caminito buenos aires

Enquete | Na sua opinião, que cartão postal é superestimado?

caminito buenos aires

Em 2011 um tema sacudiu os corredores dos blogs de viagem: quais lugares para onde uma única viagem já basta? Em meio à categoria “viu-tá-visto”, rolou até uma blogagem coletiva com cada um contando suas histórias e mostrando sua lista secreta.

Extrapolando esse tema, outro dia me peguei pensando que às vezes um destino é muito interessante e merece ser visitado, mas alguns cartões postais são, digamos assim, um pouco superestimados. Já ouvi relatos que colocavam a Estátua da Liberdade em Nova York, a Lombard Street em San Francisco e até a Torre Eiffel em Paris nesse grupo.

Então eu começo: coloco o Caminito em Buenos Aires e o Checkpoint Charlie em Berlim na minha versão pessoal. Agora é a sua vez.

Entrando na seara dos assuntos que despertam fortes emoções e dividem as torcidas apaixonadas, queremos saber: qual foi o cartão postal mais superestimado que você já visitou?

Mais enquetes:

244 comentários

Sem dúvida o Caminito em Buenos Aires é meu numero um. Mas em Melbourne (Austrália), fui ver a tal famosa Pinguins Parade na Phillip Island. Passeio longe da cidade (uns 150km pra ir e outro tanto pra voltar), vc fica a uma enorme distancia dos bichos, não pode fazer barulho, não pode fotografar, faz um frio do caramba, os pinguins são minúsculos (média de 30 cm de altura) e tudo acontece à noite. Tudo q vc vê são pontinhos se movendo no crepúsculo. E o passeio é caro pra caramba!!! Se quiser ficar num lugar um pouquinho melhor, tem q pagar por isso. Ou seja, maior furada supervalorizada.

Niagara Falls… o meu colega canadense que me levou avisou antes: “se você já foi a Foz do Iguaçu, vai achar sem graça”, mas como eu estava a trabalho , e a alguns quilômetros de distância, não foi tão perdido.
Praia do Futuro, Fortaleza – isolada, sem graça, com quiosques caros e sem segurança.
Tambaba, Paraíba – tudo bem que o foco não é a natureza, mas o naturismo, mas a praia é mais ou menos.
Brasília – tudo é caro e os museus ficam longe dos hotéis. As construções são imponentes, mas só podem ser vistas de fora. Aí, é mais fácil ver pelo Google View…Fora que o ar é seco e quente.
Terraço Itália / Prédio do Banespa – ver São Paulo do alto é só para quem gosta de concreto…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.