Enquete: você e a bóia

boia

Pessoal, nas próximas 24 horas o blogueiro vai pra manutenção. (Tô fazendo um check-upão; vão me encher de eletrodos e vou precisar ficar24 horas longe de aparelhos eletrônicos.)

Aproveitando a energia da conVnVenção :mrgreen: gostaria de pedir um favorzinho pra vocês.

Estamos elaborando uma apresentação (ou, em marquetês, um presentation) do blog, e precisamos enfeitar alguns slides com depoimentos de leitores.

Se você quiser colaborar, é só deixar na caixa de comentários a sua experiência com o blog — como descobriu, ou desde quando acompanha, ou, sobretudo, se alguma vez a gente aqui foi útil para você realizar uma viagem.

 Volto amanhã — caso sobreviva a ficar 24 horas offline!

Atualização: Já estou de volta à ativa. Passei boa parte do dia no hospital, mas o monitoramento de pressão não tinha nada a ver com o que (eu imaginei que) a secretária do médico tinha me dito. Tô cansado mas tô online…

Muito obrigado pelos depoimentos! Valeuzão!

125 comentários

Bom, antes da bóia eram xongas…e me lembro do Ricardo falando em uma crônica sobre as agruras de quem vive na montanha russa do engorda-emagrece. Identificação imediata! Muitas crônicas depois, encontro virtualmente com o Ricardo, por acaso, num site que era todo laranja. Eu me programava pra uma viagem pela Argentina e Chile (depois de longo tempo sem viajar). Acho que comecei a aprender a realmente ser um bom viajante a partir dalí com a leitura daqueles deliciosos textos, cheios de dicas e bom humor e a também viajar virtualmente nas viagens reais do Ricardo, quando só é possível para gente viajar pela imaginação. Enfim, aqui estamos nós, torcendo pra que essa bóia continue sempre bem cheinha!

Acompanho o Ric desde a publicidade pois sempre adorei seus textos,e o guia Freire’s de praia foi meu companheiro constante de uma viagem à Maceio em 2001. Desde lá leio tudo o que o Ric escreve e, apesar de não me lembrar exatamente como, devo ter sido uma das primeiras a visitar o blog. Não vou até a esquina sem consultar o VnV. Primeiro pq as dicas do Ric combinam 100% com o meu gosto; segundo, pq já conheço o gosto de varios tripulantes e assim só consigo reunir mais dicas boas. O Ric já virou um vício familiar, todo mundo na minha família consulta o blog, conhece ele e sabe o qto eu o admiro.

Desde o ano passado tenho meu blog , totalmente inspirado no VnV. Alias, o hotelcaliforniablog.wordpress.com nasceu da minha vontade de que alguém curtisse tanto as minhas dicas da California, qto eu curto as dicas do Ric.

O melhor blog de viagem do Brasil e o melhor blogueiro do Brasil são uma fonte de inspiração constante a todo mundo que se dedica seriamente à arte de viajar. Cada um do seu jeito, mas todos com o VnV.

Olá Ricardo, queria uma ajudinha básica….estou pra inglaterra agora em julho e ficarei lá durante o mês inteiro estudando….como é só 1 mês, não precisarei de visto, e receberei a permissão direto na imigração..o problema é q ue nunca viajei sozinha antes, e essa é minha primeira vez em outro país e na imigração…como devo me portar? estou levando visto, rg, carta do escola, e carta convite da família q vai me receber…tb devo levar uma da minha chefe comprovando q volto pra trabalhar em agosto? help me, please!
Abçs, Carol.

    Comprovação de hospedagem e seguro saude , alem de dinheiro
    (claro ) . Muitos profs e estudantes foram barrados por não possuirem estes documentos indispensáveis .

Como assim “se alguma vez a gente foi útil”???? Esse blog é util todos os dias, pra qualquer viagem – da mais básica à mais complicada. Pra toda e qualquer dúvida (de viagem ou existencial) tem sempre uma sugestão legal. Ricardo Freire – leia o Blog, siga no twitter, compre os livros, as camisetas, bonés e tudo o mais que surgir.
Vida longa!!!!

