Europa A-Z

Este índice leva a todos os posts já publicados de cada destino, em ordem cronológica inversa. Os destinos em MAIÚSCULAS já têm fichas organizadas.

 

1752 comentários

Mariana, eu fiz o contiki em março desse ano, o tour European Inspiration (Londres, Amsterdam, Berlin, Praga, Munich, Veneza, Roma, Florença, Lucerne e Paris, com paradas também em Dresden, Innsbruck, Pisa e Dachau, um campo de concentração). O que posso te dizer é que vale muito a pena, pela diversão, comodidade, preço e organização deles. Os hotéis são ótimos, muito melhores do que eu esperava. Este tour que escolhi tem um dia de deslocamento (dá pra considerar meio dia perdido) e um dia inteiro em cada cidade. É meio corrido, eu não escolheria nenhum tour que fique menos do que isso, senão sua viagem vai ser resumir só em onibus! Eles te deixam bem livre para fazer o que quiser, te dao mapas e dicas de cada lugar mas de resto é cada um por si. Só tem que tomar cuidado para estar sempre no horário marcado pois se vc atrasar 30 segundos eles te largam onde for, sem dó… pra nós brasileiros isso é um choque no começo hehe… Precisa entender bem o ingles por razões óbvias..
Agora estou programando uma viagem para dezembro/janeiro e vou passar praticamente pelos mesmos lugares que fui em março, a ideia inicial é ir por conta própria (eu e mais 3 pessoas, em março fui sozinha), mas vou te falar que o contiki é tãoooo mais facil que dá uma vontadinha de ir novamente =)
Em março estava MUITO FRIO e imagino que em janeiro esteja MAIS AINDA, portanto prepare-se para arrastar a malinha na neve… se eu pudesse te dar apenas uma dica seria: para sua primeira vez na Europa e no inverno, não va sozinha… pelo que vi no seu roteiro é praticamente um contiki, entao eu te aconselho a ir com eles… nao estou ganhando comissão nem nada, so faço propaganda pq foi muito barato e divertido de verdade!!!
Se precisar de alguma outra dica é só perguntar!

    Mônica, muito obrigada pelas dicas! Minha idéia é ir de Contiki mesmo! Mas, meu receio é so o inverno, se atrapalha os passeios, se dá pra aproveitar bem… Outra dúvida é se tantos paises, em tão pouco tempo seria cansativo.
    Se puder, me passe seu e-mail para trocarmos mais dicas!

    Então Mariana, inverno é bem relativo, eu amo frio, mas se voce nao gosta realmente vai atrapalhar… eu moro em Curitiba e ja estou acostumada rs… gostei tanto que na verdade vou voltar pra lá agora novamente no inverno. O lado bom é que voce nao pega fila em lugar nenhum, é so chegar e entrar, e os preços também são mais amigos no inverno.. Quanto aos passeios não atrapalha em nada, eu sei que nos tours deles de verão tem algumas atividades diferentes, tipo rafting, passeios de bicicleta, alguns destinos também mudam… mas é a história do gosto né… eu achei tudo lindo, neve, as cidades vazias… era o que eu queria!
    E quanto a ser cansativo, não vou mentir, é…. mas assim, pra uma primeira vez achei bem legal, pq voce nao tem trabalho nenhum, é só descer sua mala do quarto e levar até o onibus. Você nao conhece nenhum lugar a fundo, conhece as atrações principais e vai pra próxima, mas é tudo mastigado, voce recebe um guia com endereço, estaçao onde tem que descer, quanto custa… em 20 dias você pode conhecer 10 cidades como eu fiz com eles, ou umas 4 se for por conta própria. Não dá pra fazer o mesmo roteiro deles no mesmo tempo, isso é fato, seria loucura. Agora estou voltando para “conhecer de verdade” os lugares que mais gostei… A parte mais “cansativa” da viagem é que tem balada/festa todo dia, mas aí é bem relativo também, você vai se quiser.. heheh
    Eu nao sei se pode escrever email aqui, mas vou tentar.. se tiver mais dúvidas pode me escrever, é [email protected]

Pessoal, muito obrigada pelas dicas!

Mas, tive uma descoberta que me deixou meio triste… terei que viajar só em dezembro/janeiro! INVERNO!
Isso me deixou meio frustrada, pois estava me programando para setembro…
Como é viajar sozinha, em um tour meio mochilao pela Europa, saindo de Londres e terminando em Paris no INVERNO?!?

Bom, esta era a minha programação: London, Belgium, Netherlands, Germany, Austria, Italy, Vatican City, Switzerland, France

Aguardo dicas de como aproveitar a Europa no inverno… e se vale a pena fazer este tour no inverno…

Por favor, me ajudem a me programar e me organizar!

Só para adicionar ao que falaram aí em cima do Cash Passport da Travelex.

Durante nossa viagem à Espanha o cartão foi bem aceito, contudo SEMPRE pediam uma identificação, mas o cartão não tem identificação nenhuma de quem é o dono. Não tem nome.

A maioria dos lugares aceitou numa boa. Em alguns eles reclamaram que não tinha nome mas deixaram passar. Em apenas 2 lugares eu não consegui utilizar pois disseram que não poderiam aceitar pois o cartão não tinha nome e nem eu falando que era um cartão pré-pago de débito eles aceitaram.

