Nova York

Enquete | Tempo demais, tempo de menos: onde sobraram ou faltaram dias no seu roteiro?

Nova York

Ah, as dores e as delícias de se montar um roteiro de viagem. Aquele lugar com que passamos tanto tempo sonhando, e que foi objeto de tantas horas de pesquisa, se agiganta após o desembarque e toma forma de uma cidade que nem com 10 dias de permanência poderia ser dada por conhecida. Sim, Nova York é um ótimo exemplo. Alguém precisa inventar um mantra para acalmar os turistas mais aflitos, que nesse tipo de viagem já saem de casa nervosos, sabendo que não vão dar conta de tudo que há para se visitar, comprar, assistir ou comer.

A situação inversa também é comum: ter 4 dias para passar em uma cidade, e na segunda noite dar uma olhada no roteiro e perceber que tudo o que estava planejado já foi cumprido. Em uma cidade de maior porte, essa é a hora de pensar em um passeio bate-volta, de verificar na agenda local eventos culturais ou gastronômicos que estejam em cartaz, ou de alugar uma bicicleta, ou de fazer um piquenique. A falta de roteiro cria oportunidades incríveis de se experimentar a cidade fora dos museus.

Em uma cidade pequena, às vezes não resta alternativa além de aproveitar para descansar e ler um livro, ou voltar mais cedo para casa. Há quem se sinta assim na praia.

Queremos saber: quais cidades você já visitou e sentiu pena de não conseguir esticar a estadia? E de quais outras você desejou poder ir embora antes do planejado?

Conta pra gente!

Leia mais:

143 comentários

Sempre acho que falta! Por isso estou planejando agora uma viagem de 15 dias em Paris! 😍

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.