Enquete: aonde você foi nas férias? 1

Enquete: aonde você foi nas férias?

Paris

Não tem jeito: famílias com crianças, professores e demais profissionais que trabalham segundo o calendário escolar só podem tirar férias no começo ou no meio do ano. Lá por março ou abril nós já começamos a acompanhar nas caixas de comentários o planejamento de quem pretende aproveitar para viajar nas férias de julho.

Muitas vezes são viagens que casam direitinho com a época: pegar o início da temporada de esqui em Bariloche, Santiago e outros destinos de neve na América do Sul, por exemplo. Ou visitar BonitoJalapão e outros locais pelo centro do Brasil. Mas não é raro aparecer quem tenha feito escolhas menos felizes, como Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas, onde costuma chover bastante nesse mês.

Julho também significa calor intenso e muitas filas na Europa, mas, por outro lado, muita coisa acontecendo nas ruas, pessoas nos parques e um clima mais festivo.

Por falar em calor e filas, abençoados os pais e mães que têm coragem de encarar Orlando com seus filhos em julho.

Queremos saber: para onde você foi nas suas férias de julho? Foi uma boa escolha? Quando costuma começar a planejar as férias, e como elege o destino? Tem algum truque para fugir dos preços altos dessa época?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


46 comentários

Fomos pro Rio visitar a família, pegamos dias lindíssimos de céu azul e temperaturas amenas, deu pra curtir a praia por alguns dias e tudo. Aproveitamos pra ir a Copenhagen e Estocolmo em agosto, viagem altamente recomendada pra essa época do ano (estavam cheias de turistas, mas não se comparavam a Paris em agosto por exemplo)! Entre essas viagens fizemos a nossa base em Michigan, que também fica um espetáculo nessa época para quem gosta de belas paisagens, os Grandes Lagos são lindos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.