Escondendo o jogo: Montevidéu

Sem tempo para fazer um post de verdade, e sem querer desperdiçar as fotos dos posts de verdade, aí vai um tira-gosto de Montevidéu…

Vista do Ponta Trouville Suites
Vista do Ponta Trouville Suites
Paseador de perros em Punta Carretas
Paseador de perros em Punta Carretas
Palacio Salvo, o Edifício Martinelli de Montevidéu
Palacio Salvo, o Edifício Martinelli de Montevidéu
Qué besito dulce / fue ella que trajo...
Qué besito dulce / fue ella que trajo...
Lagarteando em Pocitos
Lagarteando em Pocitos

149 comentários

Olá vamos a montevideo em agosto e eu queria muuuuito ver neve,existe algum lugar?

    Olá, Andrea! O Uruguai é completamente plano. Só nevará se houver uma frente fria absurda.

Boa tarde,

Estamos programando uma viajem para o Uruguai em novembro e preciso de algumas dicas.

A ideia é ir a Punta del Este e alugar um carro para ir e permanecer uns dias também em Montevideo e após em Colonia Del Sacramento.
De Sacramento para ir a Buenos Aires a melhor opção é devolver o carro e ir por Buquebus?!!!!

É possível fazer esse roteiro?!

Aguardo.
Grata, Mariana

Estou planejando uma viagem a Montevidéu / Buenos Aires em janeiro. Tenho dúvidas sobre onde me hospedar em Montevidéu. Há vários hostels em Ciudad Vieja, mas há também comentários dizendo que a região é muito perigosa à noite. É verdade? Vi também o Red Hostel, que fica próximo à Av. 18 de Julio, no Centro, e um pouco afastado da Ciudad Vieja. Pelos comentários, o lugar é mais seguro, mas fica longe das atrações da Ciudad Vieja. Ela é tão perigosa assim? Que região da cidade é mais interessante para passear à noite? Qual a melhor opção de hospedagem: Centro ou Ciudad Vieja?
Obrigada!

Acabei de chegar de uma viagem que começou em Montevideu e adorei. Fiquei no Punta Trouville Apart, que é excelente, confortável e muito bem localizado. Gostei muito da cidade e fomos muito bem recebidos.
Reservei pela internet e fui a degustação da V.Bouza e gostei muito. Fica pertinho, dá para ir de táxi a mais ou menos dez reais.

Ricardo,
Tenho 3 dias para viajar e pensei em ir a montevideo, sairia de SP numa sexta ceda e chegaria la no começo da tarde retornando no domingo a noite, isso na segunda semana de agosto
É um bom periodo para essa viagem? esses dias sao sufucientes para conhecer MVD?
Vale a pena alugar um carro e dar uma esticada para alguma cidade proxima no sabado por exemplo?
Brigadao!

    Montevidéu cabe perfeitamente num fim de semana. No verão você até poderia dedicar um dia a PUnta, mas no inverno não vale a pena.

    Fábio,
    Também estou planejando uma viagem para Montevidéu e repito a dica que a Ana Carolina e a Angela Bruno deram aqui: visite a Bodega Bouza que é perto da cidade e dá para ir de táxi. Eles tem site, basta googlar.

    Fui à V.Bouza num sábado e, sem reservas para almoçar, fui colocada numa mesa ‘externa’ – era confortável, havia calefação, o lugar era fechado com aquele plástico transparente grosso (não é horrível como dá a entender a descrição, é uma proteção bem resolvida mesmo). A parte interna de verdade é muito bonita, com uma lareira charmosérrima…

    Dou a dica aqui, mas poderia colocar no “o que você mudaria…” – eu faria reservas tanto para a visita quanto para o almoço. A comida estava divina.

Olá Ricardo e Bernadete,
Essa dica de Colonia é muito legal.
A questão de Montevidéu é que só temos 6 dias, mas, ficamos curiosos em conhecer a cidade também…parece muito legal.
O bife era só ilustrativo….hehe
Abraços e Obrigado
Vinícius

Vinícius, você vai poder comer muitos “bifões” em Buenos Aires, como apaixonada que sou por Buenos Aires e Montevidéu, acho que as duas merecem ser visitadas com mais tempo. Essas duas cidades são para ser saboreadas bem devagar.

Desculpe, citei o “bifão” pois usei parte do texto que deixei no post sobre o resturante do mercado…
Vinícius

Olá Ricardo e pessoal (desculpe a repetição do post, mas,agora que vi esse outro)

Desde que decidi ir a Buenos Aires (1ª vez) estou animadíssimo com as dicas aqui do Blog. Virei visitante diário, lendo cada dica possível, quero aproveitar o máximo nossa estada (eu e esposa) de 6 dias em julho próximo.

Pergunta: O foco da viagem é Buenos Aires e já entendi que tem muita coisa por lá, que 5 dias é até pouco,mas (sempre tem uma “mas”), seria legal fazer o passeio bate-e-volta a Montevideo, ir cedo e voltar no último buquebus. Valeria a pena? Considerando que só poderei voltar para uma visita mais completa no próximo ano (no verão já tenho outro compromisso).
É que fiquei tentado em conhecer Montevideo, especialmente esse “bifão” aí de cima…
Alguém por aqui já fez isso?

Abraços e parabéns pelo Blog.
Vinícius

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.