Enquete: um hotel inesquecível

Ponta dos Ganchos

| Ponta dos Ganchos |

Meus pais me levaram muitas vezes a um mesmo hotel, quando eu era criança. Ficava em Itatiaia, dentro do Parque Nacional. Escolhiam sempre o mesmo chalé, e tínhamos sempre o mesmo casal austríaco como vizinhos. Quando chovia, a cachorra vira-lata do hotel ia dormir debaixo da minha cama. Eu até dei um nome pra ela: Bolinha. Lembro do cheiro da lenha da sauna, do garçom que equilibrava mil pratos num braço só, das árvores cheias de jabuticaba e do encosto das cadeiras, vazados com o formato de um coraçãozinho. Que saudade.

Já estive em muitos outros hotéis, desde então, e um punhado deles era realmente ótimo. Mas ainda não encontrei um para chamar de meu, como aquele de Itatiaia (que, pelas minhas pesquisas, anda mal administrado e parou no tempo; uma pena). Afinal, melhor ainda do que conhecer um hotel novo a cada viagem, é poder voltar para aquele que você já sabe que é a sua cara. Com a sua rede na varanda, o seu ovo mexido no café da manhã, a sua caipirinha à beira da piscina… Quando é o próximo feriado, mesmo?

A verdade é que, mesmo naquele tipo de viagem em que se passa pouco tempo no hotel, um chuveiro gostoso, um recepcionista amável e uma localização nota 10 fazem bastante diferença na experiência como um todo. Um bom hotel, no fim das contas, acaba emprestando à cidade visitada alguns pontinhos na avaliação final das férias.

Queremos saber: qual o seu hotel inesquecível? Existe um para onde você volte sempre, ou gostaria de voltar? Valem também pousadas, albergues e resorts.

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


90 comentários

Depois de já ter ido algumas vezes para Tiradentes acho que escolhi minha pousada preferida e parei de procurar outras, a Brisa da Serra. Foram apenas duas vezes, mas pretendo repetir a dose esse ano.
Queria ter uma pousada preferida em Buzios também, mas até hoje nenhuma me conquistou definitivamente.

    CarlaZ, em Buzios, vc já ficou na Pousada do Namorado, em Geribá?frequento á uns 8 anos, sempre aconchegante!
    Ah, em Tiradentes, experimente a Casa de Violeta(peça os quartos dos fundos),vou á Tiradentes há mais de 10 anos, já fiquei em quase todos os cantinhos,mas esta virou minha casa… voltei de lá ontem…é prá onde eu volto sempre…
    Dadi

Amei a pousada do Caju em São Miguel dos Milagres. Conforto, atendimento, comida, tudo nota 1000. Fui uma vez apenas mas tenho a intenção de voltar todos os anos.

Meu marido e eu não gostamos de hotéis grandes, preferimos pousadas. Recentemente estivemos na Pousada Chica Pitanga em São Miguel dos Milagres, que apesar de não ser na praia, é uma delícia. Quarto charmoso, excelente café da manhã e fomos muito bem recebidos pelos proprietários. Também gostamos muito do Girassóis da Lagoa Guesthouse em Florianópolis, lugar que você se sente em casa.
Adoro descobrir hospedagens charmosas.

Um hotel sem parâmetro, é realmente o Ponta dos Ganchos.

Duas menções honrosas vão para a Pousada do Toque e o Pestana Angra Beach Bungalow.

Um lugar super aconchegante e agradável é o Dean Street Townhouse, em Londres.

E um B&B charmoso, que vale demais, é o Swann House em Washington/DC.

Tenho muitos lugares inesquecíveis e Hotel inesquecível não veio nenhum em mente.
Apesar de ter momentos inesquecíveis num Hotel, como minha Lua de Mel no Iberostar Bavaro em Punta Cana, com certeza não retornaria ao mesmo hotel, mesmo o achando que fui muito bem recepcionado.
Tenho desejos como me hospedar no Ritz em Paris ou Copacabana Palace ou até mesmo um noite romântica no vizinho Pontas do Ganchos, mas seria mais um luxo.

@GusBelli

Pra mim o melhor ‘conjunto da obra’ é a Vila Kalango, de Jeri!
Lugar, estilo, atendimento, comida, preços justos…

    Concordo! Jeri é o paraíso na terra e o Kalango é uma delícia.

Na linha Bed & Breakfast, eu chamo de casa o Jared Coffin House, em Nantucket. Gosto tanto que até consigo dormir mais do que as habituais 5 horas diárias;

Na linha “Nunca mais quero sair daqui”, tenho que citar o Four Seasons de Istambul: perfeito, em todos os quesitos, e com uma localização espetacular.

Na linha “Só vou pra Boston se for pra ficar nele”, cito o Charles, que fica em Cambridge.

Na linha “Não moro mais em Roma, mas esta é a minha casa”, em Roma, o D’Inghilterra.

Catalonia Playa Maroma, Riviera Maya – Mexico. Não é um resort 5* na Riviera Maya, mas aqui no Brasil com certeza seria. Quartos maravilhosos, comida excelente, praia deslumbrante, atendimento TOP, enfim, tudo que vc precisa em um resort no caribe… Diária a U$ 130 na ocasião (casal).

Villa Olmi em Bagno a Ripoli, Firenze. Lindo, atendimento atencioso e ótima comida. Em Buenos Aires voltamos sempre ao Malabia House, pqueno, bem localizado, quase uma extensão de casa.

No Brasil, eu amo de paixão a Pousada do Toque em São Miguel dos Milagres! Acho a comida deslumbrante, o estilo do hotel é a minha cara e ainda por cima fica em uma região quente, que chove pouco, com mar verde e areia branca! Pra que mais???

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.