Enquete: pequenos mimos de hotéis

Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha

| Boas-vindas na porta do bangalô na Pousada Zé Maria, Noronha | Foto: Ricardo Freire |

Um chuveiro com água quente e uma cama confortável são o mínimo que se espera de um bom quarto de hotel. Mas, e além disso? Alguns hotéis e pousadas capricham nos agrados de boas-vindas, e eu, como hóspede, adoro me sentir assim… mimada. :mrgreen:

Gosto muito de encontrar bilhetes onde sou chamada pelo nome, com o gerente do hotel me desejando uma boa estadia. Ou algum docinho típico do lugar, como os stroopwafels oferecidos pelo Hotel Vondel em Amsterdã.  Uma garrafa de água de cortesia é algo simples e simpático que já encontrei em alguns hotéis, e sempre muito útil. Por outro lado, pétalas de flores espalhadas pela cama só me fazem sentir dó das plantinhas, além de uma grande frustração por precisar recolher tudo para poder me deitar.

Hotel Kowloon Shangri LaKowloon Shangri La

[Turn-down service no hotel Kowloon Shangri La, Hong Kong]

No hotel Kowloon Shangri-la recebi as melhores boas-vindas até hoje – um funcionário bateu à porta do quarto, logo depois do check-in, trazendo frutas frescas e chá de jasmim em um conjunto de porcelana lindíssimo. (Fiquei tão tocada que nem me lembrei de tirar fotos.) No mesmo hotel, todas as noites era feito o serviço de “turn down”, quando a sua cama é preparada para a hora de dormir. Não ligo para essas coisas, mas achava bonitinho que colocavam sempre um marcador de livro sobre o edredom, e nele se contava alguma história.

Marlins, Pipa

[Docinhos de boas-vindas no hotel Marlins, Pipa | Foto: Ricardo Freire]

E você? Já recebeu algum mimo especial em um hotel? Que agradinhos se tornaram parte de suas memórias de viagem?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


57 comentários

Para comemorar nosso aniversário de casamento, fomos a Ny e avisamos ao hotel Affinia Shelburne.Qdo chegamos no quarto, havia uma caixa de chocolates, champagne e uma cartinha do gerente nos parabenizando! Amei….

Em um lodge na Africa do Sul a camareira que arrumava meu quarto toda noite escrevia em um quadrinho negro alguma mensagem antes de eu ir dormir: “Dear Mariana, I hope you have sweet dreams.” Encontrava o quadro sempre sobre a cama com chocolatinhos. Um mimo superpersonalizado!

Viajo muito no meu aniversário por ser nas férias de Julho (e eu sou professora) e sempre aviso aos hotéis que é meu aniversário. Muitos ignoram a informação. Mas outros são muito gentis e deixam mimos no quarto pra mim. Na minha ida a Londres quando cheguei ao quarto depois do dia passeando tinha um pratinho com frutas e biscoitinhos e um bilhete. Era simples, mas muito fofo! É tão fácil fazer o hospede se sentir especial 🙂 Aqui a foto do pratinho e do bilhete: http://www.embarqueportao5.com.br/index.php/londres-pre-olimpica/

Estive no final de outubro no Hotel Continental da rede MGallery Collection em Zurique. Na primeira noite, quando chegamos para dormir, havia um bilhete escrito em portugues (!!!) super fofo desejando uma boa estadia junto com uma caixinha de bombons, um de cada sabor e com um desenho em cima (uma deliciaaa, afinal estava na terra do chocolate). A segunda noite e a última, foi deixado na cama pirulitos de caramelo. Além disso, na recepção do hotel tem suco de maça para beber a vontade e as próprias maças para os hóspedes comerem.

    Também tive tratamento parecido nesse hotel, que é muuuito bom!
    Já o suco de maçã é uma marca registrada deles. Todo mundo comenta no Trip Advisor!

Na pousada Canada Lodge em Campos do Jordão sempre tem um bilhetinho de boas vindas, com o nome dos hospedes, no quarto. E no TRYP Montevideo Hotel todos os dias tinha uma garrafa de água cortesia…muito legal.

O Hyatt com mimos Granado, Mas nada supera a Pousada do Toque e a gentileza do Nilo com mimos feitos por artesãos locais, chocolatinho e espumante, além de um bilhete de boas vindas…

Nada mais gostoso que pequenas delicadezas. Na rede Four Seasons sempre tem uma bandeja de frutas frescas esperando no quarto junto com uma cartinha do gerente. No Tivoli de Lisboa, os manobristas sabiam o nome de todos os hóspedes e em um dos dias, saindo com as crianças, a arrumadeira nos viu no corredor e pediu que voltássemos ao quarto e agasalhásse-mos melhor os “miúdos” (que nem eram tão miúdos assim rsrs) pois o vento estava muito forte e gelado.
Atenção na chegada, um simples copo d’água, já me deixam feliz.

A Pausada Jeito de Minas, em Governador Valadares, mima sem fim o hóspede: ambiente impecável, produtos do banheiro de O boticário, café da manhã com cheirinho de pão de queijo o tempo todo. Adoro.

A pousada Pedras Secas em Fernando de Noronha, além de ter um atendimento impecável, prepara a cama todas as noites para dormir enquanto o hóspede sai para jantar, e coloca todas as noites um par de chocolates deliciosos na cama. Atendimento nota 10 =)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.