Extra! Extra! É início de maio, e já nevou em Bariloche!

Cerro Catedral, 6 de maio de 2010

Notícia alvissareiríssima para quem quer ver neve em Bariloche em julho e estava em dúvida se pegaria paisagem branca: de ontem para hoje aconteceu a primeira nevasca do ano, cobrindo o Cerro Catedral e se estendendo até a cidade.

Quem trouxe a notícia — comprovando com essas fotos que estou republicando — foi o blog da operadora Agaxtur. São fotos não-publicitárias tiradas hoje de manhã.

Houve anos em que a neve em Bariloche atrasou, frustrando os turistas de julho. Este ano, pelo jeito, quem for não vai se decepcionar.

Cerro Catedral, 6 de maio de 2010

Leia:

Chega a neve em Bariloche, no blog da Agaxtur

Todas de Bariloche no Viaje na Viagem

62 comentários

Preciso de ajuda, estou querendo passar corpus christi em bariloche ou santiago. Gostaria de saber em que lugar tenho mais chances de ver neve?

    Olá, Luciana! Nos dois lugares já deve haver neve, mas em Santiago é mais provável/garantido.

Olá, vou pra Bariloche no dia 08/60-14/06 sera que já pego neve? E consigo esquiar?
Obrigada.

    Ju,
    acho que não vai dar pra esquiar não. As estações só abrem no meio de julho.

Olá Ricardo!!Pretendo ir para o Chile e Argentina na segunda quinzena de agosto. Quero pegar neve. Não para esqui, mas por causa da paisagem que deve ser linda com neve. Neva até a segunda quinzena de agosto? Ou seria melhor no início do mês?
Obrigada!!!!

Danilo,
todo ano eu viajo para estações de ski na América do Sul então ja pude conhecer algumas. Ano passado fui com um grupo de amigos para Ushuaia e achamos muito boa. Vou inclusive voltar esse ano. As pistas do Cerro Castor são excelentes, a neve é ótima. E como vc quer hospedagem barata, Ushuaia tem opções para todos os bolsos, inclusive hostels. A cidade fica bem perto de Cerro, menos de meia hora. E eles oferecem transfers de ida e volta.

Danilo,
Pelo que pesquisamos o ano passado Ushuaia eh uma otima relacao custo/neve de qualidade. O periodo de ski eh o maior da america do sul e a neve geralmente eh powder, os precos sao otimos tanto para hospedagem e alimentacao como para lift e equipamentos. Fomos em julho e adoramos!! Ficamos no hotel Cilene del faro e recomendo, mas ha muitos outros mais baratos na cidade. Existem blogs de sky que dissecam o assunto por exemplo: http://www.snowadventures.com.br/ushuaia-calafate.asp
Boa sorte!

Danilo, eu não sou expert em neve, ao contrário. Aprendi esse ano. Fui pra Santiago e fui a El Colorado e a Valle. Sem dúvida nenhuma El Colorado é só pra quem tá começando msm. Eu detestei mesmo esta estação. E só aprendi mesmo em Valle, que tem muitas pistas e de vários níveis e muitas de nível avançado. No site dá pra vc ver os mapas. A estrutura de Valle é muito boa, tem hospedagem em três estilos de hotel. confira o preço do mais barato.

Ouvi por á o pessoal elogiando muito Portillo, que é uma estação mais afastada de Santiago.

Bom, eu subia e descia da montanha todo dia. Fiquei em santiago e usava o serviço de transfer e achei bem tranquilo. Achei Santiago excelente para hotéis, com preços muito bons pro que oferece, mas não cheguei a ver hostels, mas acredito que essa boa relação custo/benefício deva existir nos hostels tb.
Abs,

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.