Escondendo o jogo: Montevidéu

Sem tempo para fazer um post de verdade, e sem querer desperdiçar as fotos dos posts de verdade, aí vai um tira-gosto de Montevidéu…

Vista do Ponta Trouville Suites
Vista do Ponta Trouville Suites
Paseador de perros em Punta Carretas
Paseador de perros em Punta Carretas
Palacio Salvo, o Edifício Martinelli de Montevidéu
Palacio Salvo, o Edifício Martinelli de Montevidéu
Qué besito dulce / fue ella que trajo...
Qué besito dulce / fue ella que trajo...
Lagarteando em Pocitos
Lagarteando em Pocitos

149 comentários

Ricardo, parabéns pelo blog. Voltamos de Montevideo faz umas duas semanas e nos hospedamos no Punta Trouville (indicação do Trip Advisor). Não deixe de ir até os restaurantes/barzinhos da 21 de setembro. E, se der tempo, coma as medialunas com dulce de leche do café da manhã do hotel.

    Eu estou no Punta Trouville, Giovanna, e minha primeira parada em Montevideo foi o Tranquilo, na 21 de Setiembre 🙂

Uma dica é dar um pulo no Parillada Trouville.

Ótima churrascaria, ótimos preços e muito bem localizada.

Abs e aproveite a estada em MVD.

Riq, estou em um locutorio na Recoleta, estou aqui somente para ler dicas de Montevideo, estarei chegando ai em marties =D

Estas fotos …
Lagarteando em Pocitos é a cara do Uruguay .

O Placio Salvo já foi um hotel ( ao menos alguns andares ) e ficamos lá quando eu tinha uns 10 anos ( é claro que achei o máximo )

Passeador de perros : vcs sabiam que filhotes de perros , se chamam cachorros ? :mrgreen:

Esta do Trouville é com vista para Rambla ?

    Eu adoro essas curiosidades lingüísticas, Sylvia… Vocês sabiam que no espanhol da Argentina “criaturas” são crianças? 😉

    Não, é vista Plaza Gomensoro. Na hora de reservar eu não entendi que as opções eram de 3 vistas diferentes; pensei que eram 3 prédios diferentes…

    Mas todo os lados têm sol à tarde, o que é ótimo pra esse friozinho de agora, mas no verão deve requerer ar condicionado a toda.

    O Apart fica na sombra à tarde, porque tem prédios altos na frente (o Suites está numa esquina).

    Mais uma opção nessa área: fiquei em dezembro no Hotel Ermitage, bem em frente à Plaza Gomensoro, na parte alta dela, com vista ao rio e à rambla, e gostei muito. Hotel antiguinho mas bem reformado, confortável, equipamentos novos, banheiro ótimo e com preço muito bom (o café é fraco).

    Superindicado por amigos meus também. (Um deles é uruguaxo e sempre fica lá.)

    Não só o filhote de perros, mas também o de qualquer outro animal se chama “cachorro” em espanhol.

    É mesmo, os filhotes de mamíferos são cachorros. Filhote de leão, vaca, égua, são todos cachorros! Além de falso cognato, cachorros castelhanos são mutação genética.

Montevideu e uma cidade adorável, que bom que voce esteja divulgando as maravilhas que ela possui e isso leve mais pessoas a visita-la.

Penso em estar ai na semana de 19/26 de dezembro.Será que é uma epoca legal?
Abraços

    Estive lá na mesma época, ano passado: muito calor, cidade relativamente calma por causa da evasão para as praias. Dá para aproveitar tudo, mas, repito, vá preparada para um calor abrasador durante o dia e uma brisa fresca à noite, na região das Ramblas.

    Obrigado Dioníso pela dica. Se eu já ia com pouca bagagem, imagina agora sabendo que quanto menos melhor pra suportar o calor.
    Abraços

    Vera, complementando a resposta do Dionísio, eu te diria que a temperatura pode ser mais ou menos suportável, dependendo do seu ponto de referência no Brasil… Eu também estive em Montevidéu no verão – mas, como sou carioca e estou relativamente acostumada à “fornalha”, achei o calor montevideano super ameno, e a brisa noturna maravilhosa… 😉

    Oi Carla, também vivo em uma cidade quente: Araçatuba, então acretido que assim como voce não vou estranhar a “fornalha”.
    obrigada!já passei pelo seu blog e devorei todas as dicas.

    Acho importante sempre pegar um sábado e um domingo “normais”, para ir almoçar no Mercado em plena muvuca, ir à feirinha da Tristán Narvaja e (daqui a pouco eu digo se vale mesmo a pena) ir ver os tambores em Palermo no domingo à noite. Isso você vai poder cobrir nos dias 19 e 20.

    Oi Ricardo, já esta reservado e certo : um almoço no mercado e um passeio em Tristán Narvaja.
    Obrigado pela sugestão.
    abraços.

    Olha só: não vá esperando muito do Tristán Narvaja não, viu? É mais pelo folclore e por ver todos os uruguaios do planeta carregando cuias de chimarrão…

Saudades de Montevideu… e que bom saber, via twitter, que os precinhos continuam bem camaradas. Mas, confesso: estou mesmo eh morrendo de curiosidade sobre Carmelo e seu Four Seasons, que dizem ser espetacular.

Eu acho o Palacio Salvo super lindo – e fiquei surpresa quando soube lá que ele é conhecido como “El Feo”… 😉

Riq, vc tá no Uruguai ainda? Realmente é um país que eu, pelo menos, não tinha muito interesse, mas tô começando a mudar de opinião ao ver as lindas fotos. Vamos esperar os próximos posts com novidades uruguais então. Boa Viagem!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.