hotel disney compras

Enquete | Qual foi o trambolho que você se arrependeu de comprar numa viagem?

hotel disney compras

Você jurou que não ia comprar nadica durante aquela viagem, mas não resistiu, acabou dando uma espiadinha e, quando menos percebeu, já era o mais novo e, aparentemente, feliz dono de um tapete persa ou de uma enorme luminária típica das feiras regionais do Marrocos.

Naquela hora, tudo parece uma ótima ideia, afinal o tapete vai ficar lindo na sala de TV, a luz vai dar um toque especial ao quarto, aquelas taças de cristal farão um baita sucesso. Até que a ficha começa a cair: como carregar esse trambolho de volta ao Brasil? Ou, em outras palavras, por que mesmo eu resolvi comprar esse trem?

No longínquo 2007, o comandante fez uma enquete perguntando: quais foram seus piores berimbaus de viagem? Não está familiarizado com esse termo? Pois bem, numa definição livre ele diz que eles são “qualquer coisa que você compra no impulso e depois se revela um trambolho para carregar durante toda a viagem”.

Fiquei pensando por aqui quais foram meus maiores berimbaus de viagem e a maioria era relacionada à comida: um isopor cheio de queijos da Serra da Canastra; 12 garrafas de vinhos chilenos cuidadosamente empacotados na mala e, por fim, um monte de cacarecos para cozinha vindos de Montreal, além de uma máquina de café e uma frigideira vindos de San Francisco.

Então vamos reviver essa enquete? Conta pra gente qual foi o berimbau de viagem que você mais se arrependeu de ter comprado e qual peça não comprou e, ao voltar para casa, se arrependeu de não ter trazido.

Na caixa de comentários vale tudo: desde urso de pelúcia gigante, até batedeiras de 12 quilos. Aos comentários!

Leia também:

87 comentários

Pra variar, fui vítima das panelas de barro do Espírito Santo, encomenda da minha mãe! Como dizer não para uma senhorinha idosa e fofa, ainda mais sendo sua mãe? Pois deu um trabalho imenso, tivemos que correr na conexão, entrar num avião lotado… Enfim… Nunca mais! 😁

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.