Enquete: você e a bóia

boia

Pessoal, nas próximas 24 horas o blogueiro vai pra manutenção. (Tô fazendo um check-upão; vão me encher de eletrodos e vou precisar ficar24 horas longe de aparelhos eletrônicos.)

Aproveitando a energia da conVnVenção :mrgreen: gostaria de pedir um favorzinho pra vocês.

Estamos elaborando uma apresentação (ou, em marquetês, um presentation) do blog, e precisamos enfeitar alguns slides com depoimentos de leitores.

Se você quiser colaborar, é só deixar na caixa de comentários a sua experiência com o blog — como descobriu, ou desde quando acompanha, ou, sobretudo, se alguma vez a gente aqui foi útil para você realizar uma viagem.

 Volto amanhã — caso sobreviva a ficar 24 horas offline!

Atualização: Já estou de volta à ativa. Passei boa parte do dia no hospital, mas o monitoramento de pressão não tinha nada a ver com o que (eu imaginei que) a secretária do médico tinha me dito. Tô cansado mas tô online…

Muito obrigado pelos depoimentos! Valeuzão!

125 comentários

Sou nova em comentários por aqui. Já sabia do Viaje na Viagem através da revista Viagem & Turismo, do qual sou assinante, mas foi após participar do blog em que o riqfreire comentava o BBB9 que efetivamente me arrisquei a participar aqui também. A delícia não são apenas as dicas que vamos pescando entre o blogueiro e os seus amigos, conhecidos e comentaristas. A delícia é esta sensação de que estamos sentados em algum lugar, olhando uma paisagem bonita e conversando. A melhor forma de saber sobre um lugar é indo lá. A melhor forma de escolher é ouvindo pessoas que já foram. Isto a gente encontra aqui. Parabéns pessoal!

Bom, cheguei ao Viaje na Viagem minutos depois de ter constatado que estava contaminado com o vírus do viajante, aquele que leva você a pensar em várias viagens ao mesmo tempo, a ter várias delas planejadas e em planejamento, prontas para serem executadas sempre que surgir tempo e dinheiro. Desde que cheguei aqui, acompanho o blog diariamente, exceto quando estou viajando e pondo em prática as dicas obtidas no blog. Gosto do blog pelos posts novos, sempre com temas interessantes. Gosto do blog quando, por algum motivo, não tem posts por dois ou três dias, porque aproveito para ler posts antigos, sempre fornidos de informações preciosas. Gosto do blog pelo blogueiro, inteligente, sincero, dono de uma redação impressionante e, sobretudo, porque ele é um cara prestativo e gente muito, muito boa. Gosto do blog por causa dos freqüentadores, fiéis, engraçados, viajados e sempre dispostos a ajudar. Gosto do blog também porque ele me ajudou em todas e em cada uma das viagens que fiz desde que cheguei aqui, já há bastante tempo. Se a informação não existir, o que é muito difícil, basta pedir. Em pouco tempo ela chega, e com qualidade. O Viaje na Viagem é bom quando se está alegre, quando se está triste, quando se vai viajar, quando não se vai. Quando se está muito ocupado, quando se está sem fazer nada. Hoje em dia, sem medo de errar, digo a todo mundo que gosta ou quer viajar que o Viaje na Viagem é rigorosamente indispensável.

O VnV hoje em dia nao eh mais apenas outro blog de viagens, e sim um forum e uma comunidade on line que reune as mais diferentes pessoas, do mundo todo, que tem em comum uma unica paixao: Viajar!
Dicas e guias existem em muitos lugares, mas poucos (e sobretudo em lingua Portuguesa) conseguem reuniar tantas experiencias diferentes sobre o mesmo tema, gerar debates inteligentes e construtivos, e sempre, sempre, sempre aumentar nossa vontade de conhecer o mundo!
Abs
Adriana Miller

Já usei muito e sempre guardo as dicas para viagens futuras… Usei a dica do Hotel Familia quando fomos a Paris e dicas de Portugal também. Através do blog fiquei com muita vontade de conhecer a Rota Ecológica, mas ainda não tive a oportunidade.
As fotos são sempre um convite ! As dicas dos hotéis são devidamente registradas e faço questão de sempre dar uma olhadinha no site.
Sempre é legal olhar fotos e ler sobre dos lugares que já conheço, os que sonho conhecer e colocar novos destinos na minha lista.
Ah…tem também os livros que uso muito !
Obrigada RIQ!

