Greve na Iberia: sai lista dos vôos cancelados de 26 a 30 de abril

Jornal da BóiaVirou padrão: toda sexta-feira a Iberia anuncia os vôos oficialmente cancelados da semana seguinte. Nesta sexta saíram os cancelamentos confirmados de 26 a 30 de abril (obrigado, Carlos Gouveia!)

No dia 26 de abril, quinta, está cancelado o IB 6820, São Paulo-Madri (19h35).

No dia 27 de abril, sexta, está cancelado o IB 6821, Madri-São Paulo (12h15).

Confira a sua conexão no dia 27 de abril aqui.

No dia 29 de abril, domingo, está cancelado o IB 6820, São Paulo-Madri (19h35).

No dia 30 de abril, segunda-feira, está cancelado o IB 6821, Madri-São Paulo (12h15).

Veja a situação da sua conexão no dia 30 de abril aqui.

Caso seu vôo tenha sido cancelado, gerencie sua reserva aqui.

É bom notar que a Iberia tem três vôos diários entre o Brasil e Madri em cada direção. Somente uma das freqüências entre São Paulo e Madri está sendo afetada pela greve; as outras duas freqüências (uma de/para São Paulo, a outra do/para o Rio de Janeiro) continuam operando mesmo nos dias de paralisação.

Boa sorte no seu remanejamento!

Leia mais:

A greve na Iberia pegou você? Como a cia. resolveu sua situação?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


14 comentários

Caio, nao te ofereceram nenhuma alternativa?

    Então Vinicius, acho que até iriam me oferecer…mas acabei, coincidentemente, tendo alguns problemas pessoais que me impediram de viajar…assim acabei nem cogitando um voo alternativo…mas pelo jeito eles estão conseguindo alternativas rapidamente…a minha conexão, que tbm foi cancelada, eles já tinham trocado automaticamente, me colocando em um voo de madri para barcelona apenas uma hora mais tarde do que o original…acredito que não haja muitos problemas…a não ser que vcs não tenham muita flexibilidade com horários ou dias (viajar um dia depois, por exemplo)…

Bom, galera…meu voo era esse IB6820, do dia 26 de abril…foi cancelado, assim como minha conexão do dia 27…desisti de viajar…pedi todo o dinheiro de volta…aparentemente vão me reembolsar em “até 100 dias”…vou transferir minha viagem para o 2º semestre, infelizmente…mas aí certamente não será de ibéria! hehehhe…essa lição eu aprendi! força aí, gente…tentem não surtar com essa companhia…abraços!

Coitado de quem precisar de qualquer serviço da Iberia. Quem teve voo cancelado ou alterado fique de olho, cheque antes, chegue muiiiiiiiiiiito mais cedo ao aeroporto. Eu já tive problemas seríssimos com a companhia e não fazem a mínima questão de resolver.

Pessoal, meu voo do dia 30, Madri/Veneza está na lista dos voos cancelados. Consultei a gestão de reservas no Sábado e o voo estava cancelado (imprimi), mas hoje não está mais, voltou ao status confirmado! Estive na Iberia agora e me disseram que o voo, mesmo estando na lista, está confirmado, mas que como houve uma pequena alteração de horário, isso implica em quebra de contrato e eu tenho direito ao reembolso. O reembolso, no entanto, só pode ser pedido pela agência de viagem, a qual me disse que vai ver o que dá pra fazer, estou aguardando.

As greves da Iberia se arrastam desde o ano passado e mesmo assima continua vendendo bilhetes, no mundo todo, não só no Brasil. É muita má-fé.

Pessoal, notificar a Ibéria por qual razão exatamente? Greve é direito constitucional e bem ou mal estao tentando minimizar o impacto.
No máximo poderiam impedi-Los de vender Tickets para as datas onde já sabe sabe que haverão greves.
Vôo semana que vem com eles. Vamos conferir.

    Vinícius,

    alguém da Iberia entrou em contato com vc? Também voo semana que vem com eles e até agora ninguém me disse nada. Estou muito preocupada.

    Eliane,
    Dessa vez não entraram em contato comigo pois meu vôo é dia 02/05 (cai na terça).
    Mas da outra vez (quando anunciaram as datas) meu vôo estava e eu que tive que ligar.
    Não fique esperando caso seu vôo chegue em Madri em uma sexta ou segunda.
    To preocupado com minha volta pois estarei na europa quando eles anunciarem quais vôos serão cancelados.

Concordo com vocês Suely e Digo
Acho que o Procon, Anac e outras autoridades brasileiras tem que tomar providencias para o fato. Isto é terra do Tupiniquim.

Isso é um desrespeito com o consumidor. E o pior é que ninguém faz nada. Não se tem nem para quem recorrer. A Spanair – que entrou em falencia – cancelou todos os seus voos e até hoje o cliente não foi comunicado de tal fato. Quem soube por acaso, soube. Quem não soube, só vai saber do problema no dia do embarque.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.