gastrolândia experiências

#Linkódromo | Gastrolândia Experiências: quem sabe faz ao vivo

gastrolândia experiências

Fotos | Gastrolândia

O Gastrolândia, o delicioso site de gastronomia da Ailin Aleixo, lançou em fevereiro deste ano um projeto offline: o Gastrolândia Experiências. Os leitores que ficam babando em casa pelas delícias que a Ailin publica vão agora poder, em sua companhia, descobrir segredos de receitas tradicionais, ser apresentados a novos ingredientes e bater papo com produtores e chefs em São Paulo. E, é claro, provando coisinhas gostosas enquanto isso.

gastrolândia experiências

Cada experiência tem um formato próprio: pode tanto ser uma conversa, como uma aula mais mão-na-massa. Os locais variam, e os temas também — já se falou sobre polvilho, confeitaria crua (foto no alto do post, na Casa do Sabor AMMA) e cozinha portuguesa; já houve aula em uma sorveteria, em uma pizzaria e em uma enoteca. O que não muda é o tamanho dos grupos, que são sempre pequenos. O que significa que: 1) há mais aprendizado e mais troca entre os participantes e profissionais, e 2) as vagas são concorridíssimas. A lotação de cada evento tem se esgotado logo na primeira semana de inscrições abertas.

gastrolândia experiências

A melhor forma de saber sobre as próximas datas do Gastrolândia Experiências assim que disponíveis é pelo Instagram, no perfil da Ailin (@ailinaleixo). As reservas para os eventos são feitas através do site Foodpass, com cartão de crédito (os valores variam a cada encontro). Acabam de ser abertas as vagas para a aula sobre destilados de agave com Hugo Delgado, sócio do restaurante Obá. Nascido no México, ele vai falar no dia 18 de maio sobre a tequila, e sobre os menos conhecidos mezcal, raicilla e bacanora. A experiência vai ter degustação inclusa e acontece no próprio restaurante; o valor é de R$ 200 por pessoa.

gastrolândia experiências

Por enquanto, o Gastrolândia Experiências tem acontecido apenas em São Paulo, cidade em que Ailin vive e onde é especialista no circuito gastronômico. Mas a idéia é levar o projeto para outras cidades brasileiras. Se tiver um Gastrolândia Experiências de pão de queijo em Minas Gerais, ou de acarajé na Bahia, quero ser a primeira a saber, viu, Ailin?

Leia no Gastrolândia:

2 comentários

Olá!!! Se houver possibilidade seria muito legal ter um em Cuiabá!!! Moro no Mato Grosso e queria muito participar!!!

Que demais! Só lugares top! Pena qu perdi essa da Legera e do gelato. Quem sabe da próxima vez que estiver em Sampa consigo encaixar. Parabens pelo projeto!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.