Estradas em Visconde de Mauá (pro Hugo)

Entre Bocaina de Minas e Mirantão (foto: Tacio Philip)
Entre Bocaina de Minas e Mirantão (foto: Tacio Philip)

O Hugo está indo agora no feriado pra Mauá. Ele vem de Belo Horizonte e quer cortar caminho por Juiz de Fora e Caxambu. A dúvida dele é se o trecho final do trajeto, entre Bocaina de Minas, Mirantão e Visconde de Mauá, que é de terra, pode ser feito com carro comum.

Alguém fez esse trajeto recentemente? Tem dicas para dar? À caixa de comentários, por favor!

Surrupiei a foto (tirada em 2007) do interessantíssimo site do fotógrafo, escalador e montanhista Tacio Philip.

46 comentários

Olá! Os comentários aqui são antigos, mas gostaria de uma informação, a quem fez o percurso de Bocaína de Minas a Visconde de Mauá, nesses últimos dias, como está a estrada?
Desde já, obrigada.

Sheila

    Olá, Sheila! Ligue para a sua pousada para saber. A possiblidade de alguém que tenha feito esse percurso recentemente ler esse seu comentário e responder a tempo de você aproveitar é baixíssima.

Riq, Bóia e tripulação;
Acabo de voltar de uns dias em Mauá, dessa vez com filhos.
Smpre gostei muito de lá, mas confesso que é quase impossivel achar uma pousada bacana para ir quando crianças estão inseridas.
Dessa vez consegui, ficamos na http://www.pousadacasabonita.com.br/
no alto de maromba.
A pousada é uma graça, o serviço impecável e os chalés bem aconchegantes. O nosso (nº5) tinha dois quartos com TV ( pequena é verdade) cada, lareira, ante sala também com lareira, uma jacuzzi deliciosa e um excelente chuveiro. Os quartos têm lençois térmicos que foram uma mão na roda, notadamente essa época do ano. Ficamos dois dias no esquema de pensão completa e dois dias com cafe da manhã.
A comida é deliciosa, o café da manhã é dos Deuses ( apesar de não ter muita fartura tudo é muito bem feito) e a noite servem uma sopinha, um quiche, ou similar e uns frios/queijos, perfeitos para acompanhar um bom vinho.
A pousada conta ainda com uma super estrutura para a cachoeira que é escancarada ao lado da sede!!!!!!!!Lindo demais. Fizeram um gande deque com espreguiçadeiras e sauna. Claro que não usamos porque o frio a essa época do ano é proibitivo, mas no verão, deve ser imperdível.
Enfim, fica a dica para que adora Mauá e se vê meio restrito a ir com os filhotes. Os meus têm 7 e 11 anos e adoraram!
Claro que a pousada não tem o luxo da http://www.mauabrasil.com.br/ e da http://www.pousadaterrasaltas.com.br/ que já fiquei anteriormente e são fantásticas, porém não aceitam crianças, mas é uma excelente opção.

ALGUEM SABE A quilometragem de maua seguindo para bocaina de minas. ate chegar aum posto de gasolina?

    Olá, Carlos André! O melhor é perguntar para a pousada onde você vai se hospedar.

Naila, comprei esta mesma promoção, será que você poderia contar um pouco mais da experiência do hotel !?

    Carla:
    desculpas…só vi hj essa mensagem. Acho que está mio tarde para te responder..rs
    Como disse no post anterior, o hotel é muito bonito e os chalés confortáveis.
    Essa promoção ainda está valendo?(comprei pelo Peixe Urbano)

    Abs

Não canso de me surpreender com esse site. Achei que não encontraria nada sobre Visconde de Mauá e olha só quanta info! Estou voltando com a minha esposa depois de mais de 10 anos sem ir pra lá. As dicas já estão anotadas.

Gente:
cheguei hj de Mauá. Lindo demais! A estrada está sendo asfaltada e com promessas de chegar até Maromba.
Ficamos(eu e marido) hospedados no Fronteira-Arte e Hotelaria. Chalés bonitos e grandes, confortáveis e café da manhã delicioso!
Comprei essa promoção no Peixe Urbano. Eram 2 diárias, mas como fomos no meio da semana, ganhamos mais uma.
Valeu a pena! Nunca tinha comprado oferta de viagem em site de vendas coletivas… mas tudo correu super bem. Fomos muito bem tratados.
Deixo então aqui a dica: Hotel Fronteira em Mauá.

Indico o restaurante de Caças da Fazenda do Mel. É maravilhoso e a chef já ganhou vários concursos do festival do Pinhão. Mas tem que ir cedo e dá pra aproveitar a cachoeira do hotel enquanto espera o almoço ficar pronto. Qq coisa http://www.fazendadomel.com.br

Naila, fui em junho e a estrada está quase toda asfaltada até Mauá. Melhorou muito! O seu hotel fica afastado deste centrinho. Aí a estrada é de terra mas não é ruim. P/ Maringá e Maromba a estrada não é boa.

Não deixe de ir ao Gosto com Gosto, um doce de limão com recheio de doce de leite, lembro até hoje. O menu degustação do Babel também é demais, com um visual fantástico. Fiquei, há muitos anos, no Bosque das Azaléias, voltei, sem filhos, no Verde que te quero ver-te, demais, voltei, com filhos, no Repouso Maringá, uma delícia, e, no ano passado, sem filhos no Terra da Luz. O café da manhã é um mimo. É um lugar a ser descoberto…Cogumelos, queijo de cabra, bolo húngaro… Natureza, natureza, natureza…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.