Europa no outono

luxembourg-malu450.jpg

A Malu deixou um comentário interessante ali no post de quando ir à Costa Amalfitana. Ela fala de viagens ótimas que fez entre o fim de outubro e começo de novembro para Toscana, Paris e Vale do Loire. Daí me mandou essas fotos de Paris (na do alto, ela está em meio às folhas secas do Jardin du Luxembourg) para provar.

Taí um bom assunto para uma enquetezinha fora de hora: para que lugares você já viajou no outono do Hemisfério Norte e pegou tempo bom (mesmo que frio)? Conta pra gente…

sena450.jpg

82 comentários

Oi estamos mega empolgados vamos passar 15 dias na Europa Continental e gostariamos de saber qual a media de temperatura na primeira quinzena de novembro?

    Olá, Jaque! Use o site Weather.com para consultar as médias de temperatura das cidades por onde você vai passar. Novembro já é frio na Europa.

Estou viajando no dia 26 de Janeiro para Paris e Londres, meu retorno será no dia 06 de Fevereiro. Tenho alguma chance de ver neve?

    Olá, Tarcísio! É raro nevar nas duas cidades. Pode acontecer, mas é impossível prever.

Olá!!!
Estou viajando em lua de mel, pela primeira vez para europa, agora no início de novembro. Visitaremos França e Itália durante 13 dias.
Gostaria de saber se é possível visitar e aproveitar esses países em somente 13 dias. Assim como saber de algumas dicas sobre que roupas levar, bem como sobre o clima, que segundo relatos de amigos, pode ser o complicador da viajem. Realmente é um complicador?
Obrigada!!!

Olá, Ricardo, pretendo estar de 13/11 e 24/11 entre Roma, Florença e Veneza. Gostaria de saber se o mês de novembro realmente é arriscado por conta da chuva na Itália (Toscana) e Roma.

Obrigada,

Isabela.

    Olá, Isabela! Fora do verão você sempre vai pegar alguma chuva na Itália, sobretudo no norte. O problema de viajar na chuva é quando você quer ir à praia.

Olá, onde eu posso ver (e pegar) neve no mês de novembro, na Alemanha?
obrigada!

    Tente nos Alpes. Garmisch-Partenkirchen está a 1 hora de trem de Munique. Informe-se antes de subir se já começou a nevar.

Oi Ricardo

Viajo em outubro por 15 dias para Europa, pensei em fazer lisboa (chego e saio por la) paris, amsterda, bruxelas, londres.

Pensei em 3 dias inteiros em paris 3 dias inteiros em londres, 2 dias inteiros amterda, 02 bruxelas 02 lisboa
isso da 12 mas ai tem as noites q acho q fecha 15 dias.

Qtos dias vc sugere que eu fique em cada cidade??? Acha que fica bom dessa maneira??

Muitissimoo obrigada!

Fui para a Itália em novembro de 2008. Amei, mas peguei uns três dias de chuva, de um total de 12. O dia que fui à Pisa, apesar de frio, estava belíssimo!!!
Agora, volto novamente à Itália, mas em outubro próximo!
Ano que vem, já está decidido, voltamos, para França ou Alemanha, na primavera, entre maio e junho.
Ab,
Cinthia.

Pessoal, farei minha primeira viagem pra Europa no final de outubro/começo de novembro de 2010 e tenho a seguinte dúvida:
Existe chance de nevar na região da Rota Romântica da Alemanha nessa época? É que vou percorrê-la de carro (antigo sonho) e, naturalmente, não tenho experiência em dirigir na neve 🙂

    Acho improvável. Neve é mais pro fim de dezembro, e sobretudo janeiro/fevereiro.

    Uma vez peguei neve em novembro nessa região, mas foi bem leve, nao criou nenhuma dificuldade.

    Ronaldo as chances de você pegar neve são poucas, mas ate existem nas partes mais altas!! Mas se prepare para pegar temperaturas entre 4 – 12 C durante esta época, com grande chance de geadas pelas manhãs..
    Estive nesta época ano passado no Leste da Alemanha e estava super agradável

    Eu amei os seus relatos. Que fotos são aquelas, hein? Das mais bonitas que eu já vi. Parabéns!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.