Enquete: pegadinhas online

ecommerce

Este blog já nasceu dando a maior força para quem quer resolver suas viagens pela rede.

Não passa muito tempo sem que eu traga aqui algum novo passo-a-passo para comprar passagens, fazer reservas ou furar filas online.

Existe, no entanto, um risco inerente a toda transação na rede. Não, não estou falando de segurança (até hoje nunca tive problemas com isso). Nosso maior inimigo nas operações comerciais do mundo virtual é a distração.

Como eu faço muita coisa pela internet há muito tempo, tenho já um historiquinho de mancadas.

Em 2006, reservando uma viagem pá-pum pelas cidades-sede da Copa da Alemanha, errei uma data ao reservar um hotel — e acabei errando a seguinte, num efeito dominó que me custou 50 dólares de multa.

Ano retrasado, marquei a volta de ônibus do Rio para um mês depois do que queria 😯

E a maior de todas: ano passado, naquela viajona à Europa, reservei duas vezes o mesmo trecho por cias. low-cost diferentes.

(É uma história MUITO comprida. Vou tentar resumir e pôr na caixa de comentários.)

E você? Já cometeu algum erro em reservas de viagem na rede? Libera aí, pra gente ficar esperto… Obrigado!

(ilustração: Heraghty

62 comentários

Comunico a viajanet,que eu reservei passagens ida e volta a curitiba ida 11/12/2010 e v olta para 25/12/2010, porem por um erro da viajanet a volta foi posta para 25/01/2010,lembrando que o procedimento do cartão minha forma de pagamento já havia sido concluido com sucesso segundo o site, me dando um código de reserva[6212635] então eu imprimi e tenho em mãos a folha com as informações, inicia-se assim todo o meu problema, tentei entrar em contato mais por falta de comunicação desisiti,contatei a gol linhas aéreas que me confirmou aa datas das reservas, falando com um atendente do 0800 da gol alterei a volta para data que realmente necessito pagando assim sobretaxas de R$100,00. Preciso desse ressarcimento no cartão de crédito usado na compra.

bom dia, vou a madrid em maio 2010, fiquei sabendo q tem tourada todo dia, mas é necessário comprar ingressos antes, como faço isso? vou ficar em Madrid 4 dias.

Obrigado

Pessoal, como sou verde em viagens internacionais, estou com medo de cair em alguma pegadinha dessas. Estou comprando duas passagens da Easy Jet para viajar de Paris para Roma e depois de Veneza para Paris (porque comprei minhas passagens por milhas, e a TAM só tinha a opção de ir e voltar por Paris). Daí quando eu vou fazer essa compra online, a Easy Jet, na parte de confirmação da compra, acrescenta um seguro de viagem.

Pergunta 1: se eu já tiver um seguro de viagem, também preciso desse ou posso dispensá-lo?

Pergunta 2: Meus horários de voo são 11h40 no primeiro e 10h30 no segundo. Com qual antecedência eu preciso estar no aeroporto para poder fazer o check-in? As mesmas 2 horas do Brasil para voos internacionais?

Pergunta 3: Comprando de uma vez (faltam 4 meses para a viagem), como faço para retirar as passagens? É só imprimir no PC e validá-las por meio do check-in?

Bem, é isso! Foi mal pelo “perguntódromo”.

    O seguro é só uma pegadinha das low-cost pra te tirar uma graninha a mais, Daniel. Nâo precisa.

    Chegue ao aeroporto com 2 horas de antecedência, sim.

    Não há passagens, são e-tickets. Imprima para ficar mais fácil para você ser achado no check-in.

Ric,
Parabéns pelo prêmio!
Tenho uma boa história por pura distração!!! Ano passado um amigo me chamou para ir pro Rio em um show que não queria perder. Pesquisei ponte aérea e onibus pro dia seguinte. Liguei de volta dizendo que poderia ir de onibus e resolvemos fazer a reserva naquele instante… por telefone acompanhando o passo a passo de cada um.Escolha do ônibus, horário e poltrona!!!
Passagem comprada, dia seguinte na rodoviária pegamos os tickets e embarcamos. De repente chega um senhor com passagem para a mesma poltrona que eu!!!
Depois de tentar entender o que acontecia descobri que a minha passagem era praquele dia, mas no mês seguinte!!!(E só a ida a volta estava certa)
Sorte que o ônibus estava vazio e depois de muita correria na rodoviária do Tietê e uns 10 minutos de atraso consegui trocar minha passagem e sentar na poltrona ao lado. Meu amigo me infernizou as 6 horas de viagem dizendo que quase que eu fico… e o senhor dono da poltrona nos achando os doidos.
Depois dessa, sempre verifico várias vezes os itens que podem dar problema!!!
Viu Ric não é só com vc que isso acontece.
Depois em outras compras percebi que este site oferece passagens sempre pra daqui um mês e nunca a passagem de amanhã… Fiquei esperta!!!
Bj
Carol C

Eu estava procurando passagens de ida e volta pra San Juan, saindo de Washington, D.C. A passagem mais barata pra epoca saia por 420USD pela United. Entao decidi procurar 2 passagens one way pra ver se saia mais barato. Encontrei a ida por 118usd e dei uma olhada rapida na volta e vi voos com precos razoaveis. Quando ia comprar a volta verifiquei que tinham conexoes impossiveis que fariam o voo durar de 11 a 17 horas!!! Ai acabei tendo que comprar os dois trechos ainda mais caros do que se eu tivesse comprado ida e volta pela United.

PÊESSE: no blog da Luiza tem tudo sobre viagem independente para a Rússia, é uma fonte inesgotável (além de ser ilário). Não consegui achar o link – Riq, ajudaê: cadê o link pro blog da Luiza que mora em Milão?
CRISTINA: eu fiquei no Hotel Harrington (http://www.hotel-harrington.com) que é super bem localizado e razoavelmente barato, mas é da categoria sujinho (ele é antigo e não muito bem conservado, mas tem banheiro no quarto e tudo). Tá 115 dólares o duplo. Se quiser encarar…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.