No final foi uma boa experiência. Precisamos fazer alguns saques e foi tranquilo. Também precisei ver o saldo pelo iphone uma vez e também não deu muito trabalho.

Só tenha certeza de que tem um outro cartão ou dinheiro com você para o caso de não aceitarem.

    A Espanha é chatinha com cartão de crédito tradicional também. Quase sempre pedem RG.

    Para complementar, usei na Itália e em Praga e eles não me pediram nada, nunca. O que achei estranho é que, apesar de o cartão ter senha, nunca a digitei. Assinei todas as vezes como no cartão de crédito sem chip. Neste caso acho ruim não pedirem identificação porque se eu perder o cartão qq pessoa pode assinar.

Olá Mariana,
Sim. É seguro e aceito.
Eu utilizei o cash passport em NY. Todas as lojas aceitaram sem problemas, exceto uma. Disseram que não tinha o meu nome inscrito no cartão e que, portanto, não poderia comprovar que o cartão era meu, mesmo com senha e com a minha assinatura no verso. Ainda bem que tinha dinheiro no momento para pagar as compras. Apesar desse isolado contratempo, eu recomendo.
Além disso, vc consegue ver o saldo e os gastos da sua conta na internet. E quando precisar do serviço (como no meu caso que esqueci a senha), independente do lugar que esteja, há sempre um atendente que fala nossa língua.
Boa sorte, boa viagem!

Olá Mariana e pessoal!
Eu possuo o cartão Cash Passport da Travelex e funciona muito bem. Existe opção de recarga em diversas moedas (dolar americano, Libras e Euro) e a bandeira é VISA. Já fiz compras no exterior em lojas fisicas, pela internet e também já fiz saque (tudo tranquilo). Optei por esta marca e não pelo Visa Travel Money (tradicional) porque com cartão travelex você pode fazer compras também pela internet. Já no visa travel money não. Acho importante essa facilidade, ideal para ser usado naqueles sites que não passam muito confiança. Enfim, para você obter mais informações dê uma olhada no site da travelex https://www.cashpassport.com/1/pt/br/Duvidas/
Abraços,
Fernando

Eu também usei o VTM em viagens para os EUA recentemente e deu tudo certo, principalmente para pagar as compras com débito. Outra vantagem é que se acontecer alguma emergencia e voce precisar de dinheiro, alguém no Brasil pode transferir para voce, desde que tenha uma procuração especifica para faze-lo, isso eu testei e e funciounou muito bem. Ou ainda, voce pode transferir da sua conta-corrente normal para o banco que opera o VTM, ví que a opção existia mas não testei.

    É tranqüilo fazer isso, basta ligar e fazer a transferência por internet banking.

Já usei o cash passaport.
Em Nova York, super tranquilo, aceito normalmente em lojas que trabalham com a bandeira Visa.
Uma excelente alternativa para gastos no exterior.
Abs

Alguem já usou o cash passport da Travelex? É seguro? Bem aceito?

    O importante é a bandeira. É Visa, não é? Será aceito em todo lugar que trabalhe com Visa, seja caixa eletrônico, seja estabelecimento comercial.

    Mariana : usei o Visa Travel Money (Cash Passport) em junho, na Italia e não houve nenhum contratempo. Foi aceito nas lojas e nas estações de trem da Trenitalia. Saquei dinheiro no caixa eletrônico. Não viajo mais sem um VTM.

    Não saio de casa se ele 🙂 Funciona como cartão de crédito e também como débito. Mas o meu crédito já acabou e tem sido muito prático usar o meu cartão do BB com bandeira visa. Muito prático e também saco dinheiro em qualquer lugar do mundo. Eles não me cobram taxas para saques o que o VTM tem. Acho que são $5 por saque.

    puxa, eu gostaria de entender os pró e contras do VTM em relação ao cartão de crédito internacional comum.

    VTM = compra na cotação-turismo; o limite é o que está carregado; conversão pela cotação do dia da compra da moeda; 0,38% de IOF

    Cartão de crédito = conversão na cotação interbancária (em alguns, conversão pela cotação turismo); o limite é o que está pré-estabelecido pela administradora; conversão pela cotação do dia do pagamento da fatura; 2,38% de IOF; acúmulo de milhas pelos gastos (nos cartões em que há programa de milhagem)

    Minha dica é usar cartão de crédito e acumulas milhas nele. Esses outros serviços você não ganha nada utilizando-os.

    Mariana, usei em maio/junho em Berlim, Cracóvia, Varsóvia e Budapeste. Nunca tive qualquer problema. Sendo bandeira Visa, tem caixa eletrônico a cada esquina e é aceito em qualquer lugar.
    Tive um probleminha com a senha usada pra verificar o saldo na internet, mas foi facílimo resolver. Basstou ligar pra central e fui atendida rapidinho, em português mesmo.

Olá Cláudio Leandro, moro na Alemanha a 2 anos e já viajei para vários países que vcs irao conhecer e bem nesta época. Vale a pena levar casacos, nao os pesados, mas quentes,pois os dias ficam mais frios, principalmente em Londres, que chove muito, Praga, já bem friozinho e Paris.Viena, nem se fala, as noites lembram Curitiba.Mas é uma época boa para viajar, pois aquele verao se foi e o inverno ainda nao veio para valer!! Vcs nao vao conhecer nenhuma cidade da Alemanha? Que pena! Divirtam-se e curtem bastante, é uma maravilha! Boa viagem!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito