Enquete: você e a bóia

boia

Pessoal, nas próximas 24 horas o blogueiro vai pra manutenção. (Tô fazendo um check-upão; vão me encher de eletrodos e vou precisar ficar24 horas longe de aparelhos eletrônicos.)

Aproveitando a energia da conVnVenção :mrgreen: gostaria de pedir um favorzinho pra vocês.

Estamos elaborando uma apresentação (ou, em marquetês, um presentation) do blog, e precisamos enfeitar alguns slides com depoimentos de leitores.

Se você quiser colaborar, é só deixar na caixa de comentários a sua experiência com o blog — como descobriu, ou desde quando acompanha, ou, sobretudo, se alguma vez a gente aqui foi útil para você realizar uma viagem.

 Volto amanhã — caso sobreviva a ficar 24 horas offline!

Atualização: Já estou de volta à ativa. Passei boa parte do dia no hospital, mas o monitoramento de pressão não tinha nada a ver com o que (eu imaginei que) a secretária do médico tinha me dito. Tô cansado mas tô online…

Muito obrigado pelos depoimentos! Valeuzão!

125 comentários

VnV é droga pesada!
Depois de viciado, não existe clínica que te recupere mais.
E a agora com certeza vem coisa mais forte ainda.
Depois que você leva uma carimbada aqui… se tá perdido.
Não sei onde vamos parar 8)
Eu tô num ponto que entro aqui antes de ir pro gmail.
Preciso de ajuda… 😕

Conheci o blog através do livro de mesmo nome, acesso diariamente desde uma viagem que Riq fez ao Japao…EUA.
Todas as minhas viagens são pesquisadas neste blog, ou descobertas através dele.
Abs!

Alguima vez? Nossa, todas as vezes eu não só tive dicas excelentes do pessoal por aqui ( Salvo nos destinos que o pessoal não conhecia como Nanimbia e Trindad Tobago), mas no resto eu aprendi a usar as ferramentas da Interntet, a descobrir novos destinos, a ver lugares novos em Buenos, toda a rota ecológica, as praias da região de Paraty, dicas em SP,o museu do Inhotim, o restaurante acoriano perto do Beto Carreiro ( e tem muito mas coisa, e que o cérebro de pato está começando a funcionar lentamente agora) isto sem falar nos outros blogs nos quais vi muita coisa nova, como o Rdorgio, o Arnaldo, a Emilia, a Maryane….

O VnV alia informações (muito) úteis e posts divertidos. Mesmo quando o blogueiro não está disponível para responder alguma dúvida, nos comentários as coordenadas aparecem rapidamente. Recomendo a qualquer um que queira viajar — ou só se divertir lendo.

Eu achei o VnV quando ainda fazia parte do blog da revista Viagem e Turismo, no site da Abril. Acho que cheguei até ele a partir de um link no Conexão Paris, da Maria Lina, e depois em buscas sobre viagem no google. Além de uma super enciclopédia de viagens, do mundo todo por sinal, é uma super diversão e um lugar de troca de idéias. Aqui, além de perguntar e ser respondido, podemos colocar nossas opiniões a respeito de determinados lugares, dicas do que fazer e não fazer, ler curiosidades sobre lugares que nunca imaginamos que poderíamos conhecer (e vendo aqui realizamos que SIM, podemos conhecer). Ler o Viaje na Viagem nos dá mais vontade de conhecer o nosso Brasilzão e o mundo.

Eu acompanho o VnV há muito tempo, nem me lembro mais desde quando! Ele faz parte da minha leitura diária, não só quando estou preparando uma viagem. Tenho mil dicas guardadas que foram tiradas daqui e outras tantas que já usei e aprovei. Os posts trazem informações úteis e os comentários da “tripulação” dão o toque final!
Parabéns!

O VnV é meu guia de viagem, minha distração no Brasil e minha indicação a todos que buscam orientação eficaz e segura para viajar! Dicas e experiências que não encontramos em guias comuns, mas que fazem toda a diferença na viagem, eu sei que posso encontrar aqui. Os depoimentos de tantos viajantes descolados, também estão aqui. Agilidade nas respostas e na atualização do blog, também acho por aqui. Depois encontrá-lo, ele faz parte da programação de qualquer viagem! Assim, eu pude comparar: viajar na viagem, depois do VnV é ooouuutra coisa!

agora que percebi que as estrelinhas que tentei colocar ( fivestars!) no meu comment se transformaram, certamente por incompetência minha, em pontos de interrogação. Desculpaê.

Ah… faltou o principal: o blog pra mim é como American Express: não saio com as malas sem consultá-lo. E é sempre show de bola!

Não me lembro precisamente há quanto tempo acompanho o blog, mas sei que acompanho o dono do blog desde os tempos da publicidade, e tenho e li todos seus livros. Na minha opinião a razão pela qual o blog se sobressai é a diversidade dos assuntos tratados. Embora na maioria das vêzes ligados ao tema de viagens, ele também acompanha assuntos correntes, trends if you will. Grande parte do sucesso do blog deve-se à capacidade do Riq de reunir, e cultivar, um grupo de pessoas que, essencialmente diferentes, foram se unindo e criando amizades, que já extrapolaram dito blog. Acho também que o Riq tem um mérito enorme na condução dos debates, sempre de altíssimo nível. ? ? ? ? ?