Enquete: um hotel inesquecível

Ponta dos Ganchos

| Ponta dos Ganchos |

Meus pais me levaram muitas vezes a um mesmo hotel, quando eu era criança. Ficava em Itatiaia, dentro do Parque Nacional. Escolhiam sempre o mesmo chalé, e tínhamos sempre o mesmo casal austríaco como vizinhos. Quando chovia, a cachorra vira-lata do hotel ia dormir debaixo da minha cama. Eu até dei um nome pra ela: Bolinha. Lembro do cheiro da lenha da sauna, do garçom que equilibrava mil pratos num braço só, das árvores cheias de jabuticaba e do encosto das cadeiras, vazados com o formato de um coraçãozinho. Que saudade.

Já estive em muitos outros hotéis, desde então, e um punhado deles era realmente ótimo. Mas ainda não encontrei um para chamar de meu, como aquele de Itatiaia (que, pelas minhas pesquisas, anda mal administrado e parou no tempo; uma pena). Afinal, melhor ainda do que conhecer um hotel novo a cada viagem, é poder voltar para aquele que você já sabe que é a sua cara. Com a sua rede na varanda, o seu ovo mexido no café da manhã, a sua caipirinha à beira da piscina… Quando é o próximo feriado, mesmo?

A verdade é que, mesmo naquele tipo de viagem em que se passa pouco tempo no hotel, um chuveiro gostoso, um recepcionista amável e uma localização nota 10 fazem bastante diferença na experiência como um todo. Um bom hotel, no fim das contas, acaba emprestando à cidade visitada alguns pontinhos na avaliação final das férias.

Queremos saber: qual o seu hotel inesquecível? Existe um para onde você volte sempre, ou gostaria de voltar? Valem também pousadas, albergues e resorts.

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


90 comentários

Um hotel inesquecível foi o Tivoli Palácio de Seteais em Sintra. Este merece uma atenção especial, quartos muito açonchegantes, funcionários prestativos e muitos mimos. Voltamos no tempo nos hospedando neste maravilhoso hotel.

Eu adoro albergues! um dos melhores que fiquei foi o Casa Mirian London, de Londres, ambiente muito agradável, limpeza impecável, localização boa, preço bom. Fiz um tour pela cidade com eles e achei ótimo, agora também oferecem aulas de inglês. é um lugar completo. ahh e os donos são brasileiros. http://www.casamirianlondon.com.br

Hotel Santa Caterina – Siena: espetacular, fica do lado de fora das muralhas, mas encostado na Porta Romana. Excelente café servido num lugar super charmoso, quartos ótimos e amplos e funcionários super simpáticos. Uma lindeza só =)

Olha para mim um lugar inesquecível onde me hospedei, foi um albergue. Foi em Londres, um conhecido meu me indicou o Casa Mirian London, disse que eu ia gostar muito e gostei mesmo!!
Os administradores são brasileiros e me acolheram muito bem, o local era muito limpo e organizado, o localização então nem se fala, fica perto de todas as mais conhecidas atrações de Londres: big ben, london eye, buckingham palace, entre outros. Fora que ganhei várias dicas ótimas de lugares para visitar, comer etc.. Adorei! me senti em casa! Conheci pessoas muito bacanas! http://www.casamirianlondon.com.br/

    Silvana,
    Você ficou em qual unidade: Victoria ou Elephant and Castle? Iremos em setembro, escolhi o elephant and castle por ter quarto para casal com banheiro privativo, mas estou com receio da localização.
    Obrigada.

Para mim o hotel mais incrível que fiquei foi o Atlantis The Palm em Dubai.
Aqui no Brasil
o Club Med Rio das Pedras e o Le Canton em Teresópolis.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.