Enquete: resorts all-inclusive

Iberostar Praia do Forte
Iberostar Bahia

O dólar baixando significa que os cruzeiros do verão brasileiro vão ficar mais tentadores. Em terra firme, isso acaba refletindo no concorrente direto dos cruzeiros: os resorts.

Uma das saídas dos resorts para enfrentar os cruzeiros tem sido adotar o modelo all-inclusive, em que todas as refeições, bebidas e lanchinhos estão incluídos — o que melhora sensivelmente a relação custo x benefício. É uma fórmula bem-sucedida no exterior, e que por aqui era a marca registrada do Breezes de Sauípe (e, antes dele, do Ventaclub, hoje só em Maceió, mas que se dirige a um público majoritariamente italiano).

A chegada, há três anos, do Iberostar a uma praia ao norte da Praia do Forte, conjugada com a ascensão dos cruzeiros, acabou desencadeando a adesão ao sistema de muitos outros resorts, como o Costa do Sauípe All Inclusive (antigo Renaissance), Vila Galé Marés de Guarajuba, Enotel de Porto de Galinhas, Miramar e Salinas de Maragogi, e recentemente os três Club Med brasileiros.

Eu queria saber: você esteve num desses all-inclusive recemente? Gostou da comida? Lembra as marcas das bebidas? Houve alguma coisa que você pensou que estivesse incluída mas não estava?

Se você já se hospedou em resorts all-inclusive no exterior — Cuba, República Dominicana e Riviera Maia têm muitos — conte pra gente, pufavô!

814 comentários

Riq, o que vc acha do Summerville beach?
Como é a praia de frente o resort?
Em qual resort se hospedaria caso fosse para porto de galinhas?

Ricardo, aproveitando o assunto, não vejo muita referência do resort Beach Class e Marulhos em Pernambuco. Você saberia informar se eles tem uma boa estrutura ? e o mar é calmo para crianças ?

Vila Galés de Cabo Santo Agostinho.
Na verdade, gostaria de um resort que tivesse mais opções de lazer para a faixa de idade de meus filhos, além é claro, de um bom banho de mar.
Obrigada

    Tanto Vila Galé do Cabo quanto Serrambi Resort estão trocando agora de administração. O Summerville é o mais estruturado deles, e um alto índice de aprovação. O Miramar é um resort menor e de uma faixa de preço mais acessível; eu não exigiria dele a mesma oferta de atividades que exigiria do Vila Galé ou do Summerville.

    Pelo que sei, os hotéis com melhores atividades para pré-adolescentes e adolescentes são os Club Meds, o Breezes, o Iberostar.

    Da tua seleção, o que dá menos margem de erro é o Summerville.

Riq, como é difícil escolher com segurança um resort para as férias de janeiro.
Agradeceria muito se você me ajudasse nessa minha escolha.
Tenho filhos de 14, 12 e 10 anos e gostaria de um resort que tivesse uma programação legal para eles no hoteL, além de uma boa praia.
Minha dúvida é entre o MIRAMAR, SERRAMBI RESORT, VILA GALÉS, SUMMERVILLE.

Estou na duvida entre o Enotel e o Iberostar praia do forte. Queria saber qual dos 2 tem mais opcoes noturnas e melhor comida.

    O site do Enotel está fora do ar, não consigo confirmar se há shows à noite.

    O Iberostar tem shows bem bacaninhas todas as noites, comandados por artistas vindos do Club Med.

    Por aqui ninguém reclamou da comida de nenhum dos dois hotéis. O Iberostar tem mais opções de restaurantes.

Ricardo, estava querendo visitar Natal com meus pais em janeiro de 2010. La tem resort all inclusive?
Quais hoteis você indicaria? Qual seria o melhor resort pra me hospedar? (boa comida, confortavel)

    Não há resorts all-inclusive em Natal.

    Entre os resorts, eu gosto mais do Pestana, pela decoração e pelo tamanho. Acho o Serhs monstruosamente grande. Entre o Pestana e o Ocean Palace, o meu gosto é pelo Pestana. O Parque da Costeira é popularzão e o Pirâmide não prima pelo bom-gosto. Os apartamentos da fila do mar do Marsol são interessantes, mas o hotel tem jeito de clube.

    Todos os resorts all-inclusive do Brasil:
    https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Eu na verdade gostaria de ir a porto de galinhas.
Tirando o enotel e abrindo as opçoes para resorts com serviço de meia pensao ou mesmo hotéis, indicaria algum nessa regiao?

Obrigado.

    O melhor ponto da praia é onde estão o Pontal do Ocaporã e a Pousada Tabapitanga. Entre esses dois, eu ficaria na Tabapitanga.

    O Nannai é um ótimo hotel e está na beira de uma boa praia. A única contra-indicação é que se você fica nos apartamentos vai ficar com inveja dos bangalôs com piscina privativa, que são visíveis da sua janela.

    Com exceção do Marupiara Suites (que não é um resort, mas um hotel mais básico), os outros resorts de Muro Alto não ficam exatamente na praia de Muro Alto, mas de frente a um trecho de pedras onde não dá pra entrar no mar. O mais próximo da praia é o Summerville, que tem a melhor estrutura. O Marulhos tem o menor preço. Acho que o Beach Class Suites tem a piscina menos interessante do grupo.

    Marco;
    Não sei quantos anos têm seus filhos, mas o Summerville é PERFEITO para crianças! Tenho dois filhos de 5 e 9 anos e fomos para lá no ano passado. Eles amaram! Eu particularmente não gosto dos Meds ( na verdade conheço o de Itaparica e Rio das Pedras)e achei muita muvuca para o meu gosto! O Summerville apesar de igualmente cheio é menor e não tem um recreador gritando no seu ouvido o dia todo; fora o que a comida é infinitamente melhor.
    Abs

    O Summerville não é all-inclusive, Ana. Não estava em consideração na pergunta original. O Summerville entrou quando a comparação ficou limitada a Porto de Galinhas. Realmente sua recreação é bem elogiada mesmo.

    É, eu sei Riq, mas o café da manhã é tão farto que nem dá fome no almoço:) Acho que vale a pena mesmo sem ser all inclusive. Na verdade acho que eu tive uma experiência ruim nos Meds, mas vejo que muita gente gosta.

queria fazer uma viagem com minha familia… dessas inesqueciveis. estava pensando num resort que oferecesse o serviço all inclusive. ja estou em duvida…
estava pensando tambem em ir a porto de galinhas… talvez o enotel. o que acha dele?
qual resort indicaria? sem levar em conta questoes financeiras…

    Entre os all-inclusive, os que mais me agradam são os Club Meds. Mas é gosto pessoal.

    Gosto dos ambientes e das piscinas do Enotel, mas a sua localização na praia não é boa; a praia em frente é perigosa para banho.