Você faz seguro do seu equipamento?

Mi camerita novita!

Essa pergunta nos foi enviada pelo…. bom, pelo blogueiro mesmo. Depois do que aconteceu com a minha camerita em Buenos Aires, estou pensando num movimento porta-arrombada-tranca-de-ferro e botar tudo no seguro: as duas câmeras, o laptop e o novo integrante da turminha, o iPhone que acabou de chegar.

Daí que… se você já passou por isso e quiser me ajudar (e, de tabela, a todos os que estiverem interessados), eu agradeço!

Se puder dar detalhes práticos (é preciso levar os objetos até a seguradora? precisa apresentar nota? em caso de ‘sinistro’, é necessário algo além do B.O.?), melhor!

Obrigado!

71 comentários

Olá! Somos uma corretora especializada em seguro para equipamentos de foto e vídeo, mesmo sem nota fiscal.
Estamos a disposição.
abs
FotoSeg

Alguns esclarecimentos importantes sobre o seguro de Câmera Fotográfica;

Furto Simples
Como o caso citado pelo Moisés; o seguro equipamentos fotográficos não cobre FURTO SIMPLES, se por acaso alguém tiver de deixar equipamentos em mala ou mochila sob cuidados de terceiros o ideal é que a mala tenha tranca ou cadeado, pois com vestígios de quebra/arrombamento configura o FURTO QUALIFICADO em geral coberto pela seguradora.

Cobertura Internacional
Na Porto Seguro, é uma cobertura opcional, basta solicitar inclusão ao corretor.

Nota Fiscal
Em geral é obrigatório, porém os equipamentos poderão ser aceitos SEM NOTA FISCAL mediante análise prévia da Seguradora através de um corretor especializado. Principalmente os adquiridos no exterior “Bruna”…

Tempo de uso
Pode ser relevante se o modelo do equipamento estiver fora de linha mais uma vez consulte um corretor especializado; http://www.safercorretora.com.br/seguro-equipamentos-portateis/camera-fotografica-porto-seguro

A Safer Corretora é especializada nessa categoria de seguros,

É importante contratar o seguro de equipamentos como câmeras fotográficas, filmadoras e seus acessórios com um corretor especialista, porque existem diversas diferenças entre este e o seguro de bens comum como auto e residência que as pessoas estão mais habituadas..

Fica a dica…

Gostaríamos de deixar à disposição nossos contatos para informações em geral sobre essa categoria tão específica de seguros e que gera tantas dúvidas de suas especificidades…

Safer Corretora
Especializada em Seguro de Equipamentos Fotográficos e Portáteis em geral…
http://www.safercorretora.com.br/seguro-equipamentos-portateis/fotograficos

Galera fiz meu seguro da câmera pela
http://www.kertzmann.com.br/equipamentos/
Infelizmente tive que usar, fui roubada ano passado.
Por infelicidade não renovei o seguro e fui roubana novamente semana passada, me arrependo de não ter renovado para minha ex câmera nova.
A próxima que eu comprar é certo fazer o seguro com eles.
Fui super bem atendida, recebi o dinheiro total da câmera em 1 semana.
Eu trabalho como fotografa de boates e Paparazzi, por isso corro bastante risco.

    Louise, seu equipamento tinha NF? Quero fazer o seguro com eles mas meu equipamento não tem nota e tenho receio deles não pagarem depois. O que foi exigido para você na hora do sinistro? Obrigada pela ajuda.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.