Europa no outono

luxembourg-malu450.jpg

A Malu deixou um comentário interessante ali no post de quando ir à Costa Amalfitana. Ela fala de viagens ótimas que fez entre o fim de outubro e começo de novembro para Toscana, Paris e Vale do Loire. Daí me mandou essas fotos de Paris (na do alto, ela está em meio às folhas secas do Jardin du Luxembourg) para provar.

Taí um bom assunto para uma enquetezinha fora de hora: para que lugares você já viajou no outono do Hemisfério Norte e pegou tempo bom (mesmo que frio)? Conta pra gente…

sena450.jpg

82 comentários

Riq, eu vi as folhas totalmente amareladas no Chile em fevereiro.
E vi multicoloridas em Buenos Aires em junho. Naquele passeio congelante e tosco lá do rio, as paisagens estavam deslumbrantes. Valeu só por causa disso.

Riq, tem promoção na Varig de 25 mil milhas mais 300 dólares pra Europa.
A volta até 15/12. Pena que eu não tenho nenhuminha mais… 🙁

Eu moro em Nice,Côte d’Azur, até o meio de setembro dava pra pegar uma praia, depende de cada pessoa, tem gente que cai ainda hoje, ou em pleno inverno (risos), eu sou friorenta,e ja acho gelada a agua em qualquer época (na maior parte das praias). Viajei em nov pra Berlin, estava abaixo de zero no primeiro dia, e não deu pra aproveitar tanto, pq escurece mais cedo. Abril/maio é uma época 🙂

RF,
fui conhecer Stone Hence num mes de outubro do milenio passado, e o tempo estava cinzento, mas, firme. Então estiquei para o sul da inglaterra até o litoral. foram dias maravilhosos.
Noredy

Oi Leonardo…
Aqui em Amsterdam já esta friozinho… mas vou ficar torcendo para vc pegar dias lindos de sol como esta fazendo esses dias :0)

Flavia, vou casar agora dia 01/11 e desenbarco dia 5 de Novembro em Milão, viajo de carro pelo lago Como, Veneza, Florença e Roma parando em outras cidades. Vou de avião até Londres, depois para Bruxellas pego outro carro, vou a Bruges, Amsterdan, Colononia, Klobenz, Flankfurt, Luxembrugo e paro em Paris. Depois pego aviões para Madrid e Barcelona.

Tomara que tenha a mesma sorte que você e pegue tempo bom, já estou esperando um friozinho (já estou acostumado com o frio do inverno aqui de Floripa)…

este ano resolvi que ia finalmente ver a mudança da côr das folhas a Vermont. E lá fui, com mais três companheiras, até aos USA. 20 de setembro. Chegadas a NY lá pegamos um carro e começámos a rodar com um calor dos ananases. No 2º dia atravessámos o estado de Connecticut, Massachusetts e finalmente …Vermont, que subimos até Burlington. Estradas cénicas…pequenas cidades charmosas… Mas poucas folhas coloridas… Disseram-nos em Burlington (charmosa!) que o tempo este ano estava muito quente para a época. Lá atravessámos Vermont em direcção a New Hampshire, descemos em direcção a Massachusetts e Connecticut para voltar a NY. Folhas de várias cores só mesmo em Vermont… Em compensação, NYC estava linda com o pessoal todo nas ruas devido ao grande calor que se fazia sentir.
Ah, mas folhas lindas no Outono é aqui em Portugal, no Douro, com céu azul, temperatura agradável de noite e de dia e muita uva e boa comida!!!

eu sempre dei sorte (mas eu sou super pé quente para tempo – convencida eu? imagina…).

meu casamento foi no fim de outubro, e minha lua de mel foi na Europa (Plano Real recém saído do forno, o dólar valendo MENOS que o real – não disse que sou pé quente?) – tempo excelente em Paris, chuva no Sul da França, e de Barcelona em diante (fomos até a Andaluzia e terminamos em Madri) tempo suuuper bom. Chuva mesmo só em Dijon e Avignon (choveu pra burro, mas no último dia de Avignon tive sorte e parou).

Fui uma outra vez numa viagem Londres – Paris – Nova York, e de novo, tempo ótimo o tempo todo.

Nova York nessa época, se não me engano, não chove. Peguei chuva pra burro lá uma vez em maio – aí foi triste…

De tanto ouvir minha professora de italiano (italiana) dizer que o Lago Maggiori era a coisa mais linda em Outubro, pelo contraste das cores do lago, das folhas avermelhadas e do céu, resolvi ir pra lá nesta época, sem nem pensar no quesito chuvas.

Cheguei em Nice no feriado de 12 de outubro. Estava nublado e chuviscano o tempo todo. Fiz alguns passeios na cidade e fui a St. Paul de Vences. As fotos estão com aquele tom triste para fotos.

Saí de trem rumo a Milão, com a intenção de ir a Stesa, visitar o Lago Maggiori, motivação primeira de minha viagem. No trem, conheci um casal de americanos , que depois de passear de bike pela Provence, por 15 dias em baixo de chuva, acabava de desistir da segunda parte das férias, que seria uns dias em um barco no lago Maggiori. Me mostraram o jornal, com a foto da inundação na cidade.

Desci do trem em Milão e me mandei para Florença. Ahhhhh, que sonho!! O sol abriu, o tempo ficou lindo e eu amei a cidade. Fizemos alguns tiros curtos a Siena (onde estava nublado, com uma chuvinha bem chata) e San Gimigniano. De lá, fomos para Roma. Mais sol, céu azul, calor. Demais! Depois Veneza: meio nublado, meio chuviscando, mas sem atrapalhar as andanças. Na semana anterior houve inundação.

Depois Viena, Paris e Madri, com clima semelhante nas 3 cidades. Frio, céu pálido, mas sem chuva. Deu para passear bastante, mas sem aquela atmosfera mágica do verão europeu. Por isso, em dias nublados acho mais interessantes as cidades menores, como estas da Toscana ou Provença.

Ah, a propósito. As folhas vermelhas que procurava, só fui encontrar em Versailles… Tirei uma foto de uma árvore linda, só pra ficar o registro 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.