Enquete viagens com mãe

Enquete: qual foi sua viagem inesquecível com a sua mãe?

Enquete viagens com mãe

Foto | Marco Ferraz

Sou de um tempo em que as famílias eram numerosas, e as viagens de pais de classe média com filhos eram sempre de carro, para a casa de algum parente. Ainda não tinham inventado os resorts; o que existia de mais parecido era a Pousada do Rio Quente, em Goiás. A Disney, recém-inaugurada na Flórida (e ainda chamada pelo nome completo, ‘Disney World’, para diferenciar da ‘Disneylândia’ da Califórnia) era destino de excursões só de crianças — não passava pela cabeça de um adulto se aborrecer uma semana em parques de diversão.

Meus pais só começaram a viajar de verdade depois que meu pai se aposentou. Fizeram algumas excursões da Abreu, e quando meu pai tomou coragem de viajar por conta própria, passou a alugar carro para fazer o tipo de viagem que eu menos recomendo hoje em dia: cruzar a Europa pelas auto-estradas, ficando quase nada em cada lugar…

Infelizmente meus pais se foram muito cedo, e eu não tive a oportunidade de experimentar o prazer de levar meus pais para viajar. Snif.

Aproveitando que o Dia das Mães está aí, que lembranças você tem das viagens com ela, em qualquer fase da sua vida ou da vida dela?

Ah, sim — valem também viagens em que o seu pai estava junto, claro! 🙂

Leia mais:


Bento Gonçalves: Maria Fumaça

40 comentários

Já tive a oportunidade de viajar como ela algumas vezes, mas as mais especiais foram a que passamos o Natal em NY e a que fomos para Suíça. Na viagem no Natal tivemos chance de ver a cidade toda enfeitada, fazer uma ceia de natal num restaurante que nós adoramos e depois andar à noite pela cidade. Foi uma viagem linda. Já na Suíça foram duas semanas viajando pelo país, conhecendo os lugares, subindo montanhas e nos divertindo muito. Rimos bastante, tiramos muitas fotos e pudemos passar um bom tempo juntos. Foi uma das melhores viagens que já fizemos.
Beijos Mãe!

Ha 40 anos atrás, qdo estava para comemorar 10 anos de casada e com 3 filhas, falei para minha mãe: mae , vou completar 10 anos de casada e depois da lua de mel, nunca mais viajamos eu e meu marido. Vc e papai poderiam ficar com as crianças para pegarmos um passeio de navio?
Ela me respondeu: tenho uma idéia melhor, vamos todos! Vcs nao vao acreditar, mas esta foi a última viagem com ela. Na volta, descobrimos que ela estava com metástase ossea, e veio a falecer. Nao da para esquecer esta viagem!

Foram muitas!!! Mas, sem dúvida, Lisboa e Madri com mamy foi apoteótico!!!

A melhor por mais boba que seja, foi quando fomos ao Kennedy space center! Eu queria muito conhecer, ela não fazia ideia do que ia encontrar, e acabou se apaixonando. A visita tinha a opção de tradução em português e pra ela que não entende um pingo de ingles foi incrível! Ela saiu com os olhos cheios de lágrimas e toda vez que fala sobre lá com detalhes ela se emociona!

Foi para os lençóis maranhenses. A nossa primeira viagem só nossa. Ver minha mãe igual criança naquelas dunas foi o melhor.

Vixe, foi em 1998, primeira vez que saimos do Brasil pela falida Sabena e Vasp. Cerca de 27 dias na Europa, nao tinhamos reservas de nada e tinhamos em maos os famosos Europasses. A viagem foi da minha mae, ela me levou junto porque na epoca falava um ingles mais ou menos.

Somos uma família de 09 filhAs e quando minha mãe fez 80 anos, em 2014, a presenteamos com uma viagem à Gramado. Somente ela e as 09 filhas, quase uma excursão de 10 mulheres (rs). Foi tudo lindo e maravilhoso! Ela amou…

Roma! Ano passado convenci minha mãe a viajar pela Itália. Nos encontramos em Veneza, eu já estava pela Europa, e fomos descendo até Roma, passando por Florença. A emoção da minha mãe ao ver o Papa de perto foi linda de ver!!

Fui buscar meu filho depois de dez meses de intercâmbio no Oregon, e levei minha mãe, com 76 anos, e meu outro filho, de 14. Éramos quatro viajantes, percorrendo, de carro, durante 26 dias, mais de dois mil quilometros da costa entre Portland e San Diego. Simplesmente maravilhoso e absolutamente inesquecível!!!.Fizemos essa viagem em junho de 2014. Até hoje, olhando as imagens no porta retrato digital, embarcamos, por alguns instantes, naqueles momentos…….

Em 2013 fomos para a Europa, primeira vez de meus pais, e o programa mais especial para mim foi levar minha mãe, que é florista, pra conhecer os jardins de Monet em Giverny. Eu não sabia se admirava as flores ou se admirava ela se admirando com os jardins. Foi muito especial. Ainda quero levá-la para conhecer o Keukenhof. <3

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.