Meu dia sempre começa após eu ler o último post do viajenaviagem!
Acompanho o Ricardo desde que ele tinha uma página na revista VT: Pergunte ao Riq. A partir daí não vivo sem saber informações.

Aprendi muuuuiiiito. A viajar por conta própria, a amar de paixão a Rota Ecológica, descobrir o encanto do litoral sul da Bahia, Galinhos…,e agora vou desvendar BsAs.

Gosto muito de saber como tem gente viajandão. Sylvia, Majô, Arnaldo, Ernesto, Beto… vocês são meus heróis!

Sei que o VnV preenche minha vida com muita alegria e energia.

Há 4 anos (ou seriam mais?), levei uns livros a um sebo da Pedroso. Ao sair, parei na sessão “turismo” e ali mesmo gastei parte do dinheiro ganho com o livro “Viaje na Viagem”. Adorei. Cliquei Ricardo Freire no google. Cheguei ao blog – quando o blogueiro ainda era publicitário e a ser profissional de turismo – e nunca mais larguei. Fui à “Itália com a amiga da Carla”, fiz a Rota Ecológica com direito à Pousada do Toque, me hospedei na Pousada dos Ventos – melhor custo/benefício de Noronha, tomei um drink no Hotel Faena em BsAS. Isso, sem contar as inúmeras viagens virtuais diárias: a travessia Jeri-Lençóis, a caminhada ao sul da Bahia, a chegada tardia ao pôr do sol da praia dos Ganchos. Obrigada.

Como disse o Zé Maria aí em cima, este blog é droga pesada e viciados como eu não conseguem passar um dia sem acessar não sei quantas vezes. Comecei a ler o Ricardo Freire desde o livro viaje na viagem, que continua na estante das minhas leituras preferidas. Depois comecei a seguir no site da abril e agora vou onde o blogueiro for(só não consegui ainda no tal do twitter, não entendi a lógica da coisa). Já recebi dicas ótimas de todos os leitores, com especial atenção do Riq e do Nik, para uma viagem a Sampa, fui a Barra Grande por indicação do blogueiro, sem contar as inúmeras viagens virtuais que agente faz aproveitando um pouco das viagens de todo mundo.Ah sim, também indico pra todas as pessoas que gostam de viajar. E desejo que o blogueiro volte zerado da manutenção, abraços.

Eu não lembro como vim parar aqui, faz um bom tempo, mas daqui não saio, daqui ninguém me tira. No início era mais para garimpar dicas e organizar uma viagem ou outra, mas hoje faz parte do meu dia a dia. É informação, é conhecimento, e descontração, é interação, é alegria, é divertimento, é relacionamento, é descoberta, é prazer, é tudo de bom, de muito bom. É uma troca, onde todos doam o que tem de melhor e ninguém paga nada por isso. E ainda temos o upgrade para interagir com os blogs da tripulação. Perfeito!

Rapaz, achei o blog por acaso, há um ano atrás, em abril de 2009, daqui de Salvador da Bahia. Tropecei no blog pesquisando Paris e preparando uma sonhada viagem de 1 mes na França (e uns diazinhos me Londres, alongados a conselho do RIQ).
Se o blog serviu? Ora, ora… Tanto serviu que estou aqui até hoje. Vez ou outra dou um pitaco, me divirto -sempre!- que o leio e o indico para meus amigos que estão por aí a visitar este mundinho lindo nosso.
O que me encantou foi a atenção gentil e experiente do RIQ (que intimidade!) e, consequentemete, da fiel tripulação.
Apesar da crise financeira ter nos atingido em cheio e nos forçado a postergar nossas programações de viagem, continuo fiel, lendo-o rotineiramente e com inveja da turma das convençoes… risos.
By the way, mais um grupo de amigos estará viajando por um mes para a Itália, no dia 7/05, totalmente equipados com informações dos posts e links deste VnV, pesquisados por mim para eles.
Abraços e boa sorte!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.