rota romântica onde ficar

Enquete: qual foi seu maior erro ao planejar uma viagem?

Erro de planejamento de viagem: não ficar mais tempo em Rothenburg

“Na teoria, a prática é outra”, já diria o antigo ditado. Você seguiu a cartilha e fez a lição de casa: pesquisou bastante, leu os posts aqui do Viaje na Viagem, pediu dicas para o amigo que acabou de voltar de viagem e soltou uma pergunta para os seus contatos no Facebook. Mesmo assim, voltou com a sensação de que faria alguma coisa diferente no seu próprio roteiro? Você não está sozinho.

Google Maps e planilhas de excel geralmente costumam aceitar todas as nossas ideias por mais malucas e corridas que possam parecer. Somente ao chegar no destino, percebemos que comemos bola e isso é mais normal do que imaginamos, como a caixa de comentários da enquete “Tempo demais, tempo de menos” nos mostrou.

Agora é hora de abrir o coração e contar seu segredo: qual foi o maior erro que você já cometeu ao planejar uma viagem?


conselhos melhores passagens aéreas

Eu começo: alugar um carro para conhecer Washington e não usar o sistema de transporte público + bicicleta + táxi + caminhadas (me deem um desconto, era muito novinha e quase sem experiência de viagem). Montar bases equivocadas na Rota Romântica também entrou recentemente para o hall das escolhas erradas. E por fim, outro deslize que consegui me livrar recentemente seguindo o bom conselho do comandante, foi parar de reservar aqueles voos promocionais que sempre partem nos horários mais impossíveis da madrugada.

Se você pudesse voltar no tempo, qual erro de planejamento de viagem tentaria evitar?

Participe também:

225 comentários

Alugar um Airbnb para economizar e perceber que pela hora de chegada do vôo teria que pagar uma taxa de 80 euros para receber as chaves

O voo entre Lisboa e Roma atrasou demais e agora chegar, não tínhamos mais o transfer. Tomamos um transporte oferecido por um estranho. Pagamos muito caro, quando podíamos ter ido de trem, de Fiumicino (estação do Aeroporto) até a estação Termine, onde ficava o hotel no qual íamos passar a noite. Fora o risco que corremos.

Maior erro foi ter me hospedado a “apenas” 25 minutos de trem de Amsterdam. O pior era ter de caminhar 1,5 km pra chegar ao Studio Airbnb e pra tomar o trem de novo no dia seguinte… Fiquei dez dias nessa vida. Nunca mais!

Comprar passagem de ida e volta para Madri, sendo que de lá fomos a Barcelona, Amsterdã, Paris, Lisboa . Só depois aprendi no Viagem na Viagem a comprar passagem multi destinos

1)Pegar o vôo da madrugada para ir ou voltar, perturbando familiares , sair sem aquele maravilhoso café da manhã do hotel ou chegar ao destino exausto pelas conexões… .2)Ter sempre reserva de dinheiro em algum lugar (cofre, mala…)pois numa viagem em BH , a máquina engoliu meu cartão 24 horas e fiquei praticamente zerada, usando então outro cartão até p tomar café!

Meu maior erro foi em uma viagem que eu associei um cruzeiro ao Caribe e Miami. Fui primeiro para Miami e em uma família com 4 pessoas e dois adolescentes foi quase impossível entrar na cabine do Navio com todas as malas, sacolas e compras que foram feitas! Quem me salvou foi meu filho pequeno que teve a brilhante ideia de guardar as bagagens em baixo da cama de casal da cabine pq a minha vontade era só de chorar!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.