Foi prejudicado pela Pluna? Como estão resolvendo seu caso?

Pluna

Dois dias depois de anunciada a “suspensão de vôos por tempo indeterminado”, a situação da Pluna parece ainda pior. O que se depreende do noticiário — tanto no Uruguai quanto no Brasil — é que a empresa caminha para a liquidação.

Segundo a Folha de S. Paulo, o governo uruguaio não assumirá o resgate da companhia; a prioridade é reconectar o país à malha aérea mundial, e não manter uma cia. aérea de bandeira nacional.

Assim como aconteceu com a Varig, o fim das atividades da Pluna se dá no início da temporada de férias, causando um momento de caos aéreo para turistas. O jornal uruguaio El País estima em 5.000 os uruguaios ilhados em aeroportos do exterior, sem vôos.

No Brasil a Pluna tinha se tornado uma espécie de low-cost para Buenos Aires e Santiago, levando passageiros de Brasília, Rio, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre que não se importavam com a conexão em Montevidéu.

O último comunicado oficial informa que a cia. vai dar prioridade à situação dos que estão fora de seus destinos de origem e tinham viagem de volta programada até o dia 9 de julho. Depois disso tratará do caso de quem ainda não viajou.

Citado pela Folha de S. Paulo, o Procon recomenda que os consumidores que tenham comprado passagens não usadas com cartão de crédito contactem a administradora para estornar as transações. Quem comprou por agência de viagem deve procurar a agência para reembolso.

O call-center da Pluna no Brasil é (11) 3711-9158.

Você foi pego nesse rolo? Conseguiu falar com a Pluna? Como estão tratando o seu caso? Compartilhe com a gente, por favor!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


220 comentários

Pessoal, ganhei o processo contra a PLuna. Mas nao estamos encontrando ninguem para fazer os pagamentos, alguem sabe por acaso onde podemos encontra los pois esse processo esta quase sendo arquivado e eu vou ficar no prejuizo de quase 10.000,00 pelo amor de Deus preciso de ajuda!!!!

    Você conseguiu encontrar a PLUNA no Brasil, para notifica-la da audencia e na sequencia desta pergunta, a PLUNA foi na audiencia?

    Eu tive a primeira audencia cancelada semana passada, pois não localizamos endereço da PLUNA no Braisl.

    Provavelmente a Pluna já encerrou suas atividades no país. Uma última tentativa seria pedir ao Juiz que bloqueasse o valor nas contas bancárias da empresa, via BacenJud, bem como tentar a penhora de veículo, por meio do RenaJud.

    Caso nada disso dê certo, solicite a quebra do sigilo fiscal, de forma que a Receita Federal junte ao processo cópia da Declaração de Imposto de Renda da Pluna. Assim vocês poderão verificar se eles possuem algum bem passível de penhora.

Pessoal fui lesada, procurei por advogado especializado, e por fim consegui o reembolso do meu prejuízo.
Se alguém precisar de ajuda estou a disposição!

    Por favor Juliana, pode me esclarecer como conseguiu receber o prejuízo.
    Tenho decisão favorável contra a PLUNA, no entanto, na fase de execução de sentença, não consigo a penhora de nenhum dos bens da empresa. Gostaria de informações sobre o caso.
    Obrigado.

    Olá, Juliana!
    Fui vítima da Pluna e imaginei que seria caso perdido.
    Você conseguiu reembolso?
    Nossa, fiquei muito feliz ao ler seu depoimento.
    Como devo proceder? Obrigada

Boa tarde.

Recebi decisão favorável contra a PLUNA, no entanto, na fase de execução, não consigo a penhora de nenhum dos bens da empresa. Gostaria de informações sobre o caso.
Alguém que tenha recebido os valores, por meio de penhora de bens, por favor entrar em contato pelo email: [email protected]
Agradeço.

Pessoal, bom dia!

Acabo de receber da Justiça o deferimento no processo contra a PLUNA CIA AEREA, mas também não consigo encontrar alguém para me pagar. Ha 2 anos estou nesta luta, tive altos prejuizos e até agora nenhuma posicçao concreta da situação. A ANAC é inerte não nos ajuda. O Governo tão pouco. E aí??? Quem vai nos ressarcir do dano financeiro? E o dano moral que nem conseguimos valorar???

ISSO É BRASIL!!!

Boa noite!
Estou na mesma situação de todos vcs. No entanto, não consigo o novo endereço da Pluna para entrar com a ação.Se alguém tiver e puder me enviar, agradeceria!
[email protected]

Att.
Irene

Estou na mesma situação do Herman (comentário acima) e acredito que várias pessoas terão o mesmo problema. No endereço da Pluna (Rua Consolação, 368 – 4º andar, bl. B – Consolação) não existe mais nada e ninguém para receber intimações.

Caso alguem saiba de algum outro endereço para poder encaminhar as intimações ficaria muito agradecido.

Abraços,

Leonardo Gomes

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.