Fotoblog: Ahu Tongariki, Ilha de Páscoa

Ahu Tongariki, Ilha de Páscoa

É difícil se emocionar depois de um eclipse total do sol. Ainda assim, nossa despedida da Ilha de Páscoa conseguiu manter o emocionômetro no nível máximo.

Ahu Tongariki, Ilha de Páscoa

Chegamos a Ahu Tongariki, o mais bonito altar de moais da ilha, a tempo de pegar os últimos raios de sol incidindo diretamente nas estátuas.

Ahu Tongariki, Ilha de Páscoa

Ahu Tongariki é o sítio mais bem restaurado da ilha. Os moais foram repostos de pé e rearranjados em suas posições originais por arqueológicos chilenos, parcialmente subsidiados pelo Japão.

Ahu Tongariki, Ilha de Páscoa

Um detalhe folclórico tornou a visita ainda mais interessante.

Ahu Tongariki, Ilha de Páscoa

Uma moradora das redondezas (nativa, casada com um estrangeiro), fora do nosso campo de visão, usava um megafone para dizer que já tínhamos que estar fora dali.

Ahu Tongariki, Ilha de Páscoa

“EL PARQUE CIERRA A LAS SEIS! NO SE PUEDE ENTRAR EN EL PARQUE DESPUÉS DE LAS SEIS! VAMOS SALINENDO PA FUERA!”

Ahu Tongariki, Ilha de Páscoa

O grupo inteiro riu bastante com o “sair pra fora”. Ficamos só mais um pouquinho, mas não foi por medo de megafone não. Tínhamos que fazer o check-in. E aquela luz mágica das 6 da tarde tinha acabado de ir embora.

Leia mais:

49 comentários

Pipols, acabei de emitir: ilha de Páscoa, here I go, janeirão!!! \o/

    Oi Riq! Tõ indo pra Ilha de Páscoa no carnaval, em um vôo Porto Alegre-Lima (city tour de “brinde” he he)- Ilha de Páscoa. Vou só pra lá mesmo, porque não deu pra tirar férias e ir pra New Zealand (buááá). OK, pelas tuas fotos acho que só Rapa Nui já vai me consolar. Sabes de algum site pra eu pesquisar hotéis, informações sobre a ilha, etc?
    Thanks! Abraço a parabéns pelo blog, não viajo sem ele!

    Oi Mari!
    O Riq me deu a dica do teu blog, tô indo pra Ilha de Páscoa no Carnaval, foi beleza ver tuas tips. Queria ficar em um hotel legal com meu marido, vai ser meu aníver no carnaval, então não vou “merrequear” no hotel. Dei uma pesquisada, e ó único que parecia realmente bem confortável pelo que vi foi o Altiplanico. terias mais alguma sugestão?
    Valeu! Abraço!

A Mari lembrou bem, tem otimas tarifas de Lima para lá. Quem tiver uma milhagem, vale a pena, pos preços começam em apenas 230 dolares, com taxas.

Riq e trips, venho aqui nesse post para um breve inquérito sobre a Ilha de Páscoa :mrgreen: Na verdade, duas perguntinhas-chave:
– que épocas são boas pra visitar a ilha?
– existem opções de hospedagem decentes a preços igualmente decentes por lá?
Brigadim 😉

Hola Ricardo, tudo bem?

It was a pleasure meeting you in Chile and Pascua. I’m impressed by your great pictures! The man in the middle of the moais in the 6th one is Pedro 🙂

Cheers, congratulations for your blog, it looks greats! parabens!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.