Enquete: seus planos de Réveillon 2010

Copacabana, Réveillon 2006
Copacabana, Réveillon 2006

Assim que virar setembro, quero fazer um levantamento que nunca fiz antes no blog. Vou atrás das mais apetitosas ofertas de Réveillon.

Normalmente quando a gente vai atrás disso mais perto do fim do ano, vê só o que sobrou — ou porque está muito caro ou porque não é bom.

Antes de começar, porém, queria tirar o pulso da tripulação. Como vocês estão para o Réveillon 2010?

O real valorizado está fazendo você considerar o Réveillon no frio?

A possível volta da gripe suína no hemisfério norte faz balançar os seus planos?

Vai pra praia no Brasil? Já começou a ver alguma coisa?

Ou vai passar o Réveillon em casa e pegar os preços melhores a partir de 5 de janeiro?

Conta pra gente, vai!

276 comentários

Olá Ricardo, achei aqui o tema mais próximo para pedir sua ajuda. Estamos (eu, marido e filhas moças) indo passar 15 dias no Chile agora no final do ano e escolhemos passar o Réveillon em Viña del Mar. Estou em dúvida sobre o melhor lugar para a virada: Valparaíso, Viña ou Renaca.
Pesquisando só achei festas bem populares ou jantares caríssimos em restaurantes. Para as filhas existem boas opções para baladas pós meia noite, mas não queriamos entrar numa furada para uma ceia. Principalmente por ser aniversário de 21 anos da caçula. Já tivemos uma experiência frustrante em Roma nos 18 anos dela.
Sei que o Chile não é seu forte, mas agradeço se você ou algum dos seus leitores tiverem alguma dica que possa ajudar.
Abraços.

    Jantares de réveillon são caríssimos em qualquer lugar.

    Réveillons no Exterior costumam ser frustrantes para brasileiros. O melhor é não alimentar expectativas.

    De todo modo, vou abrir um post a respeito.

    Nossa, não esperava tanto ! Vou relacionar minha pesquisa das ceias e festas e postar nos comentários. Valeu!

Oi Ricardo, estou atrasada com relaçao ao reveillon, dei uma lida acima para me ajudar. Estou com um grupo de 4 amigas, solteiras, na faixa etaria dos 30 anos, queria saber a opiniao sobre reveillon em Noronha ou Morro de Sao Paulo.
Ou outra dica para com faixa etaria mais elevada.
Ja fui a Punta, Rio, sul da Bahia. Queriamos algo diferente.
Obrigada

    Não é mais hora para esse tipo de raciocínio, Danielle. O negócio agora é ver pra onde ainda tem vôo. Sem pesquisar, voar a Salvador me parece mais viável que Noronha.

    Consulte as agências, elas têm acesso a bloqueios feitos por operadoras.

    Jeri é uma boa opção para trintões.

Comprei o convite da festa de reveillon Beach Ball em Barra Grande – Ba mas não vou poder ir. Alguem se interessa ?? Faço bom desconto.

Eu e meus filhos rapazes vamos passar o reveillon no hotel Vila Gale Ópera em Lisboa, e não sei que trajes deveremos usar uma vez que aí é inverno.Sei que existe calefação mas tenho medo de cometer um gaffe.Sei tb. que não costumam usar branco.Ajude-me ,obrigada.

    Não usam branco, não. Em todo lugar da Europa há calefação. Sempre é possível deixar o sobretudo no cabide ou na chapelaria e ficar à vontade. Vá arrumada para uma festa e não se sentirá deslocada.

olá a todos,
gostaria de pedir ajuda a vcs para me indicar algum lugar legal para se passar o reveillon?
eh o seguinte, eu e mais alguns amigos somos do espírito santo, mas ja estamos cansados de passar ano novo por aqui e esse ano nos gostariamos de ir pra outro lugar.
a nossa ideia é alugar uma casa e passar o fim de semana do dia 1º em algum lugar q tenha opções (festas, praia, etc.), mas q o preço naum seja exorbitante. A idéia seria passar em um lugar parecido com guarapari (fica aqui no ES msm), que da opções e num é tão caro.
Alguem tem alguma idéia?
Muito obrigado!!
abraços

    acho q essas capitais sao um pouco caras… vcs podem tentar alguma cidade litoranea do RJ. fui pra arraial do cabo uma vez e gostei mto. o ricardo pode dar uma opinião melhor.
    abraços

Olá, Ricardo!

Acompanho o seu blog constantemente e gostaria de um “pitaco” sobre NYC. Passarei o reveillón lá com mais um amigo. Somos jovens, ambos com 24 anos, e gostaríamos de opções para uma balada do tipo “open bar”. Pelo visto, passar frio em Times Square junto a uma multidão não seria a melhor opção. Grato pelas informações desde já e parabéns pelo trabalho!
Forte abraço,

Ola,

Gostei muito dos comentarios de viagens!
O problema eh que da vontade de ir para todos od lugares!Hahahah

ALguem sabe como eh o revellion em Arraial do Cabo?
Achei os preços bons!
Estou quase fechando um pacote e como nao conheço estou meio na duvida!
Abraços

Olá Ricardo,

Sou fã do seu blog. Parabéns! É a primeira vez que participo, mas sempre te ouço na Band News. Inclusive perdi várias informações que você deu no programa sobre NY, recentemente. Você pode me passar?

