Enquete: resorts all-inclusive

Iberostar Praia do Forte
Iberostar Bahia

O dólar baixando significa que os cruzeiros do verão brasileiro vão ficar mais tentadores. Em terra firme, isso acaba refletindo no concorrente direto dos cruzeiros: os resorts.

Uma das saídas dos resorts para enfrentar os cruzeiros tem sido adotar o modelo all-inclusive, em que todas as refeições, bebidas e lanchinhos estão incluídos — o que melhora sensivelmente a relação custo x benefício. É uma fórmula bem-sucedida no exterior, e que por aqui era a marca registrada do Breezes de Sauípe (e, antes dele, do Ventaclub, hoje só em Maceió, mas que se dirige a um público majoritariamente italiano).

A chegada, há três anos, do Iberostar a uma praia ao norte da Praia do Forte, conjugada com a ascensão dos cruzeiros, acabou desencadeando a adesão ao sistema de muitos outros resorts, como o Costa do Sauípe All Inclusive (antigo Renaissance), Vila Galé Marés de Guarajuba, Enotel de Porto de Galinhas, Miramar e Salinas de Maragogi, e recentemente os três Club Med brasileiros.

Eu queria saber: você esteve num desses all-inclusive recemente? Gostou da comida? Lembra as marcas das bebidas? Houve alguma coisa que você pensou que estivesse incluída mas não estava?

Se você já se hospedou em resorts all-inclusive no exterior — Cuba, República Dominicana e Riviera Maia têm muitos — conte pra gente, pufavô!

814 comentários

Ricardo, tenho muitas dúvidas entre ficar no Miramar, Serrambi Resort e Vila Galés Cabo Santo Agostinho. Procuro em primeiro lugar, uma boa praia com mar calmo e cristalino e também uma boa programação para crianças. Você poderia me ajudar ? agradeço as pessoas que puderem me dar algumas dicas.

    O melhor desses hotéis é o Vila Galé do Cabo. A praia de mar mais cristalino é a do Serrambi. A praia mais bonita é a do Miramar. As três praias são calminhas (Serrambi e Cabo um pouquinho mais do que Miramar).

    Tanto Vila Galé quanto Serrambi trocaram de administração agora. O Vila Galé acredito que para melhor. Não tenho informações sobre o Serrambi para dizer nada.

Estamos pregramando uma viagem para Aracaju e ficaremos no Starfish. Me fascinou o fato de sairmos do circuito tradicional do Ne, mas depois de ler os comentários, fiquei com um pouco de medo!
Será que teria informações mais recentes de lá? Alguem sabe dizer sobre clube para Crianças(temos uma filha de 4 anos!), e sobre conforto no hotel?
Obrigada Elisangela

    Veja, Elisângela: a proposta do Starfish é ser uma rede de resorts 4 estrelas. É o que explica o seu preço mais camarada em relação a outros resorts.

    Se você reparar no texto, vai ver que é o único all-inclusive que eu recomendo como base para passeios (nos outros eu acho que o negócio é ficar e aproveitar o hotel).

Ricardo, vamos comemorar nosso aniversário de casamento, inicialmente pretendíamos ir num all-inclusive (no Nordeste) fazer uma dieta de engorda :-), mas diante dos comentários contraditórios, ficamos em dúvida! Agora estamos cogitando também alguma pousada charmosa, tipo as de S. M. dos Milagres. Entre tais opções – resort ou rota ecológica – o que você nos recomenda? O período é entre 07 e 10 de janeiro.
Obrigado!

    O meu gênero é mais Rota, Soane. Qualquer uma das pousadas lá dá super conta do recado: charme, conforto e boa comida. Janeiro por lá é lindo.

    Eu iria para a Pousada do Toque, que tem muito mais romantismo do que resort, e a comida é simplesmente divina. Fui antes de ter filhos e morro de vontade de ir de novo. Tudo é perfeito por lá, conheço vários lugares e nunca fui tão bem atendida como na Pousada do Toque, que é espetacular. Não acho resorts lugares românticos, jamais iria em lua-de-mel.

