

Big Apple Barbecue Block Party

Big Apple Barbecue Block Party

Big Apple Barbecue Block Party

É muita gente, muita fumaça e muita, mas muita carne.

Entre as barracas você experimenta o típico churrasco americano: back ribs (costela de porco), pulled pork (carne de porco desfiada, servida como sanduíche) e brisket (peito de boi), preparados à moda de cada cidade participante, além de outras delicinhas.

Big Apple Barbecue Block Party

Big Apple Barbecue Block Party

Para acompanhar, divertidos shows de música country e cerveja artesanal.

As filas são grandes, mas com bom humor, curiosidade e apetite dá para curtir um monte.

A Big Apple Barbecue Block Party deste ano está marcada para o fim de semana de 8 e 9 de junho. Se você estiver em Nova York por esta época e for doido por um churrasco, não deixe de passar lá. Mas chegue cedo, para pegar menos filas. A entrada é gratuita, e os shows também. Você só paga o que consumir.

Queremos saber: em que outros festivais, eventos ou feiras você já esteve e recomenda? Conheceu os mercados de Natal europeus, foi à Flip, curtiu o Viradão Cultural, tomou todas na Oktoberfest, esteve no São João de Caruaru? Vale qualquer festa, no Brasil ou exterior, que aconteça regularmente.

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


53 comentários

Olá pessoal,

Estou planejando passar em Munique no final Set, início de Out para aproveitar um pouco a Oktoberfest, mas vi que algumas reservas nos sites exigem no mínimo 10 pessoas, mas estaremos apenas em 2.

Vocês conhecem alguma tenda que faz reserva com menos pessoas? É loucura ir sem reservas?

Obrigada!
Tatiana

    Olá, Tatiana! É maluquice total ir sem reservas, a cidade estará lotada. Veja o que você consegue no Booking; ao pesquisar já aparecerá a disponibilidade em hotéis que aceitam reservas nas suas datas.

gostaria de me escrever para participar de festivais pelo mundo com o grupo de apresentaçao indigena parro da etnia manchinery
gerson

Ah, lembrei dos Carnavais.

Já pulei carnaval em Lucerna e Veneza. Muita fantasia e festa. Não como as nossas, mas bem legal.

Fora, é claro, a imbatível Olinda e Recife antigo, que volto sempre. São Luiz do Paraitinga, Rio de Janeiro e praticamente todas as cidades histórias de Minas tb já pulei muito.

Amo carnaval, só não tive ainda vontade, oportunidade, coragem de ir a Salvador. Gosto mais de blocos de rua.

Tb adoro festa de rua e festivais.

Todo ano, aqui no Brasil, vou pro Festival de Cinema de Tiradentes, MG, que acontece em praça pública, em janeiro, e o de Gastromonia, em agosto (tb na rua).

Ia muito pras Carvalhadas de São Luiz do Paraitinga, SP, outra cidade que tem muita festa de rua ao longo do ano.

Semana Santa já participei em muitas cidades, mas as cidades históricas de Minas são imbatíveis. A melhor é de São João Del Rey. Onde o Festival de Inverno tb vale a pena.

Em Congonhas tem o Festival das Quitandas, com muita música de viola.

Festival de Teatro em Curitiba, em abril, é outro evento que não perco quando posso.

Já fui tb, uma vez, e a pé, na Lavagem do Bonfim, janeiro, em Salvador, BA. E peguei uma festa de Iemanjá em Maceio, em dez. Muito linda. Fui pega de surpresa nessa.

Fora do país, já passei o da Festa do Sol, em Cuzco, Peru.

Um de música em Chicago, mas não lembro o nome. Mas lá são tantos, que deve ter todo mês. Tb aconteceu isso em Paraty, no RJ. Aportei na praça e tava rolando um festival de música. De surpresa é mais legal. Festival de Música, na vdd, já fui aos montes (Chapada dos Veadeiros-GO, Pratigi-BA, etc, etc).

Esse ano, já tá marcado, em abril, a Semana Santa em Sevilha, e no São João de Campina Grande, em junho.

Na minha lista de desejos, o número um é passar o dia dos mortos no México. Quem sabe ano que vem…

Se lembrar de outros, volto aqui. Acho o máximo estar nos lugares nesses momentos. Estou com vc, Ricardo Freire, e não abro. Tb mudo roteiros e datas de viagens por causa deles.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.