Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento 2020

Lagosta no feriado de 12 de outubro? Em Santo André da Bahia tem

Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento 2020

5º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento

O vilarejo de Santo André, a 30 km de Porto Seguro, está convidando para aquele que deve ser o primeiro festival gastronômico presencial da retomada: a 5ª edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento. Vai ser no feriadão de Nossa Senhora Aparecida: de 11 a 18 de outubro.

Santo André é um desses lugares que preenchem todos os requisitos para uma experiência segura de desconfinamento.

Separado de Santa Cruz Cabrália (e de Porto Seguro) pelo rio João de Tiba, Santo André não é lugar de passagem, e não sofre com muvuca nem mesmo na alta temporada. Sabe aquele lugar bacana que não lota nem no Réveillon, nem no Carnaval? Muito prazer: Santo André.

Praia de Santo André

A praia é extensa e semi-deserta o ano inteiro. Mesmo na zona das barracas, no canto direito da praia, é possível se bronzear com o devido distanciamento social.

Restaurante Maria Nilza Santo André festival da lagosta

Os restaurantes têm mesas ao ar livre ou em ambientes ventilados. Alguns têm mesas em decks à beira-rio e são perfeitos para um almoço no meio ou no fim da tarde, depois de um dia de praia.

Já estão inscritos restaurantes dos distritos de Santo André, Santo Antônio e Guaiú (os três na margem norte do rio João de Tiba), além do centro de Cabrália e de Coroa Vermelha.

Assim como nos anos anteriores, cada restaurante vai apresentar uma receita nova e exclusiva. Todos os pratos serão julgados pelo público por meio de um aplicativo. Ao final do festival, como sempre, serão premiados o Melhor Prato e o Melhor Atendimento.

Leia mais:


Como viajar de carro ao Sul da Bahia: Monte Pescoço, BR 101

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.