Europa no outono

luxembourg-malu450.jpg

A Malu deixou um comentário interessante ali no post de quando ir à Costa Amalfitana. Ela fala de viagens ótimas que fez entre o fim de outubro e começo de novembro para Toscana, Paris e Vale do Loire. Daí me mandou essas fotos de Paris (na do alto, ela está em meio às folhas secas do Jardin du Luxembourg) para provar.

Taí um bom assunto para uma enquetezinha fora de hora: para que lugares você já viajou no outono do Hemisfério Norte e pegou tempo bom (mesmo que frio)? Conta pra gente…

sena450.jpg

82 comentários

Olá!

Irei para Barcelona, Roma e Cannes no final de outubro. Como estará a temperatura por lá? Muito fria?? Sou do nordeste e uns 18º já estamos morrendo de frio… Outra coisa, vou passar apenas 1 dia em Cannes, dá pra conhecer Mônaco?

Grata,

Rose Viana

Ola Ricardo
Minha amiga e eu iremos no inicio, mais ou menos 5/10 para Alemanha, Polonia, Humgria e Tchecoslovaquia.
Vc acha que poceremos pegar muito frio ou temperatura agradável com um leve friozinho??? Passaremos 12 dias.
Abraços
Thais

    Olá, Thais! Estejam preparados para um frio comparável ao do inverno do Sudeste/Sul do Brasil.

Jacque, estou indo à Europa (Dublin, Edimburgo e Londres) daqui a 10 dias, e preparada, em tese, para temperaturas de 5 a 15 graus, pelo que venho acompanhando diariamente na previsão do tempo. Não levarei jaqueta de couro por achar insuficiente para me proteger do frio, mas sim um casaco impermeável para enfrentar o vento e me proteger dos respingos de chuva comuns nessa época e nessas capitais, além de um casaco de lã. Acho de bom tamanho…

Fui duas vezes a Europa no Outono. A primeira no final de setembro para Madri, Barcelona e Roma e os dias estavam ótimos…ensolarados com uma temperatura agradável de dia e um leve friozinho a noite. Ano passado fui para Londres, Paris e Amsterdã em meados de outubro e já estava bem frio. O Tempo estava ótimo, ensolarado, pegamos apenas um dia de chuva em Paris e chegamos a pegar céu azul em Londres. O frio apertou de verdade nos últimos dias de Paris-nossa última cidade, isso já em final de outubro. Chegamos a pegar 3º, mas a sensação térmica era bem inferior. De toda sorte, acho uma boa época para ir a Europa. É mais barato e as cidades estão mais vazias.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.