Ok, vamos ao reveillon!!
Eu e meu marido estamos de viagem marcada para NY.
Ida: dia 24.12.09 (passaremos a noite de Natal viajando).
Volta: dia 13.01.10.
Já fomos a NY duas vezes e somos apaixonados pela cidade. Mas, como teremos quase 20 dias e isso seria demais para NY, pensamos em conhecer Boston e/ou Washington e/ou Filadélfia, e também queria esquiar, já que nunca esquiamos juntos.
Daí surgiram várias questões:

– como dividir os dias da viagem, devemos passar o reveillon em NY (já soube que é uma multidão na Times Square)?
Mas, se não for em NY, daí surge outro drama: reveillon em D.C. ou Boston??? Já pesquisei muito mas não encontrei nada nessas cidades…

– e, nessa época, vale mesmo a pena conhecer Boston? A cidade não está congelando?? E quanto a D.C. e Filadélfia?

– Outra dúvida é com relação ao transporte. O melhor mesmo é ir de trem para essas cidades?

– E por fim, onde podemos esquiar (somos totalmente iniciantes) num lugar legal e “bonitinho” (cidades onde tem a parte para esquiar e aquelas ruas com lojinhas e restaurantes)?

POR FAVOR, NOS AJUDE!!

Camila

    Camila, quando você quiser ouvir de novo um programa, entre em http://bandnewsfm.band.com.br/colunista.asp?ID=140 no dia seguinte ao da exibição. Eles permanecem em arquivo por duas semanas.

    Você pode ler tudo o que eu escrevi sobre Nova York aqui:
    https://www.viajenaviagem.com/category/nova-york/ (todos os destinos são acessáveis num menu que você vai ver do lado direito se rolar a página)

    Vinte dias não é demais para Nova York, não :mrgreen: Mas Boston, Washington e Filadélfia também são bacanas. Escolha a(s) que mais te apetece(m).

    Você já viajou no frio? A gente fica mais preguiçoso, e muitas vezes o tempo não ajuda a que gente faça tudo o que quer, sobretudo ver (e fotografar) monumentos e cartões-postais. Por isso é bom ir com mais tempo sobrando do que o habitual.

    Trem fica mais interessante nessa época do ano, para evitar a confusão dos aeroportos e dos atrasos por eventuais nevascas.

    Você vê horários e compra passagens em http://www.amtrak.com. De Nova York a Boston são 4 horas; a Washington, entre 3 e 4 horas; a Filadélfia, entre 1h10 e 1h30.

    Desencane do Réveillon no frio. Em qualquer lugar. Quanto menos expectativa você tiver, melhor.
    Como ninguém mais agüenta aqui me ouvir repetir a mesma coisa pela 500a. vez, aqui vai do jeito que eu disse no rádio:
    http://bandnewsfm.band.com.br/pop_audio.asp?MMS=http://www.bandnewsfm.com.br/audio/RICARDO_1211.mp3&ID=221395

    Sou superanalfabeto em esqui, mas se você pesquisar Vail e Aspen, Colorado; Jackson’s Hole, Wyoming; Park City e Sundance, Utah; Smuggler’s Notch, Vermont, vai achar alguma do seu agrado.

    Um ótimo blog especializado em esqui é o… Blog do Esqui http://viajeaqui.abril.com.br/blog/esqui/

    Trem é melhor pra Washington e Filadélfia. Pra Boston tanto faz.

    MUITO OBRIGADA PELAS DICAS!!

    Quem sabe a gente não acabe concordando com vc, que 20 dias em NY não é tããão demais assim rsrs

    Caso a gente mantenha nossos planos, só mais uma coisinha: vc sabe de sites de turismo sobre Boston e Filadélfia? Estou tendo dificuldades em encontrar e saber o melhor lugar para hospedagem etc

    Agradeço pela atenção,
    Camila

Ricardo,
Estou indo para a Espanha c/uma amiga no final do ano:
1)Barcelona – 6 dias, iniciando c/o reveillon
Gostaria de dicas de lugares para esta noite (reveillon) – algum restaurante onde o pessoal faz um jantar especial da virada do ano.
2) Vale a pena comprar o Card em Barcelona? Ficaremos num hotel próximo a região central (Europark).
3)Em Zaragoza – quais os “points” imperdiveis, q vc recomendaria? Vamos ficar lá 2 dias.
4) Madrid – vamos ficar lá 5 dias. Estou meio perdida c/roteiro pq a diversidade de museus, teatros e igrejas é grande! Q lugares vc acha q são imperdíveis, p/ser visto nesses 5 dias? Gostaria tb de ir em restaurantes frequentados p/pessoal de lá e n~ de turistas. O q vc recomenda? Onde assistir um boa dança flamenga?
Aguardo seu retorno e agradeço pela atenção.
Um abraço,
Solange

Ricardo Freire,
Pelo que viajei, e que li em seus posts, você sem duvida é o expert da situação, estou em duvida, em relação a três lugares: Los Angeles, Barra Grande, Cancun, imprensidivel festinha de virada a grande estilo, o que você me indicaria? Há, obs.: estou solteiro. Agradecido, Gabriel

    Descartaria Los Angeles, a não ser que você fosse enturmado por lá.

    Barra Grande e Cancún são duas propostas tão diferentes que não há como opinar. Cada uma a seu modo fazem um réveillon interessante.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.