Estradas em Visconde de Mauá (pro Hugo)

Entre Bocaina de Minas e Mirantão (foto: Tacio Philip)
Entre Bocaina de Minas e Mirantão (foto: Tacio Philip)

O Hugo está indo agora no feriado pra Mauá. Ele vem de Belo Horizonte e quer cortar caminho por Juiz de Fora e Caxambu. A dúvida dele é se o trecho final do trajeto, entre Bocaina de Minas, Mirantão e Visconde de Mauá, que é de terra, pode ser feito com carro comum.

Alguém fez esse trajeto recentemente? Tem dicas para dar? À caixa de comentários, por favor!

Surrupiei a foto (tirada em 2007) do interessantíssimo site do fotógrafo, escalador e montanhista Tacio Philip.

46 comentários

Passei anteontem, 22/2, de Bocaina de Minas p/ Visconde de Mauá, e essa historia de que “carro comum” vai passar, pode esquecer, a não ser que queira ficar com a familia no meio da mata esperando socorro. Passamos num Jeep Compass 4×4 com pneus comuns, e senti falta de um pneu mais offroad, mas com certeza sem 4×4 não dá não. Está chovendo muito e a estrada está com lama, lamaçais com trechos de 100/150mts que ate tentando passar embalado podera conseguir mas se não tiver boa altura vai agarrar o fundo do carro. Outros trechos em declive vc não consegue ir embalado pois ha pedras grandes e arvores na beira com risco de se descontrolar a direcao sambando na lama e se arrebentar por la. Vi um maluco tentando passar com um Uno, que é alto mas acabou com a embreagem tentando vencer o subidão com lama e pedras. Melhor não ir com 4×2 nesta chuva.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.