Gostaria de dicas de viagem.
Estou escolhendo meu destino de viagem para janeiro. Vou com marido e 2 filhos (8 e 11anos). Pode ser em qualquer parte do Brasil ou América Latina. Sempre que viajamos ficamos em hotéis ou pousadas econômicas e passeamos muiiiito, mas as crianças cansam, pedem pra ficar mais no hotel. Então, desta vez, quero um hotel com muita diversão para as crianças, um lugar lindo e que possibilite conhecimento (ex:histórico/Minas) e ecológico a meus filhos.

Me caso em fevereiro de 2010 e pretendo viajar para um resor all inclusive no Caribe.
Procuramos um lugar que tenhamos a opção de ficar alguns dias aproveitando o hotel e outros dias conhecendo os lugares e fazendo passeios.
Minha dúvida: pretendo viajar durante uns 15 dias e quero conhecer dois lugares diferentes. Estive pensando em Punta Cana, Riviera Maia, Aruba e Los Cabos.
O que vcs sugerem? Aceito sugestões de outros lugares tb.
Obrigada.

Muito grato Ricardo.

Mas… vale a pena?
Já estive em alguns aqui no Brasil, como os Iberostar(espetaculares)!
Vila Gale (Lugar lindo, mas alimentação ruim por ser um resort;
Sauipe, Foi uma decepção, talvez por ser baixa temporada. Tudo fechado e uma muvuca no Renaicence!

Como aqui temos poucas opções em all, e o Med esta muito caro, pensei no Enotel. Queria ficar aqui pelo Brasil mesmo, pois tenho um pequeno de 1 1/2 anos.

Abraço e parabens pelo canal de dicas!

Desculpem… Enotel!!!

    É o maior hotel de Porto, Augusto. As áreas sociais e os quartos têm decoração contemporânea (os interiores são bem mais interessantes do que a arquitetura do prédio; acredito que o projeto inicial não tenha sido feito pelo grupo que acabou assumindo o hotel).

    É o único que opera no sistema all-inclusive em Porto.

    A praia em frente é bonita mas não é aconselhável para banhos, porque tem repuxo.

Olá. No começo de agosto fomos, eu, minha mulher e meu filho ao Vila Galé Marés, em Guarajuba. Os quartos são ótimos, o lugar é muito bonito, a piscina é fantástica, mas…a comida faz a gente esquecer todos os pontos positivos. Absolutamente decepcionante. Péssima mesmo. Eles têm 3 restaurantes, dois onde são necessárias reservas q eu consideram como internacionais. Mas são fraquinhos do mesmo jeito. A comida não tem sabor, nem aspecto legal, variedade então, nem se fala. Só pra ter uma idéia, na beira da piscina não tem nenhum camarãozinho ou frutos do mar. No máximo, uma esfihinha sem graça.
As bebidas são um capítulo à parte: chopp kaiser aguado, caipirinhas de 51, caipiroskas de Orloff!!! Whisky eu nem tive coragem de perguntar. A única vantagem foi a água de coco à vontade.
Resumo: parece que eles fizeram o All-inclusive porque tá na moda e não querem gastar um tostão a mais por isso. Não aguentamos e tivemos que sair do hotel para comer em alguns dias.
É uma pena, pois a esrutura do hotel é ótima e o Spa é realmente demais (cobrado à parte, mas vale cada centavo).
Volto pra lá? Só se mudarem radicalmente o esquema das refeições.

Gente, estou de pacote de lua de mel marcado para o Salinas de maragogi Resort, tinha uma excelente idéia sobre o lugar, mas algus comentários daqui colocaram-me em dúvida. Gostaria de mais informações, caso possível.

Obrigada!

    É um bom resort, com boa estrutura, lindos jardins, uma piscina nova junto ao mar. A comida é boa. A praia, porém, não é a melhor de Maragogi, não. Sugiro que vocês aluguem um carro por dois ou três dias para passear pelas redondezas.

    Para curtir Ponta de Mangue, ao norte da vila, usem o bar do Chalés Dourado http://www.chalesdourado.com/PRAIAS.swf ou do Vila Tropical.

    Noutro dia peguem a estradinha de Japaratinga. Marquem um almoço na Pousada do Alto. http://www.pousadadoalto.com.br .

    Num terceiro dia continuem pela estrada de Japaratinga e atravessem o rio Manguaba de balsa a Porto de Pedras. Marquem um almoço na Pousada Patacho http://www.pousadapatacho.com.br e depois continuem pela estrada do coqueiral até avistar a Praia da Laje.