Conheci o blog porque era leitora da coluna “xongas” que o Riq escrevia no JT,fiquei triste quando acabou e feliz quando descobri o blog, nem sei quanto tempo e quantos endereços atrás…
esse blog já me proporcionou excelentes féria em Itacaré, uma viagem maravilhosa a Buenos Aires, lugar que antes do blog eu jamais me imaginaria querendo conhcer e agora promovo intercâmbios culturais entre argentinos e brasileiros (a viagem rendeu uma maravilhosa exposição de artistas portenhos na minha galeria!!) e uma estadia perfeita em Praga!
Tudo seguindo dicas e conselhos do Riq e dos tripulantes do blog!
É sem dúvida o melhor lugar pra se frequentar quando se pensa em viagem!

Já faz um bom tempo que me sinto em casa por aqui. Ajuda já recebi muitas, tanto do comandante como dos magnifícos tripulantes.

Para falar a verdade, sem retirar o mérito do Riq que é o grande responsável por tudo isso, tenho que confessar que alguns dos frequentadores são simplesmente fantáticos. Sempre atenciosos e prontos para ajudar.

Hoje em dia não consigo programar uma viagem sem antes conversar com o pessoal daqui.

Para mim essa é a melhor ferramenta de viagem do Brasil.

Conheci o VNV há uns 5 anos quando planejava uma viagem para a Bahia e o Google sabiamente me encaminhou pra cá!

Desde então essa é a minha bíblia das férias. Não vou nem a bairro vizinho sem conferir as dicas do comandante e da tripulação que também é super afiada!

Quando não estou planejando minhas próprias viagens, acompanho as do Ricardo! Entretenimento de primeira!

Eu conheci o seu blog em 2008 e desde então não consegui mais parar de seguí-lo. As informações são bem melhores que a de um guia de viagens, pois trazem a impressão e experiência do viajante, muito diferente das frias palavras e impessoalidade dos guias. O VnV me fez enxergar que existia uma outra esfera de informação muito mais prazerosa e rica sobre o meu hobby favorito, que é viajar. Literalmente me fez descobrir outro mundo, e desde então começei a seguir diversos outros blogs de viagens (plageando você…minha vida, um oferecimento RSS). Hoje posso dizer que estou viciado e não consigo passar um dia sem ler o VnV.

Conheci o blog na época da mudança (senão no dia) para a Abril, estava planejando minha viagem para a Europa quando o pai de uma amiga falou, pega as dicas daquele cara da rádio…o nome dele é Ricardo Freire. Googlei e pronto…conheci o blog, passei a acomopanhar, comprei os livros que saíram, outros em sebo, e nunca mais saí dessa vida…
Hoje entrar no VnV é tão natural como no gmail (como alguém já falou).
Aliás antes eu não tinha internet em casa, achava que ficava o dia todo no computador no trabalho e não precisava, até que bloquearam os sites e eu tive que dar um jeito! Como ia ficar longe disso tudo!
Imaginava sim que a internet seria um excelente fonte de consulta de dicas de viagens, mas nunca que seria um veículo para conhecer pessoas tão legais e com tanta identificação.
Graças ao VnV “conheci” e conheci um monte de blogueiros e não-blogueiros…tão bom isso…
E se o VnV ajudou nas minhas viagens? É claro! Pra Europa pedi umas ajudinhas e fui prontamente respondida! Lia tanto de BsAs aqui que precisava estar lá! Alem de ser fonte de inspiração para um sem número de viagens futuras…

Comecei a acompanhar este blog em 2005 (ainda nos tempos do zip.net) quando o Ricardo estava numa viagem de negocios em Nice na Franca, logo fiz um bookmark no meu internet explorer e ate’ hoje nao consigo passar um dia sem ler os textos que sao bem escritos e com muito humor. Alem de bom escritor o Ricardo tambem e’ um otimo fotografo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.