Enquete: pousadas charmosas que aceitam crianças

Praia de Tatuamunha, em frente à pousada Borapirá

Para contrabalançar um pouco a série de resorts, vamos pôr na roda a alternativa a quem não gosta de resortões mas precisa viajar com crianças.

Você pode recomendar alguma pousada charmosa que não tenha restrição para receber crianças? Ou que, melhor ainda, estejam preparadas para receber os baixinhos, como a Borapirá, na Rota Ecológica (onde tirei a foto aí de cima), e a Fazenda Boa Luz, em Sergipe?

Eu sei que o conceito de “pousada charmosa” é amplo, mas um bom critério é: você se hospedaria nela mesmo que não tivesse filhos?

Aproveite e conte da sua experiência nessa pousada, e do que os seus filhos gostaram.

E não tenha medo de compartilhar seu segredo… lugares desconhecidos acabam fechando, e você perde a opção de qualquer jeito 😯

(Se você é dono de pousada, fique à vontade para fazer seu comercialzinho. Apenas identifique-se, por favor.)


84 comentários

A Corais e Conchas, em Geribá, Búzios (RJ). Tem piscina, restaurante e bar, fica a min a pé da praia. Valeu demais!

em arembepe, próximo a Salvador, existe uma pousada chamada A Capela, que aceita crianças e é excelente, mare forma piscinas deliciosas e a comida, quartos e o atendimento impecáveis.

A Pousada Corais e Conchas em Búzios é muito charmosa e tem um espaço super fofo para as crianças. Além de ser pertinho da praia. Vale a pena a visita.

Por favor, gostaria de cotação para 2 adultos e 2 crianças de 7 e 5 anos. Para Natal de 23/12 a 28/12. E para o Carnaval 2015 de 13/02 a 17/02.

Grata

Estela

    Olá, Estela! Somos um site independente. Para cotação, entre em contato diretamente com a pousada de sua preferencia ou use sites como o Booking. 😉

Eu recomendo a pousada Ibirapuera em Jericoacoara..tbm recomendada pelo Comandante aqui… um charme!!
Preço legal..café da manhã bacana.. boas acomodações.. localização legal e atendimento excelente!Vale a pena conferir!!! aceitam crianças… confiram no meu blog..viagensinviagens.blogspot.com.br
Paula

Olá, Bóia, quero recomendar nossa pousada Privillage Praia, em Arraial d’Ajuda, no rol das que aceitam crianças e lhes dão boas-vindas. É um lugar charmoso e sem afetação, onde os hóspedes novos se tornam amigos no primeiro dia. Sobre uma praia tranquila e defendida, com comida boa e confiável. No próprio site há formulário de reservas, confira. Obrigado pelo “slot”!

Olá galera!!!!
super recomendo em Gramado os chalés da familia Fioreze!!!!!!
estivemos lá agora em dez/2012 e as cças amaram!!!!!
a Fernanda e o Noel são muitoooooo simpáticos e o lugar é encantador!!!!!Fica a dica…..

Olá Bóia, conheço o Borapirá, já fui lá 3 vezes. Também conheço o Toque. Lí todos os comentários, risos, é exatamente por isso que fiz o comentário, questionando os leitores e vocês do site, se conhecem “outros” lugares interessantes. O Brasil é tão grande, não?…
Boia, você não deve subestimar os leitores. Fica a dica…
Abraços…

    Gostaria de saber qual a melhor opção para ficar em Sâo Miguel dos Milagres com crianças: Pousada do Toque ou Borapirá. Ouvi também falar de outra, chamada Riacho dos Milagres. QUal a melhor opção?

    Olá, Anna Flavia! A Borapirá é a mais especializada em crianças, com recreadores nas férias. A Pousada do Toque aceita poucas crianças de cada vez, você precisaria reservar o quanto antes. A Riacho dos Milagres é a opção mais econômica das três.

    Muito obrigada pela pronta resposta. Acabei de ver o comentário da Tatiana sobre a Caiuia em Japaratinga. Estou em dúvida entre ela e a Borapirá. Tenho filhos de 1 e 3 anos. Qual a praia mais legal das duas? O custo da Cauiua é menor, mas, se a Borapirá for mais legal para eles, não tem problema…

    Olá, Anna Flavia! Na Caiuia o restaurante é mais importante do que a pousada. A maré tem variações radicais, na maré alta vai até a porta do quarto, na maré baixa fica distante. A piscina é pequena. O terreno é exíguo. A Borapirá tem um terreno enorme, uma piscina boa, uma praia melhor.

O Hotel Rita Hopner em Gramado é perfeito!
Apesar de ter Hotel no nome é na realidade uma belíssima pousada que não sei porque não se encontra no roteiro de charme. É a pousada do Minimundo o que dá direito a entrada no minimundo quantas vezes você quiser…. Eles têm alguns chalés com piscina aquecida dentro do quarto…e uma casa de boneca na área externa que dá vontade de voltar a ser criança de novo! Estivemos lá em dezembro de 2011 e recomendo muito!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.