66 comentários

Mas uma vez a classe média alta egoísta não pode se sentir prejudicada. Como se acidentes aéreos só ocorressem no Brasil, e se como o Presidente da República é que estivesse no comando do avião. Tudo que acontece no Brasil desde o buraco que abre em minha rua é culpa do Presidente. Quanto a vaia no Pan, é para se refletir, aqueles que lá estavam tem que pensar que no momento da escolha do Rio como sede quem assumiu a responsabilidade foi a Prefeitura do Rio e a iniciativa privada, mas quando viram que não iam dar conta e que o Rio ia passar vexame o Governo federal assumiu e colocou R$2 bilhões para salvar o Pan. Mas aí na abertura vaiam o Lula!…
E não adianta jogar a conta de sua reeleição no norte/nordeste que não tem voto sufuciente para eleger presidente e muito menos em bolsa família pq a diferença entre Lula e Alckmin foi massacrante. Se com o Lula é ruim e este foi reeleito a culpa é de sua oposição que não empolga não consegue votos pq a oposição representa aos péssimos e frustrantes governos anteriores.
Sei que vou ser massacrado aqui no blog por todos mas não poderia deixar de colocar minha opinião tb.
Não sou nenhum militante do PT ou de Lula, mas apenas analiso com calma onde se melhorou e onde se piorou este país não vendo apenas o meu lado. Nenhum governo consegue agradar a todos. Temos que cobrar sempre.

Abraço.

Li em algum lugar na rede que talvez a próxima insanidade verbal desta criatura fosse “relaxa e explode”. Agora acho até bem possível que ela diga uma coisa dessas. Deveria ser presa por insultar toda a população brasileira com uma indignidade tamanha assim.

Rodrigo,
Também não vejo porque você deva se desculpar. Muitos de nós aqui se colocaram e muitos expressaram partes do que sinto, mas devo dizer que as suas duas declarações me tocaram mais de perto.
Talvez eu não consiga ser tão clara e precisa quanto você, mas acho que o que sinto em comum é esta sensação de que nós não podemos aceitar que tudo esteja na mão dos governantes, que temos espaços a serem ocupados.
Mas é certo que isso nos põe em cheque também, pois é necessário verificar o quanto estamos sendo éticos, responsáveis, atuantes, solidários, presentes e condizentes com nossos valores.
Temos o péssimo hábito de desculpar os próprios deslizes.
Também gostaria de um movimento como o representado pelas palavras da Sylvia – um nação que se mobiliza diante da tragédia e de fato não aceita mais a situação. Mais seres atuantes como a Majô e outros que desconheço o nome.
Uma nação que precisa tanto de heróis – como Diogo com sua medalha de ouro, mas que massacra seus próprios heróis – que lhes nega comida, educação e saúde.
É preciso que morram tantas pessoas numa cena dantesca para ficarmos tão passados, mas nas sombras do descaso de nosso país tantas pessoas morrem todos os dias – nem sempre literalmente, mas relegadas a uma existência desumana.
Eu não quero declarações de governantes, eu não quero explicações de técnicos e especialistas, nem CPIs. Eu só quero ter e presenciar ações de fato.
Ah, Rodrigo, acho que você não está sendo o único a desabafar.
Tá difícil suportar!

Comecemos pelas pequenas coisas.
Passemos a cobrar que os supermercados onde estamos habituados a fazer nossas compras, passem a exibir o valor dos impostos que pagamos em cada produto: carnes, leite, café, açucar, etc. para que a população seja informada o quanto vai para o governo> Em geral cerca de 50% do que se paga em cada produto é imposto. Vale para os postos de gasolina.
Escrevamos cartas aos digníssimos deputados e senadores pedindo que reduzam impostos em 80%. Cobremos que o Governo acabe com a CPMF.

Eu já cansei de escrever e-mail para prefeito e governador cobrando sobre tudo o que acho que está errado: falta de iluminação, asfaltamento ruim, túneis mal iluminados. Depois reenvio (copy/paste) quantas vêzes for necessário até me responderem. E continuo cobrando. O disque barulho aqui do Rio de tanto eu reclamar, um dia que eu estava no Nilo, ligou a moça da prefeitura daqui pro meu celular pra saber se estava melhor…
Os sites do governo e das prefeituras têm sempre o fale com.
Passemos a cobrar mais e por escrito.

Internet não é só para lazer, é uma ferramenta atual poderosíssima.

Prezados tripulantes

Enquanto nós esclarecidos e formadores de opinião nos conformarmos a somente dar nossas indignadas opiniões em discussões sociais, nada vai mudar. Ficamos todos criticando as declarações dos políticos despreparados que nos representam (quer tenham sido escolhidos por nós ou não), enquanto o que deveríamos fazer era uma mobilização, (panelaço, apitaço, abaixo assinado, etc.) como fazem os nossos hermanos, obrigando essa turma de incompetentes, que nada mais fazem a não ser se sustentar com o nosso imposto, a retribuir com o devido respeito ao contribuinte.

Ouvi no rádio que o presidente vai mandar a Polícia Federal apurar se houve falha na execução da obra. E dizer que ele inaugurou pela 2a vez Congonhas que já tinha sido inaugurado. Isto eu vi, porque por um acaso cheguei no dia e o trânsito em volta do aeroporto estava todo mudado.

Sorry, mas o Lula não foi eleito aqui no Rio não. Que eu saiba ele teve maioria nos estados do norte. E o que eu soube ontem por uma amiga que foi à abertura do PAN, é que a vaia foi uníssono. Foi o estádio inteiro ao mesmo tempo.

Eu hoje pela manhã, com toda sinceridade, profundamente triste e chocado com a violenta tragédia, entrei aqui completamente sonado e mal dormido, e deixei uma mensagem que refletia o que eu sentia: ” hoje não farei nenhum comentário. Lamento muito … “(o ocorrido)

Voltei uma ou duas vezes no dia, li, reli, e sequer tive coragem de escrever qualquer coisa, tão chateado e cabisbaixo com essa tragédia que desgraçca e faz doer tantas famílias, tantas pessoas, e que me fez o tempo todo imaginar e pedir que ao menos as pessoas que morreram não tivessem sofrido tanto…que sua morte tivesse sido mais digna…sem sofrimento e dor…

Agora, leio o que essa BESTA HUMANA declara, depois da maior asneira que a desclassificada disse (`relaxa e goza`) e se eu estivesse na frente dela no momento em que ela tivesse dado mais essa ESTÚPIDA declaração, meus caros RIQ e TRIPULAçÂO, eu CERTAMENTe estaria preso e confinado numa cadeia, porque todos os xingamentos que eu pudesse declarar com dedo em riste a essa DESCLASSIFICADA, eu teria ainda que arrumar mais alguns!

Quanto ao nada a declarar, prefiro que ela suma do mapa e realmente não abra a boca mais.